Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES - Cores para 2011- OS CINZAS

Olá leitores,
a partir de uma pesquisa preparei para vocês uma sequencia de posts sobre quais serão as cores mais usadas na decoração em 2011.
hoje vamos dar atenção especial a uma cor que pode ser usada de várias maneiras. Para aqueles que não aguentam mais o branco ou tons creme na parede, existe outra solução.
Espero que vocês apreciem a matéria


Tons de Cinza
Por que o cinza?
Ao mesmo tempo em que tem personalidade, ele é neutro e não enjoa. É um tom considerado  masculino, mas dependendo de acessórios e composições pode se transformar totalmente. Os espaços pintados com cinza também podem se tornar bastante aconchegantes.
Alguns recursos interessantes para se usar esta cor são:
- Rodapés altos na cor branca, assim se destaca o cinza e se mantem o equilíbrio no ambiente, não o tornando tão pesado.
- As portas e janelas brancas também ajudam.
- É bom observar se existe uma boa entrada de luz natural no local e se é um espaço mais amplo (como sala, quartos grandes). Em espaços pequenos, é recomendado utilizar versões mais claras.
Sugestões de cinza - Fotos de Herb Ritts
Bom, mas como todos nós sabemos, é impossível ter uma casa toda cinza, então seguem algumas combinações interessantes com outras cores.

CINZA COM BRANCO
O branco junto ao cinza simbolizam o estilo minimalista e fazem uma dupla perfeita para aqueles que querem os ambientes com aspecto clean e equilibrado.
Em um ambiente com esta combinação pode-se destacar somente um outro elemento que seja diferente (cor ou textura). Neste caso temos o piso de madeira e a parede de pedras como destaque visual da cozinha.

CINZA COM PRETO
Cores diferentes e ao mesmo tempo próximas, quando combinadas podem causar diversas impressões. O preto com cinza mais escuro é dramático, clássico e remete ao glamour. O preto com cinza claro é contemporâneo e mais descontraído. 
Tudo é uma questão de gosto pessoal. Se você ficar com receio de escurecer demais o ambiente, comece com um tom de cinza bem mais claro e vá ousando aos poucos.









CINZA COM AMARELO
Combinar um cinza com amarelo, é trazer mais luz para o espaço e torna-lo ainda mais aconchegante. 
Para um look mais moderno use o amarelo vivo em objetos diferentes e móveis metálicos, já para algo mais reconfortante é indicado um cinza mais claro com móveis em madeira e um tom de amarelo mais escuro. 







CINZA COM LARANJA
Juntar a cor cinza com a laranja parece uma composição que tem tudo para não funcionar. 
Por isso o ideal é usar poucos elementos em laranja e prevalecer o cinza, assim se consegue um ambiente dinâmico, mas não em excesso.
Ao a combinação de cores ganha vida, sem perder classe.







CINZA COM LILÁS
Bastante romântico, o lilás junto ao cinza não deixa o ambiente muito feminino, devido ao cinza há um equilíbrio perfeito, que tanto homens como mulheres podem apreciar. Em tons mais escuros ou mais suaves, o resultado é sempre agradável ao olhar.

















CINZA COM ROSA

Esta é uma combinação de cores corajosa e divertida. O rosa traz um espírito de jovialidade e irreverência ao ambiente. É comum resultarem em espaços contemporâneos e marcantes.
Para as pessoas que consideram esta opção muito moderna e contrastante, basta diminuir a intensidade de ambas as cores, criando um ambiente suave e até romântico com o cinza e o rosa em tons pastel.


CINZA COM AZUL / VERDE

Para ter um visual muito fresco o cinza, o azul e o verde funcionam muito bem. 
A combinação entre cinza e azul resulta em sofisticação, mesmo que os elementos sejam todos rústicos.
O cinza e o azul são cores que despertam sensações de calma e tranquilidade.
O verde funciona da mesma forma, também desperta paz e frescor, mas além disso traz uma certa dinâmica ao ambiente por não ser considerada uma cor fria.


Então em 2011, se você quiser mudar sua casa, aposte em alguma tonalidade de cinza.
Os resultados são muito bonitos.
Espero que tenham gostado das dicas e aguardem os próximos posts que escreverei sobre mais cores que estarão em alta neste ano.

Abraços

texto de autoria própria
pesquisa de imagens:

http://eudecoro.com/artigos/como-combinar-cinza-com-outras-cores
http://casa.abril.com.br
http://arquiteturices.wordpress.com/
http://casadaidea.wordpress.com/
http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br

Comentários

  1. Ótimas dicas! Depois de um "longo inverno" estou de volta ao mundo dos blogs, saudades meninas ;)
    Postei coisas novas no Click Fashion Bazar e Cantinho Reciclado (infantil). Bjos bjos bjos

    ResponderExcluir
  2. Os interiores mostrados nas fotos são lindos, mas acho que não colocaria na minha casa. O cinza me passa uma idéia de frio.... Gosto de cores mais "calientes"....rssss....bjkas

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adoro os tons cinza com preto e salmão. Minha cozinha é assim, eu escolhi e amei. O quarto das crianças como são meninos, são branco e azul claro. Meu quarto branco com carmin, eu amo também. Agora a sala estou pensando que cor eu coloco, pois pintei de verde erva doce e não gostei, mas vou acompanhar suas dicas, sei que vai me ajudar bastante!
    Valeu!
    Beijos
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  4. O Cinza com Branco na cozinha ficou perfeito!
    Tudo claro acho lindo!!! AMO!!!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amo cinza , serio gosto mesmo , cinza nos sapatos e nas bolsas principalmente .
    Na decoração é algo a pensar , tenho medo de escurecer o ambiente .

    ResponderExcluir
  6. Achei a decoração da sala de jantar com rodapé alto branco lindíssimo, assim com a parede de pedras na cozinha...que chique!!! E a sala com detalhes em amarelo...AMEI!!!!!`
    Ótimas dicas!!! Dá até vontade de fazer obra de novo...rsrs
    bjussss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nunca tinha imaginado que o rosa daria uma vida e ficaria tão lindo num ambiente literalmente cinza!
    O máximo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas, tenho muita vontade de pintar minha casa de cinza. E gosto mais ainda dos tons que são escuros misturados as cores fortes, como o rosa.
    O problema é enjoar e ter que mudar tudo depois de um ano...hehehe. Haja bolso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós