sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Avatar

DESIGN DE INTERIORES - Cores para 2011- OS CINZAS

Olá leitores,
a partir de uma pesquisa preparei para vocês uma sequencia de posts sobre quais serão as cores mais usadas na decoração em 2011.
hoje vamos dar atenção especial a uma cor que pode ser usada de várias maneiras. Para aqueles que não aguentam mais o branco ou tons creme na parede, existe outra solução.
Espero que vocês apreciem a matéria


Tons de Cinza
Por que o cinza?
Ao mesmo tempo em que tem personalidade, ele é neutro e não enjoa. É um tom considerado  masculino, mas dependendo de acessórios e composições pode se transformar totalmente. Os espaços pintados com cinza também podem se tornar bastante aconchegantes.
Alguns recursos interessantes para se usar esta cor são:
- Rodapés altos na cor branca, assim se destaca o cinza e se mantem o equilíbrio no ambiente, não o tornando tão pesado.
- As portas e janelas brancas também ajudam.
- É bom observar se existe uma boa entrada de luz natural no local e se é um espaço mais amplo (como sala, quartos grandes). Em espaços pequenos, é recomendado utilizar versões mais claras.
Sugestões de cinza - Fotos de Herb Ritts
Bom, mas como todos nós sabemos, é impossível ter uma casa toda cinza, então seguem algumas combinações interessantes com outras cores.

CINZA COM BRANCO
O branco junto ao cinza simbolizam o estilo minimalista e fazem uma dupla perfeita para aqueles que querem os ambientes com aspecto clean e equilibrado.
Em um ambiente com esta combinação pode-se destacar somente um outro elemento que seja diferente (cor ou textura). Neste caso temos o piso de madeira e a parede de pedras como destaque visual da cozinha.

CINZA COM PRETO
Cores diferentes e ao mesmo tempo próximas, quando combinadas podem causar diversas impressões. O preto com cinza mais escuro é dramático, clássico e remete ao glamour. O preto com cinza claro é contemporâneo e mais descontraído. 
Tudo é uma questão de gosto pessoal. Se você ficar com receio de escurecer demais o ambiente, comece com um tom de cinza bem mais claro e vá ousando aos poucos.









CINZA COM AMARELO
Combinar um cinza com amarelo, é trazer mais luz para o espaço e torna-lo ainda mais aconchegante. 
Para um look mais moderno use o amarelo vivo em objetos diferentes e móveis metálicos, já para algo mais reconfortante é indicado um cinza mais claro com móveis em madeira e um tom de amarelo mais escuro. 







CINZA COM LARANJA
Juntar a cor cinza com a laranja parece uma composição que tem tudo para não funcionar. 
Por isso o ideal é usar poucos elementos em laranja e prevalecer o cinza, assim se consegue um ambiente dinâmico, mas não em excesso.
Ao a combinação de cores ganha vida, sem perder classe.







CINZA COM LILÁS
Bastante romântico, o lilás junto ao cinza não deixa o ambiente muito feminino, devido ao cinza há um equilíbrio perfeito, que tanto homens como mulheres podem apreciar. Em tons mais escuros ou mais suaves, o resultado é sempre agradável ao olhar.

















CINZA COM ROSA

Esta é uma combinação de cores corajosa e divertida. O rosa traz um espírito de jovialidade e irreverência ao ambiente. É comum resultarem em espaços contemporâneos e marcantes.
Para as pessoas que consideram esta opção muito moderna e contrastante, basta diminuir a intensidade de ambas as cores, criando um ambiente suave e até romântico com o cinza e o rosa em tons pastel.


CINZA COM AZUL / VERDE

Para ter um visual muito fresco o cinza, o azul e o verde funcionam muito bem. 
A combinação entre cinza e azul resulta em sofisticação, mesmo que os elementos sejam todos rústicos.
O cinza e o azul são cores que despertam sensações de calma e tranquilidade.
O verde funciona da mesma forma, também desperta paz e frescor, mas além disso traz uma certa dinâmica ao ambiente por não ser considerada uma cor fria.


Então em 2011, se você quiser mudar sua casa, aposte em alguma tonalidade de cinza.
Os resultados são muito bonitos.
Espero que tenham gostado das dicas e aguardem os próximos posts que escreverei sobre mais cores que estarão em alta neste ano.

Abraços

texto de autoria própria
pesquisa de imagens:

http://eudecoro.com/artigos/como-combinar-cinza-com-outras-cores
http://casa.abril.com.br
http://arquiteturices.wordpress.com/
http://casadaidea.wordpress.com/
http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br

8 comentários:

Vick disse...

Ótimas dicas! Depois de um "longo inverno" estou de volta ao mundo dos blogs, saudades meninas ;)
Postei coisas novas no Click Fashion Bazar e Cantinho Reciclado (infantil). Bjos bjos bjos

Coisas de dondoca disse...

Os interiores mostrados nas fotos são lindos, mas acho que não colocaria na minha casa. O cinza me passa uma idéia de frio.... Gosto de cores mais "calientes"....rssss....bjkas

klessa disse...

Olá,
Adoro os tons cinza com preto e salmão. Minha cozinha é assim, eu escolhi e amei. O quarto das crianças como são meninos, são branco e azul claro. Meu quarto branco com carmin, eu amo também. Agora a sala estou pensando que cor eu coloco, pois pintei de verde erva doce e não gostei, mas vou acompanhar suas dicas, sei que vai me ajudar bastante!
Valeu!
Beijos
klessa's Moda & Cia

Princesa Bazar disse...

O Cinza com Branco na cozinha ficou perfeito!
Tudo claro acho lindo!!! AMO!!!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Ambiente Bazar disse...

Amo cinza , serio gosto mesmo , cinza nos sapatos e nas bolsas principalmente .
Na decoração é algo a pensar , tenho medo de escurecer o ambiente .

Beth Mello disse...

Achei a decoração da sala de jantar com rodapé alto branco lindíssimo, assim com a parede de pedras na cozinha...que chique!!! E a sala com detalhes em amarelo...AMEI!!!!!`
Ótimas dicas!!! Dá até vontade de fazer obra de novo...rsrs
bjussss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Lulitas disse...

Nossa, nunca tinha imaginado que o rosa daria uma vida e ficaria tão lindo num ambiente literalmente cinza!
O máximo!!!
Bjs

Tita Leke disse...

Meninas, tenho muita vontade de pintar minha casa de cinza. E gosto mais ainda dos tons que são escuros misturados as cores fortes, como o rosa.
O problema é enjoar e ter que mudar tudo depois de um ano...hehehe. Haja bolso!

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs