quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Avatar

Mudando de assunto, mas nem tanto...


Olá meninas,

Não, eu não estou brava com vocês, nem com o marido, nem com as contas, nem com o mundo...rsrs..na verdade nunca fico brava ou triste muito tempo, Graças a Deus...mas quando fico isso interfere demais na minha produtividade...mas demais mesmo...por isso resolvi escrever sobre isso hoje e não dar aquelas dicas técnicas chatíssimas que podem deixar muitos de mau humor...

Resolvi escrever isto por que muitas coisas acontecem a nós todos os dias...

Se temos um trabalho fora tem o caminho para o trabalho, o chefe mala, o colega folgado, o cliente ranzinza, o péssimo salário...se ficamos em casa tem o trabalho de casa, o marido, os filhos, as contas...e nós mulheres ainda acumulamos estas duas coisas geralmente...

Daí resolvemos montar um blog, para vender coisas que compramos demais, nos desapegar daquelas que não usamos, trocar, conhecer gente...e de repente aparecem aquelas "vampiras de energia" que reservam e somem, que perguntam, perguntam e somem, que querem fazer trocas e seus produtos não chegam a metade do valor do que querem trocar...e por aí vai...vai o nosso humor ralo abaixo!!!

Estes dias me dispus a receber uma pessoa em casa para ver umas peças, não costumo fazer isso, mas fiz...e quando a pessoa chegou percebi que ela queria uma amiga para bater papo, não queria comprar nada...então por que não me convidou pra ir a casa dela tomar chá???...quem me conhece, sabe que adoro bater papo, tenho AMIGAS de emails, que trocamos histórias e confidências...e nunca as vi mais gordas!!!...

Mas está senhora deixou claro que queria ver roupas e sapatos...e depois de uma preparação de horas a pessoa não experimentou uma peça! Isso por que separei todas as que tinha na numeração dela e de acordo com a ocasião que ela solicitou!!!

Mas por que to contando isso? Por que isso me deixou mau humorada! Além do que, no dia seguinte parecia que havia passado um caminhão por cima de mim! Essa mulher "sugou" toda a minha energia!!!

Não consegui postar nada no meu blog, não fotografei, não medi as peças, não fui ao sapateiro buscar coisas que mandei reformar, não fiz almoço, não fiz janta, não fiz NADA!!! Culpa de quem???

MINHA! CLARO!!! Eu permiti que ela me sugasse! Eu dei a ela todas as informações que queria, dei atenção, dei crédito a tudo...(inclusive levou uma peça pra experimentar a pagar depois!!!) 

Depois, durante o dia fiquei pensando nisso, como eu podia ter deixado isso acontecer? Como eu estava cedendo a isso sem fazer nada? Se você já passou por isso sabe do que estou falando...

Bem conversei com amigas, fui tentando voltar a ter foco, separei algumas coisas pra fazer e passou...mas no dia a dia, isso pode influenciar de maneira péssima o nosso trabalho...no meu caso, penso que toda minha energia tem que estar voltada para o blog quando estou trabalhando nele e que o mau humor que estou sentindo não pode chegar as pessoas pelas minhas palavras, ou por fotos mau feitas, enfim...por isso também fiquei pensando em formas de não deixar isso acontecer...

E para mim o que funcionou foi: tomar um banho, me arrumar mesmo sem sair de casa, sentar com meus bebes para brincar, olhar os blogs que mais gosto, procurar pecinhas bem em conta, ver que podia comprar e não comprar , pois ter controle sobre  dinheiro também é muito bom, comer brigadeiro de colher e tudo isso ouvindo música!!!

Essa experiência, que não foi a primeira na minha vida, também me deu outra direção...a direção de não deixar os sugadores chegarem muito perto!!! 

Ou se for inevitável (eu tenho dificuldades para falar NÃO!!!) então quando acabar, faça tudo o que você mais gosta e procure ESQUECER o contato com este SER!!!

Nosso trabalho, nossos relacionamentos, nossa vida, não podem ser afetados por estas coisas....

Sugadores, falta de dinheiro, roupas que não cabem mais, carro que quebra e tudo mais vem como forma de aprendizado...temos que pensar o que na vida nos deixa feliz e colocar estas coisas de lado...elas vão acontecer, mas não podemos dar chances a elas...se não elas pegam a gente de jeito...e quanto mais demoramos para colocá las de lado, mas elas nos derrubam ...

Bem meninas, principalmente ROBERTA, peço desculpas pelo POST DESABAFO e espero que tenha sido de alguma utilidade todas estas palavras mau humoradas...rsrs

Bjs a todas!
Gláucia

19 comentários:

Dáfni disse...

Olha Gláucia, concordo com tudo que falou sem tirar nem por. Há pessoas que se aproximam da gente só para encher o saco. Nos desestabilizam tanto que esquecemos o que é de fato importante: viver feliz, apesar de tudo.

Beijos

Coisas de dondoca disse...

Gláucia, amei o post ! Fica tranquila que isso não acontece só com vc não! Já aconteceu comigo tb . Mas olha, eu tenho um lema na vida : As pessoas só fazem com a gente o que a gente deixa que elas façam. Quer seja em relacionamentos, trabalho , convivência entre amigos, etc . Então , depois de engolir sapos, girinos e pererecas, aprendi a colocar as coisas, mesmo que de uma forma diplomática e civilizada , não deixar nada para depois. E para exorcizar as neuras eu malho, ouço música, como brigadeiro de colher , ligo para as amigas ...rs.... Viver e conviver é uma arte! Bjkas !!!

Vick disse...

Oxe nem fala! Tenho 2 "clientes" no Click Fashion que separam "Deus e o mundo" e nunca levam nada...Agora quando elas pedem alguma coisa nem altero mais no blog...Fala sério!

Amanda Luna disse...

Oi querida, não fica mau humorada não, que isso acontece de monte por aí... mas que essa fulana foi muito folgada isso foi...rrss, mas não se preocupa, porque a vampira já foi embora e agora vc está livre para recuperar as energias!!! aliás te desejo muita energia positiva,viu?
beijuuu
www.sermulhereomaximo.com.br

**Love Laces** disse...

Nada como um dia após o outro...
Bjs

VERÔNICA disse...

Isso acontecia muito comigo quando eu tinha brechó físico rsrsrsr relaxa...

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Deise Matos disse...

ô Glau... me identifiquei tanto com o que vc passou... tb tenho dificuldade em dizer não... ainda mais pq procuro agradar aos outros... agora: essa expressão de "sugar" eu nunca tinha usado e caiu bem... só que muitas vezes não consigo repor as energias ou recuperar meu bom humor e afeto minha vida... mas guardarei a dica do procurar fazer coisas que me façam bem... :)

Vendo Minha Mãe disse...

Sempre tem gente assim.
Melhor pedir seu MSN e bater um papo sem precisar sair de casa (ou nos dar todo o trabalho de preparar tudo e saber que não é esse o motivo do encontro).

gente que vem pra sugar sempre tem, mas não ultrapasse seus limites! Paciência (e boa vontade) tem limites... É preciso respeitá-los! =)

Blog Bazar Virtual disse...

Nossa, que situação chata !!! :( O pior, que é difícil detectar essas sugadoras até passar por uma situação dessas. Agora minha filha, corre desse troço de mulher !!! risos ... Deus me livre !!!
Uma vez fiz um brechó de final de semana (arrumamos uma garagem, montamos barraca) e o que apareceu de "cliente" sem ter o que fazer e o que comprar, mas cheias de conversa, olho grande, como encheu o saco. :(
Beijos,
Sandra Mara.

Não usei, to vendendo! disse...

Gláucia, só rindo para não chorar né? ainda bem que vc fez o post e compartilhou essa história trágica e cômica conosco srs Também sofro da "sindrome da boazinha" rsrs amei o post desabafo!

Rosangela disse...

Ui! Este post veio no dia certo! Ontem estava me sentindo assim como você! Sem energia! Algumas pessoas têm esse poder de sugar sua energia! Mas temos que resistir! Bola pra frente, amiga!

Fábrica dos Convites disse...

É muito importante sabermos dizer não, sem esta simples palavrinha podemos acabar sempre apanhando na cabeça. Beijos, Rose.

Beth Mello disse...

Até parece que vc escreveu pensando em mim..., sofro muito com esses "sugadores" em todos os aspectos da minha vida..é o Ó!!!!como a Deise tbém tenho a"síndrome da boazinha", sofro sempre porque quero agradar e não sei dizer NÃO.mas vou mentalizar suas dicas...
Adorei seu desabafo, muito útil pra todas nós que lidamos com todo tipo de gente...
às vezes é preciso se fazer de surda mesmo...rsrs...
Bjinhosss
Muita energia BOA pra vc!!!!
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Princesa Bazar disse...

Fez bem em desabafar, deve ter se sentido até melhor, né!
Quando perceberes que alguém que se aproxima de você para sugar suas energias, cruze os braços para que seu corpo não fique todo aberto.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Brechó Bom, bonito e usado! disse...

Ai meninas...que legal a participação de vocês!!! Nossa...isso que é bom...gente de energia boa compartilhando idéias...AMEI desabafar com vocês! Obrigada pela ajuda e dicas de todas, vocês são uma keridas!!!!

Tita Leke disse...

Gláucia querida, até eu fiquei de saco cheio dessa pessoa...mas adorei seu post e concordo 100% com você. Depois de ter contato com este tipo de "criatura" é hora de reabastecer!
Temos que lidar com energias negativas toda hora, mas o principal é reconhecer as positivas não é?
Eu sou consultora de Feng Shui,estudei 5 anos sobre o assunto, e posso dizer que acredito muito nas energias pessoais e também da natureza. Sim existem pessoas vampiras, aquelas que fazem as plantas murchar, algum enfeite quebrar e muito mais...o único jeito de se proteger é saber lidar, cada um do seu jeito. Infelizmente não temos como "curar" pessoas, no Feng Shui conseguimos harmonizar casas, mas o ser humano só com muita paciência mesmo.
Acho que vc agiu de uma forma muito educada, importante é mantermos nossos principios. Quando a criatura voltar vc ja vai saber o que fazer...
grande bejo
Tita.

Desapego disse...

Glaucia, também gostei do post. Acho importante para você e para nós fazer desabafos deste tipo. Para você pq pode compartlhar e dividir o que está sentindo e para nós para aprender com a sua experiência.
De grande utilidade, mesmo.
Beijos
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Ambiente Bazar disse...

Sempre tem gente assim.
Melhor pedir seu MSN e bater um papo sem precisar sair de casa (ou nos dar todo o trabalho de preparar tudo e saber que não é esse o motivo do encontro).

gente que vem pra sugar sempre tem, mas não ultrapasse seus limites! Paciência (e boa vontade) tem limites... É preciso respeitá-los! =)

Concordo com a dona do bazar.. vendo minha mãe!!

Vendo Minha Mãe disse...

Não acho que ter Pagseguro faça milagre nas vendas, mas com certeza facilita a vida de quem compra!

Lari

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs