segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Avatar

Rodeio das Gordas

Olá, amigas brecholentas/brechozeiras!!!

Tudo bem?

Sentiram a minha falta? Estive essas 2 últimas semanas de férias, viajando com meu amado amante (que baranguice kkkkkkkkkkk) .... Fui para o litoral paulista, Guarujá e depois ao Hopi Hari e ao Wet'n Wild.... Sim, virei criança de novo.... hihihihi Foi ótimo. Estou de baterias recarregadas!!!

Pena que meu primeiro post pós férias seja para trazer uma notícia tão chocante.

Sente essa página do orkut:


Um grupo de estudantes do campus de Assis da UNESP (Universidade Estadual Paulista) estava sem muito o que fazer e resolveram criar uma nova modalidade de esporte: "O Rodeio das Gordas". Você não leu errado, é isso mesmo!! Durante o InterUnesp, atividade de jogos estudantis, que reuniu todos os campus da Universidade e que ocorreu entre os dias 10 e 13 de outubro na cidade de Araraquara, um grupo de pelo menos 50 jovens estudantes participaram da competição que consiste em montar em cima de uma estudante gorda/gordinha e ficar "montado" nela o maior tempo possível.

Segundo às vítimas, os "peões", como são chamados os participantes, se aproximavam da vítima como se fosse paquerá-la e se aproveitavam do momento para então agarrá-la por trás. Ganhava quem conseguia segurar a vítima por mais tempo, resistindo à reação da menina. As que reagiam de forma mais enérgica, ganhavam o apelido de "Gorda Bandida" em referência ao touro Bandido da novela global América.

As regras para tal competição foram publicadas na comunidade do Orkut:

Do Corpo da Gorda: Páragrafo único: Tem que ser grande, bem grande.

E ainda, o tempo de "montaria" seria cronometrado e aquele que passasse mais tempo em cima da gorda "Bandida" levaria uma caneca e uma camiseta de brinde. Rolava também gritos de incentivo: "Pula, Gorda Bandida!Pula!"

Desnecessário dizer que os valentões que pulavam nas costas das estudantes, retiraram a comunidade do ar. (Covardia feelings)

A UNESP aprovou a criação de uma comissão que tem autoridade para convocar qualquer pessoa ligada à universidade para prestar esclarecimentos e tem 60 dias para concluir a apuração do caso. Já foi inclusive aberto processo administrativo disciplinar contra 2 estudantes que participaram do Rodeio, sendo um deles Roberto Negrini, apontado como organizador do "evento esportivo". Foi aprovado na mesma reunião uma monção de repúdio ao acontecimento e uma nota de desagravo público às vítimas.

Eu não tenho o que comentar sobre o fato, além do óbvio: desrespeito máximo ao ser humano e violência escancarada contra a mulher. ( Todas as vítimas eram mulheres e todos os agressores eram homens.) É inadmissível que os futuros juristas, engenheiros, administradores do nosso país pensem ser divertido pular nas costas de uma mulher e gritar "Pula, bandida". É possível perceber do material que esses jovens são feitos: covardia, preconceito, inconsequência e ignorância. E é certo que a humanidade não precisa de exemplares desses gêneros.

Comentem, amigas.

Bjs Bruna abrunatem.blogspot.com

p.S.: Se eu fosse uma das vítimas, com certeza iria ajuiza uma ação judicial por danos morais, contra os participantes. Além do dinheiro, ia pedir uma retratação pública.

16 comentários:

Princesa Bazar disse...

Bruna
Fiquei horrorizada com tal atitude desses rapazes. Penso que os maiores culpados dessas atitudes são os pais que não deram LIMITES para eles e não ensinaram o significado da palavra RESPEITO. Por isso, fazem o que bem entendem, pois como em casa nunca existiu uma punição para as ações que eles sempre praticaram, não vai ser agora que vai existir. Deveria existir sim uma Lei para prenderem esse tipo de pessoa que desrespeita o próximo, uma prisão sem fiança, para aprenderem na marra que existe limite pra tudo.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

**Love Laces** disse...

Já havia lido essa reportagem e, fiquei chocada
com o mau gosto e a falta de educação.Mas o pior
de tudo é ainda ter platéia.
Bjs

Moda B disse...

que ridiculo! quem faz isso com as gordinhas é muuuuito, mas muuuito sem noção, essa gente não tem o que fazer vai encomodar os outros. eles vão morrer encalhados, sem ninguem ao seu lado! que mulher namora um cara desses?
mas quando é alguma coisa importante como essa a globo, os principais jornais não estão nem ai, só querem saber de gente famosa como o bandido do bruno e da prostituta da eliza!

Amanda Luna disse...

Eu vi esta noticia no jornal e achei um absurdo.... ainda fico chocada como em pleno século 21 ainda existam pessoas com esse pensamento preconceituoso e com essa atitude violenta!!!aff
Beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

A Feira disse...

VI A NOTICIA E FIQUEI CHOCADA. NA VERDADE SEM PALAVRAS TAMANHA INDIGNAÇÃO.

Guarda Roupas OnLine Bazar disse...

Coisa mais estúpidado mundo... o que o tempo ocioso faz com as pessoas...
O pior é que o negócio contagia! Começou com alguns, e vários já tinham entrado nesta brincadeira ridícula e preconceituosa.
Lamentável.

Wan disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente falta muita humanidade e inteligência as pessoas neste mundo. Muito triste....

Beijo!

Dani disse...

Isso é um horror!
Eu tinho visto essa manchete (quando estava passando por uma banca)mas ainda achei que teria algum consentimento da menina (e senti pena dela mesmo assim).
Agora, quanto a pedir uma retratação pública... eu ia tentar me expor o menos possível... será que isso não geraria um pedido de desculpas publicamente? (to fora!rs)
Bjks
http://dakabazar.blogspot.com/

Lindsay disse...

Nem falo nada... Isso só mostra a escória da sociedade em construção do nosso pais. A maioria é filhinho de papai que não tem merda nenhuma na cabeça.
Deve ser do mesmo grupinho daquela menina tosca que postou no twitter sua opinião ridícula, preconceituosa e racista a respeito da vitória da Dilma e dos nordestinos.
Povinho medíocre que se acha tão rico, inteligente e nem cérebro tem...affff

Fábrica dos Convites disse...

lamentável, não tenho nem o que dizer. Esta nossa juventude está cheia de B. na cabeça. E aquelas meninas que mostraram a "dita cuja" deveria se dar um pouco mais de respeito e penasr um pouquinho só nos pais, coitados! Bjs, Rose.

Vendo Minha Mãe disse...

Foi uma iniciativa ridícula, inconsequente e de muito mau gosto.
É uma vergonha pra todo mundo perceber que os locais onde as pessoas deviam ter uma mente mais aberta, tudo ocorre ao contrário.

Ambiente Bazar disse...

Foi a coisa mais absurda e deplorável que vi nestas últimas semanas, as garotas devem se sentir .. ai da até rrrrrrrrrrrr de falar .
E olha que são universitários em!!!
O mente pequena .. bando de cambada tem que procurar é estudar!!

Tita Leke disse...

Li sua matéria e depois uma reportagem em uma revista. Concordo com todas vocês que esse tipo de atitude é humilhante e inaceitável.
Também concordo que os pais tem uma parcela grande de culpa na história toda, uma criança bem educada seria um jovem de bom caráter.
Acho que hoje as pessoas não sabem mais o significado da palavra empatia, ninguém se coloca no lugar do outro para imaginar o sentimento que pode causar.
Gostaria de ver se fosse ao contrário, as meninas gordinhas se unissem para "montar" nesses meninos imbecis. Aí sim eles poderiam sentir na pele.
Para mim este tipo de atitude é passível de punição, tais como expulsão da Faculdade, boletim de ocorrência por agressão física e trabalho voluntário (no mínimo) como sentença.
Vamos ver o que vai acontecer.

Beth Mello disse...

Tem gente que não tem mais o que fazer, né?? Que ABSURDO!!!! tem que ser muito mau carater pra fazer uma "brincadeira" dessa....queria ver se fosse com alguém da família desse povinho imbecil....
bjusss indignados....
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Coisas de dondoca disse...

Olha, estou chocada ! Será que esse tipo de gente raciocina? Como conseguiu ingressar em uma universidade? Essas pessoas têm mãe? Irmã? Ah, esqueci! Ninguém dá o que não tem . Educação ? Respeito? Amor ? Retratação pública é muito pouco. Indenização? Não há dinheiro que pague. O melhor exemplo é colocar esses imbecis atrás das grades, para serem tratados da forma que merecem.

Suelene disse...

È,eu acho que é o fim do mundo mesmo,uma falta de respeito com o ser humano,fazem isso porque sabem que não haverá consequências,não ha punição para filhinhos de papai,que acham que tudo podem e tudo fazem.
O pior,que é para esse tipo de gente que nosso país esta entregue,futuros médicos,advogados...e pergunto:Onde estão os pais desse jovens?/Será que eles tambem acreditam que é só uma brincadeira inocente???

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs