Pular para o conteúdo principal

Rodeio das Gordas

Olá, amigas brecholentas/brechozeiras!!!

Tudo bem?

Sentiram a minha falta? Estive essas 2 últimas semanas de férias, viajando com meu amado amante (que baranguice kkkkkkkkkkk) .... Fui para o litoral paulista, Guarujá e depois ao Hopi Hari e ao Wet'n Wild.... Sim, virei criança de novo.... hihihihi Foi ótimo. Estou de baterias recarregadas!!!

Pena que meu primeiro post pós férias seja para trazer uma notícia tão chocante.

Sente essa página do orkut:


Um grupo de estudantes do campus de Assis da UNESP (Universidade Estadual Paulista) estava sem muito o que fazer e resolveram criar uma nova modalidade de esporte: "O Rodeio das Gordas". Você não leu errado, é isso mesmo!! Durante o InterUnesp, atividade de jogos estudantis, que reuniu todos os campus da Universidade e que ocorreu entre os dias 10 e 13 de outubro na cidade de Araraquara, um grupo de pelo menos 50 jovens estudantes participaram da competição que consiste em montar em cima de uma estudante gorda/gordinha e ficar "montado" nela o maior tempo possível.

Segundo às vítimas, os "peões", como são chamados os participantes, se aproximavam da vítima como se fosse paquerá-la e se aproveitavam do momento para então agarrá-la por trás. Ganhava quem conseguia segurar a vítima por mais tempo, resistindo à reação da menina. As que reagiam de forma mais enérgica, ganhavam o apelido de "Gorda Bandida" em referência ao touro Bandido da novela global América.

As regras para tal competição foram publicadas na comunidade do Orkut:

Do Corpo da Gorda: Páragrafo único: Tem que ser grande, bem grande.

E ainda, o tempo de "montaria" seria cronometrado e aquele que passasse mais tempo em cima da gorda "Bandida" levaria uma caneca e uma camiseta de brinde. Rolava também gritos de incentivo: "Pula, Gorda Bandida!Pula!"

Desnecessário dizer que os valentões que pulavam nas costas das estudantes, retiraram a comunidade do ar. (Covardia feelings)

A UNESP aprovou a criação de uma comissão que tem autoridade para convocar qualquer pessoa ligada à universidade para prestar esclarecimentos e tem 60 dias para concluir a apuração do caso. Já foi inclusive aberto processo administrativo disciplinar contra 2 estudantes que participaram do Rodeio, sendo um deles Roberto Negrini, apontado como organizador do "evento esportivo". Foi aprovado na mesma reunião uma monção de repúdio ao acontecimento e uma nota de desagravo público às vítimas.

Eu não tenho o que comentar sobre o fato, além do óbvio: desrespeito máximo ao ser humano e violência escancarada contra a mulher. ( Todas as vítimas eram mulheres e todos os agressores eram homens.) É inadmissível que os futuros juristas, engenheiros, administradores do nosso país pensem ser divertido pular nas costas de uma mulher e gritar "Pula, bandida". É possível perceber do material que esses jovens são feitos: covardia, preconceito, inconsequência e ignorância. E é certo que a humanidade não precisa de exemplares desses gêneros.

Comentem, amigas.

Bjs Bruna abrunatem.blogspot.com

p.S.: Se eu fosse uma das vítimas, com certeza iria ajuiza uma ação judicial por danos morais, contra os participantes. Além do dinheiro, ia pedir uma retratação pública.

Comentários

  1. Bruna
    Fiquei horrorizada com tal atitude desses rapazes. Penso que os maiores culpados dessas atitudes são os pais que não deram LIMITES para eles e não ensinaram o significado da palavra RESPEITO. Por isso, fazem o que bem entendem, pois como em casa nunca existiu uma punição para as ações que eles sempre praticaram, não vai ser agora que vai existir. Deveria existir sim uma Lei para prenderem esse tipo de pessoa que desrespeita o próximo, uma prisão sem fiança, para aprenderem na marra que existe limite pra tudo.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já havia lido essa reportagem e, fiquei chocada
    com o mau gosto e a falta de educação.Mas o pior
    de tudo é ainda ter platéia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. que ridiculo! quem faz isso com as gordinhas é muuuuito, mas muuuito sem noção, essa gente não tem o que fazer vai encomodar os outros. eles vão morrer encalhados, sem ninguem ao seu lado! que mulher namora um cara desses?
    mas quando é alguma coisa importante como essa a globo, os principais jornais não estão nem ai, só querem saber de gente famosa como o bandido do bruno e da prostituta da eliza!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esta noticia no jornal e achei um absurdo.... ainda fico chocada como em pleno século 21 ainda existam pessoas com esse pensamento preconceituoso e com essa atitude violenta!!!aff
    Beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  5. VI A NOTICIA E FIQUEI CHOCADA. NA VERDADE SEM PALAVRAS TAMANHA INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais estúpidado mundo... o que o tempo ocioso faz com as pessoas...
    O pior é que o negócio contagia! Começou com alguns, e vários já tinham entrado nesta brincadeira ridícula e preconceituosa.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Infelizmente falta muita humanidade e inteligência as pessoas neste mundo. Muito triste....

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Isso é um horror!
    Eu tinho visto essa manchete (quando estava passando por uma banca)mas ainda achei que teria algum consentimento da menina (e senti pena dela mesmo assim).
    Agora, quanto a pedir uma retratação pública... eu ia tentar me expor o menos possível... será que isso não geraria um pedido de desculpas publicamente? (to fora!rs)
    Bjks
    http://dakabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nem falo nada... Isso só mostra a escória da sociedade em construção do nosso pais. A maioria é filhinho de papai que não tem merda nenhuma na cabeça.
    Deve ser do mesmo grupinho daquela menina tosca que postou no twitter sua opinião ridícula, preconceituosa e racista a respeito da vitória da Dilma e dos nordestinos.
    Povinho medíocre que se acha tão rico, inteligente e nem cérebro tem...affff

    ResponderExcluir
  10. lamentável, não tenho nem o que dizer. Esta nossa juventude está cheia de B. na cabeça. E aquelas meninas que mostraram a "dita cuja" deveria se dar um pouco mais de respeito e penasr um pouquinho só nos pais, coitados! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Foi uma iniciativa ridícula, inconsequente e de muito mau gosto.
    É uma vergonha pra todo mundo perceber que os locais onde as pessoas deviam ter uma mente mais aberta, tudo ocorre ao contrário.

    ResponderExcluir
  12. Foi a coisa mais absurda e deplorável que vi nestas últimas semanas, as garotas devem se sentir .. ai da até rrrrrrrrrrrr de falar .
    E olha que são universitários em!!!
    O mente pequena .. bando de cambada tem que procurar é estudar!!

    ResponderExcluir
  13. Li sua matéria e depois uma reportagem em uma revista. Concordo com todas vocês que esse tipo de atitude é humilhante e inaceitável.
    Também concordo que os pais tem uma parcela grande de culpa na história toda, uma criança bem educada seria um jovem de bom caráter.
    Acho que hoje as pessoas não sabem mais o significado da palavra empatia, ninguém se coloca no lugar do outro para imaginar o sentimento que pode causar.
    Gostaria de ver se fosse ao contrário, as meninas gordinhas se unissem para "montar" nesses meninos imbecis. Aí sim eles poderiam sentir na pele.
    Para mim este tipo de atitude é passível de punição, tais como expulsão da Faculdade, boletim de ocorrência por agressão física e trabalho voluntário (no mínimo) como sentença.
    Vamos ver o que vai acontecer.

    ResponderExcluir
  14. Tem gente que não tem mais o que fazer, né?? Que ABSURDO!!!! tem que ser muito mau carater pra fazer uma "brincadeira" dessa....queria ver se fosse com alguém da família desse povinho imbecil....
    bjusss indignados....
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olha, estou chocada ! Será que esse tipo de gente raciocina? Como conseguiu ingressar em uma universidade? Essas pessoas têm mãe? Irmã? Ah, esqueci! Ninguém dá o que não tem . Educação ? Respeito? Amor ? Retratação pública é muito pouco. Indenização? Não há dinheiro que pague. O melhor exemplo é colocar esses imbecis atrás das grades, para serem tratados da forma que merecem.

    ResponderExcluir
  16. È,eu acho que é o fim do mundo mesmo,uma falta de respeito com o ser humano,fazem isso porque sabem que não haverá consequências,não ha punição para filhinhos de papai,que acham que tudo podem e tudo fazem.
    O pior,que é para esse tipo de gente que nosso país esta entregue,futuros médicos,advogados...e pergunto:Onde estão os pais desse jovens?/Será que eles tambem acreditam que é só uma brincadeira inocente???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós