Pular para o conteúdo principal

Receita para um Domingo em familia: Maminha na Cerveja Escura

Essa receita eu vi há uns anos no programa Mais Você da Ana Maria Braga. A receita foi muito elogiada no programa.Eu já testei aqui em casa e todos amaram! A carne fica simplesmente maravilhosa: muito macia, o molho fica bem escuro e espesso, salgado na medida certa e o que é melhor, não dá trabalho, é daquelas receitas rápidas de fazer e deliciosas de comer!!! E quem não gosta de uma receita assim??

Ingredientes

  • 1 peça de maminha
  • 1 lata de molho de tomates
  • 1 pacote de creme de cebola
  • 2 latinhas de cerveja escura (tipo malzbier)

Modo de preparo


Passo 1: Misture todos os ingredientes, exceto a carne. Isso tudo já pode ser colocado diretamente na panela de pressão, para fazer menos sujeira. Fiz em uma vasilha somente para fotografar. Misture com o batedor ou uma colher.

Passo 2: Coloque essa mistura na panela e por cima coloque a maminha.

Passo 3: Feche a panela de pressão, acenda o fogo e quando a panela começar a chiar conte uma hora e 15 minutos. O único cuidado que deve ser tomado é, de tempos em tempos, agitar um pouco a panela. Preste atenção também no chiado da panela. Se ela parar de fazer barulho é sinal que a cerveja secou. Interrompa o cozimento para não queimar.

Servi com arroz e batata chips e ficou simplesmente irresistível!!!
Façam e me contem o que acharam!!

E, claro, num almoço de família não pode faltar a sobremesa!
E, para não complicar em nada o almoço de domingo, que tal aproveitar uma fruta da estação e fazer uma mousse??
O Maracujá é uma boa opição!
Então, para quem não sabe, mais uma receitinha simplizinha:
Mousse de Maracujá
Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado Nestlé
  • 1 lata de creme de leite Nestlé
  • 8 maracujás
  • 1 pacote de gelatina sem sabor

Modo de preparo
Bata a polpa dos maracujás no liquidificador com um pouco de água, coe bem, até retirar todas as sementes. O suco que restar no liquidificador, tem que estar em 500 ml. Adicione o leite condensado, o creme de leite e por último a gelatina já dissolvida. Bata bem; quanto mais bater, mais cremosa ela ficará. Despeje o creme em travessa e leve para gelar.
Dicas:
Quando for servir, faça uma calda com a polpa de 2 maracujás, 1 xícara de água e ½ xícara de açúcar e jogue por cima.
É deliciosa !

Bjks Meninas!
Lindsay
Agradecimentos: Receita Passo a Passo

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Costumo fazer franfo na cerveja comum e fica muito gostoso, já fiz com cerveja preta tbém, e ficou melhor ainda, eu tempero os pedaços de frango(sobrecoxa), enrolo com uma fatia de bacon, coloco numa travessa cubro com a cerveja e ponho pra assar no forno coberto com papel alumínio por 25 minutos, aí tiro o papel e deixo dar uma dourada...hummmm...fica uma delícia!!!
    Nunca usei com carne, vou tentar...
    Acho que houve um problema no meu comp., pois não to conseguindo ver as fotos , será que é no meu?? Se for me avisem, por favor...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie também não consigo ver as fotos, mas já imagino!!! hehehehe. Delícia!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que receita deliciosa.
    Adoreie super fácil, simples e prática.
    A mousse de maracujá, costumo fazer com 1 lata de leite condensado, 1 late de creme de leite e a mesma medida de suco concentrado de maracujá (Maguary) e não uso a gelatina sem sabor. Apenas os 3 ingredientes, depois coloco para gelar e fica bem firme e delicioso.
    Já comeram salada de frutas e por cima um pouquinho de mousse de maracujá? Fica uma delícia!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. MEU ALMOÇO DE AMANHÃÃÃ...hummmm amei...já avisei o marido dos ingredientes e deixei ele com agua na boca....amanhã mesmo testamos!!!
    Depois eu conto!!!
    Beijos para todas

    ResponderExcluir
  6. Eu já testei com miolo de alcatra e também
    fica ótimo.
    Parabéns, são receitas ótimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hum, deu água na boca . Essa receita de mousse é muito fácil, e fica uma delícia ! Já fiz ! bjkas !!!

    ResponderExcluir
  8. Delícia1 Só de olhar dá água na boca. e a sobremesa? Essa é pra lá de boa! Parabéns pelo post! Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Amo musse de maracujá ..mas... vou esperimentar fazer esta carne ... colocando o creme de cebola ..não é preciso acrescentar sal e alho não?

    ResponderExcluir
  10. Que deliiiiiiiiiiiiiiiiiiiicia! Mousse de maracujá é incrivel!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Agora sim, dá pra ver essa delícia!!! To com água na boca...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não acredito q é assim q se faz um mousse!! Mtooo facil, adorei =)
    Amo mousses, vou fazer!

    ResponderExcluir
  13. Lindsay, fiz a carne, meu marido amou...entrou para nossa lista secreta de receitas praticas que parecem ser trabalhosas pelo visual final e que fazemos para aquelas pessoas especiais...que sempre pensam...nossa ela dedicou tanto tempo pra mim....rsrs...eu amo isso!

    ResponderExcluir
  14. Oi meninas, essa receita é deliciosa mesmo (e fácil, o mais importante!!rsrsrs)
    *Beth, eu nunca fiz com coxa assim, com a cerveja e diretamente ao forno...Mas pode ter certeza que vou experimentar!!!
    *Gláucia, fico super feliz de saber que seu marido aprovou, o meu tbm AMA essa carne!!!! E é fácil, né??? A melhor parte da receita é a facilidade dela!!
    *Addicted, é querida, mousse é realmente muito fácil de fazer!!! O de chocolate é mais complicado mas, nada muito trabalhoso tbm!
    *Ambiente Bazar, é querida, só o creme de cebola já da o tempero certo!!! Pode fazer sem medo de ser feliz!rsrsrsrs
    *Love Laces, eu tbm já testei com picanha, patinho, lombo de porco... todos ficaram perfeitos!! falta fazer com miolo de alcatra! Vou testar!!!
    *Ana, eu tbm uso maguary, mas coloco a gelatina sem sabor para ficar mais firme. Para quem gosta mais molinha, recomendo 1/2 pacote da gelatinha sem sabor para essa receita. E já cobri salada de frutas com mousse sim, fica dívino... e com manjar de coco, já experimentou???

    Meninas, muuito obrigada pelo carinho!!!
    A cada dia que passa sinto uma imensa alegria por fazer esses posts para vcs! Ler os coments é muito gratificante!!!
    Bjos no coração de todas!

    ResponderExcluir
  15. ai gente... que delícia. Vou fazer , mas será que dá para substituir a cerva? meu marido não gosta de cerveja, se eu falar que coloquei, ele tem um troço. Vou deixá-lo bebim, uhauhauhua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós