Pular para o conteúdo principal

MANIPULAÇÃO DE IMAGEM 4 - Me Engana que Eu Compro!

Olá leitores,
Dei uma sumidinha, estava super atarefada...mas voltei com a corda toda. hehehe!


Hoje vou dar continuidade ao nosso assunto (posts anteriores) relativo ao uso de Softwares, principalmente o Photoshop, para manipulação de imagens.


Já vimos o quanto esse programa é sinônimo de qualidade em relação a beneficiar as fotos, os anuncios, propagandas, enfim imagens comerciais ou não comerciais em geral.
No entanto também vimos o "lado negro" desta ferramenta, que pode distorcer vários conceitos na nossa sociedade, a ponto de olharmos uma imagem e não conseguirmos "enxergar" as aberrações que nos são apresentadas.


Bom, vamos as imagens. Nada melhor que exemplos para podermos entender o que estamos vivenciando dia a dia.
A Demi esquelética é a do meio certo?
Demi Moore é linda, magra, quem me dera ter a idade dela e parecer assim.
Agora me pergunto? Precisava colocar outro corpo nela? Tinha que ficar parecendo um esqueleto?
Já ouvi muitos homens falando - " Quem gosta de osso é cachorro!"


A imagem do meio é a cabeçuda ok?
Tá, tão tirando sarro da nossa cara! Rihanna perfeita, cheia de curvas...mas para a revista não pode! Tem que emagrecer horrores e aumentar a cabeça.
Essa é uma das sacadas dos caras do Photoshop, se vocês repararem na maioria das revistas a cabeça das modelos é bem maior, isto é feito para dar a impressão que o corpo é mais magro e menor. Esta técnica já foi apelidada de bobblehead (cabeça de boneca).


Photoshopadas na direita né?
Gente, todo mundo sabe que a Suzana Vieira é lindona e está super em forma, mas vamos combinar...existem limites! Ela na praia de biquíni está super legal, mas na revista parece que saiu do museu de cera ou encontrou a fonte da juventude na pia da casa dela.


As imagens das pontas que são as "falsas"!
Ok...eu desisto. Ela (Kimora) perdeu e ganhou quantos quilos entre as publicações? Ah, sem falar nos pinos metálicos que precisou colocar nas pernas para alonga-las. Maraviiiilha de resultado. Não entendo como uma pessoa deixa uma revista fazer isto. E depois? Como faz para sair de casa? - "Oi paparazzis queridos, desculpa, mas hoje estou um pouquinho inchada, comi sopa de repolho com brócolis ontem!"


Sem comentários...vocês sabem quais são as imagens.
Aqui temos uma questão delicada...ainda existe discriminação em relação a cor de pele da pessoa? Beyoncé é uma cantora super famosa e afro descendente, mas algumas revistas e marcas resolveram que se ela se tornasse branca os produtos venderiam mais! Taca a Beyoncé na água sanitária...não funcionou? Quem sabe o Vanish?


a imagem do meio é a horrorosa ok?
Agora temos imagens acima e abaixo de casos de uma mesma marca (chiquérrima) que resolveu alterar a anatomia feminina por completo. Eles descobriram mulheres paupérrimas com quadris mais estreitos que suas cabeças.
Estou levemente desconfiada que existem extraterrestres entre nós ha mais tempo que pensávamos...essas são suas filhas!
Vejam as fotos acima e abaixo publicadas pela Ralph Lauren.
O mais assustador desta campanha é que a foto original (da direita) já estava ótima, inclusive a modelo ja era magra o suficiente....meu deus, onde vamos parar!
Espero que tenham gostado do post...e mais uma vez reflitam sobre a enxurrada de imagens que vocês recebem todos os dias!
Para finalizar uma descoberta que vai mudar nossas vidas, um produto de beleza milagroso!


Abração
Tita
Bazar das Mamães


Textos de autoria própria
Imagens:
http://www.modismonet.com
http://www.boingboing.net
http://memoirsoffashion.blogspot.com
http://photoshopdisasters.blogspot.com

Comentários

  1. Bafão, né amiga? Por mim, o photoshop seria aposentado... nada melhor do que a beleza original, aliás sou totalmente contra pirataria rsrsrrsr verdade!!!!

    Agora, que eu comprava aquele produto que rejuvenesceu a Madonna desde que o Jesus viesse de brinde!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse do produto de beleza milagroso foi para acabar kkkkk
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hahaha...muito boa essa! Mas o Jesus gosta de uva passa mesmo....

    ResponderExcluir
  4. A campanha da Ralph Lauren foi a pior!
    Ninguém é (ou deveria ser) magro como a menina da foto!
    Non sense total!

    ResponderExcluir
  5. Tá difícil escolher qual é pior....mas
    fico com a Suzana Vieira. Corpitccho de 70,
    com pele de 20, não dá né!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muuuuito bom ! Quero o creme da Madonna.Agora, tem gente que perde a noção na hora de "photoshopar". Que houve com a Suzana Vieira? rsssss..Chega a ficar cômico....

    ResponderExcluir
  7. A foto da Madonna sem photoshop é muito bonita, mostra como ela como ela é de verdade. Uma mulher bonita e muito bem cuidada p/ a sua idade. A parte com tratamento é estranha, não parece uma pele real... Que triste fim da humanidade...

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus!!!
    Primeiramente acho desnecessário uma Grife de nome usar o Photoshop para mudar 'tanto' assim... e eles fazem a mudanço de um extremo ao outro... fica ridículo...
    Será que não veêm os próprios anúncios????
    Muito sem noção!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus!! to de cara com as magrezas exageradas..
    por isso, qd leio uma revista em que vejo perfeição demais, já justifico com um "é fotoshop"

    ResponderExcluir
  10. é pessoal, acho que tudo na vida deve ter equilíbrio, isso inclui alimentação, exercício e também o uso do Photoshop hehehe!
    Quem conseguir dar uma olhada na Playboy da Cleo Pires vale a pena. Pelo que entendo (um pouco) de fotografia e photoshop ela não está retocada, ela é muito bonita meesmooo.
    Quanto a Madonna, acho que ela ja entrou no quesito exagero...é uma mulher de 50 anos muito bonita, mas está sempre lutando contra o envelhecimento natural. "TODAS as fotos dela são retocadíssimas", gostaria de ve-la em um ensaio fotográfico mais natural.
    Continuem comentando...estou adorando.
    bjs
    tita

    ResponderExcluir
  11. Nuss o corpo da Suzana Vieira me assustou .. nossa neste caso eles apelaram .. muito diferente mesmo .

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto as fotos da Suzana Viera, mas me "assusto" toda vez que vejo rsrs

    ResponderExcluir
  13. amiga, estou com vc e nao abro, adorei sua postagem, é uma aletar isso, pq a mídia e a tv, revistas estão ditando o padrão de beleza, e nossas jovens que muitas tem a cabeçinha ainda em formação, e outras de vento mesmo, caem nessa, e acham que esse é o padrão de beleza ideal, e tentam imitar, por isso vemos hj uma geração de jovens adolescentes com sérios problemas de bulemia, aneroxia etc e tal..
    As fotos que vc colocou é uma piada, deixam as artistas mais feias esse tal processo de photoshop, elas deveriam se impor a tal processo em suas fotos... A Demi é linda como ela é, para a idade dela ela está otima, mais a tal foto que fizeram dela ficou tão feiaaaaa... a kimora parece um et, Rhianna é volumosa, mais na tal foto ficou totalmente diferente, é isso que eu falo, estão exagerando nos photoshops, transformando as pessoas em bonecas de cera, algo que é totalmente irreal, o pior foi a foto de suzana vieira, ela não precisava daquilo não... ela já é um exemplo como ela é, mais deixar que uma revista faça aquilo com a sua imagem é ridiculo... está mais do que na hora de acordar-mos para a realidade... não somos barbies não...
    bjs amiga, passa no http://esposamulhervirtuosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. oi amiga, estou divulgando o seu link lá no paparicar.blogspot.com
    passa lá para conhecer! bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa! E precisa ser tão magra assim?? Puro osso?? se as meninas fossem como as fotos mostram, nem osso teria ali direito!! Ave Maria!! rs

    Otimo alerta, sempre!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa...é um exagero o uso do photoshop!
    Por que não mostrar o que é real, né?
    Todas mulheres bonitas!

    bjs!

    http://www.senhoritasbazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. isso é pura realidade... é que você não chegou a ver quando o assunto é fotos da playboy... eu trabalho com manipulação de imagem e sei que isso é 100% mentira!

    ResponderExcluir
  18. Oi Fernanda...desculpa, mas não entendi o que vc disse que é 100% mentira. É em relação as fotos da Cleo Pires? Foram retocadas?

    ResponderExcluir
  19. Nooossa!!!! A Suzana Vieira, foi de assustar!!! Pra que isso??? Exagerou, pirou,...sei lá...será que ela achou que enganou alguém?! Um retoquinho, tudo bem....mas essas fotos dão até arrepio...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Para um pais que fica ligado em BBB12 em a volta de jesus, esse produto é excelente heheh
    Tem gente que vai ligar para comprar e muito
    Continuem assim com força total que melhoramos cada vez mais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós