Pular para o conteúdo principal

Mimo feito por você = Presente = Natal

Olá meninas, tudo bem? Como anda a correria pros preparativos de Natal? De vento em popa? Que beleza!!! Eu finalmente consegui voltar a postar nas quintas-feiras como de costume depois de uma temporada de correria. E vamos ao que interessa: o post de hoje.
Hoje a sugestão é pra aquelas que estão com a grana curta e gostariam de descolar alguma lembrancinha bacaninha pra dar de presente nesse Natal. E claro que nada que muita criatividade, boa vontande e amor não resolvam. Pensei numa lembrancinha que é muito chique e útil pra colocar dento dos armários de roupas e gavetas: um Pot Pourri. Além de ser simples pra fazer, prática e com baixo custo pro seu bolso! Quer tentar?
Então segue abaixo a receita:



POT POURRI NATALINO

Materiais:
01 pote de vidro vazio
Cola branca
Cola quente
Pincel chato
Palitos de churrasco
Óleo aromático
Glítter dourado
Fitas natalinas: vermelho, verde e dourada
Barbante
Pequenos enfeites natalinos
Sementes
Folhas
Favas
Flores secas,
Cascas de árvore
Pequenos galhos

MODO DE FAZER

1 – Começando pelo fundo do vidro, passar a cola branca usando o pincel;
2 – Iniciando uma espiral com a ponta do barbante, vai-se colando ao redor de todo vidro, importante passar a cola aos poucos e manter os fios bem próximos, a cola é em camada grossa assim o fio gruda no vidro e o excesso cola um fio ao outro, tornando a forração bem firme para receber os enfeites com segurança;
5 – Continue o processo até a borda do vidro, corte o fio e cole bem a ponta, deixe secar por umas 12 horas;
7 – Com a cola quente coloque as fitas, na parte superior e inferior do pote (na emenda faça uma pequena sobreposição)- deixe as 2 emendas alinhadas;
8 – Prepare um laço, cole na parte superior escondendo a emenda da fita;
9 - Escolha uma semente maior e cole na parte inferior, também sobre a emenda;
10 – Distribua as sementes menores ao redor, tampando espaços vazios, escondendo imperfeições, criando um conjunto encaixado, isso dá mais harmonia;
11- Faça o mesmo sobre o laço, vá descendo e diminuindo o tamanho das sementes;
12 – Coloque o enfeite natalino, se necessário cole mais sementes para preencher os espaços;
13 - Atrás do laço cole pequenos galhos;
14 – Usando a cola branca com o bico, faça pequenos pontos e linhas por todas as peças coladas;
15 – Jogue o glítter dourado sobre essa cola, vá virando e não deixe nenhuma parte com cola passada sem glítter;
16 – O excesso sai naturalmente quando se sacode a peça (lembrar de colocar um papel grande na mesa para receber esse excesso que depois volta para o pote)
17 – Passe cola nos palitos (do lado sem ponta), passe pelo glítter;
18 – Coloque gotas de óleo aromatizado nas pontas dos palitos que vão em seguida para o pote, agora finalizado.

O custo é de R$ 10,00 em média  pra fazê-lo.
Deixo a fotinho abaixo da "arte" que eu mesma fiz pra vocês verem e avaliarem. Coloquei num vidro grande caso a pessoa queira deixar em cima de uma mesa pra decoração #ficaadica#. Quando consigo fazer essas coisas fico tão orgulhosa de mim mesma. rsrsrsrsrsrsrs

Bom, espero que com uma lembrancinha como essas você possa deixar todos estupefados com seus dotes artesanais e de quebra oferecer um presente que não tem preço... o de dar algo que foi feito por você mesma, não é verdade?
Acompanhado de um sincero e verdadeiro ♥¸.•*¨)¸.•*¨)
(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)★ ¡¡¡Feliz Natal!!

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS ♥

Fonte: Glória Tommasi- artista plástica

Comentários

  1. Ficaram muito bonitinhos, com criatividade e
    paciência da até para incrementar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, Luciana!
    Realmente tem como inventar um presentinho quando a grana está curta.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sinistramente eu simplismente amei , parabéns e traga mais dicas do tipo para nós , beijos
    Sarah

    ResponderExcluir
  4. Muito FOFO!!!! Adorei a idéia e parece fácil de fazer, além de ficar um charme na sala....gostei do jeito que vc arrumou no vidro, ficou lindo!!!!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta