Pular para o conteúdo principal

Fazendo a compra inteligente em acessórios coringa

Olá meninas, como vocês estão? Semana passada não pude postar devido a falta de tempo mas cá estou hoje firme e forte.
Apesar do tempo quase escasso ainda encontro tempo pra uma leitura aqui outra ali... e nessas leituras da vida achei algo bem interessante pra postar aqui sobre moda X consumismo extremo nos dias atuais. Foi em um livro cuja autora Caroline de Surany é francesa e chama-se Pour être fashion mais pas victime, algo como Para ser fashion sem ser vítima da moda, (não sei se ele existe traduzido aí no Brasil), mas é um livro bem interessante que ensina como se vestir de acordo com seu biotipo, dicas de tudo que uma mulher deve saber antes de entrar numa loja, encontrar boas combinações para cada ocasião, saber gastar sem arruinar o bolso, etc., resumindo, gastar conscientemente e inteligentemente.
Uma das dicas que peguei e achei bem interessante pra nós mulheres que entramos nas lojas e gastamos nosso suado dinheiro muitas vezes sem pensar foi em algo que dá um belo up no visual mas que em contrapartida tem que se saber o que comprar para se ter certeza de que se vai usar: os acessórios.
Por isso aí vão 10 acessórios indispensáveis que podem te ajudar a fazer várias combinações diferentes e que vale a pena investir:

Um par de sandálias salto anabela. Porque? Elas vão com tudo e caso você viaje não esqueça que você pode andar linda, leve e solta sem acabar com seus lindos pézinhos na hora que você quiser dar aquela caminhada pra desbravar a cidade visitada. Pra versão inverno você pode optar por botas preta anabela.
Escarpin preto. Mas tem que ser "o" escarpin meninas. Pra dar um glamour num jeans ou numa saia simples ele é perfeito. Mas atenção, se nota perfeitamente quando se é de má qualidade. Por isso opte por um modelo e marca de qualidade, é certeza que será um bom investimento.
Um colar em prata ou dourado de acordo com seu gosto. O importante é que um colar complementa um vestido ou um top dando um toque chique e casual ao mesmo tempo.
Brincos variados e nos mais diversos estilos (você pode obter algumas dicas de como escolhê-los de acordo com seu rosto em um post antigo que está aqui). Você pode combinar as cores de acordo com seu look do momento e lembrem-se que brincos dão sempre uma boa iluminada no seu rosto e ajudam a dar "aquela levantada" no visual.
Uma carteira de mão ou bolsinha de festa em couro preta. Você pode deixá-la dentro da sua bolsa usual e pode tirá-la quando surgir uma saída ou ocasião inesperada. É um acessório super elegante e discreto ao mesmo tempo.
Um bracelete bem imponente. O ideal é aquele que você possa usar nos braços nus ou por cima de um pull, de acordo com a necessidade. Melhor ainda se ele é suficientemente largo dando muito estilo ao seu look discretamente.

Um confortável par de sandálias preta. Pode ter certeza que é o acessório mais que perfeito para uma noite que requer um pouco de glamour. E é o que há de mais sexy e chique junto numa produção feminina.
Um broche estonteante. Pode ser vintage ou de criação, mas o importante é que chame a atenção ou seja uma desculpa pra se começar uma conversa naquela festa que você não conhece ninguém por exemplo.

Uma bonita bolsa preta. Ela deve ser de tamanho médio suficientemente neutra pra poder ser usada desde uma ocasião sofisticada indo até um look mais simples.
As estilosas ankle boots ou botinas de salto, (como você preferir chamar). Elas servirão pra dar um estilo a um vestido ou dar mais graça num look simples.

Bom, é isso aí meninas. Espero que com essas dicas todas nós possamos refletir bem onde investir nosso rico dinheirinho quando se trata de moda saindo sempre "bonitas na foto", gastando pouco e inteligentemente.
E você? Tem algum acessório similar desses à venda no seu brechó pra nos indicar? Não seria mal pra nenhuma de nós achar um desses acessórios coringas num brechó por aí e poder economizar uma graninha extra.

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS ♥

Comentários

  1. Adorei o post!!! Era o que eu estava precisando... acho que faltou apenas uma sapatilha, que é algo que não pode faltar na minha mala!!!

    Eu tenho duas anabelas de corda no blog:
    Uma New order e a outra Espaço Fashion

    http://brechoparaquemechic.blogspot.com/2010/07/anabela-de-cordas-new-order-tam-3940-r.html

    http://brechoparaquemechic.blogspot.com/2010/07/anabela-de-cordas-espaco-fashion-n-38-r.html

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ,quero tudo!!!rss
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pois é... to mais pra Verônica e as sapatilhas.... rs

    Inclusive to vendendo um Scarpin Vizzano preto lá brechó!
    http://queromaisnaum.blogspot.com/2010/08/scarpin-vizzano.html

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post!
    Só troco o bracelete pelo relógio, que para
    mim é um "acessório" indispensável.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Além da sapatilha para um visual mais casual, eu não dispenso um anel grandão lindo, para as diversas ocasiões.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vocês tem razão meninas, uma sapatilha também é uma grande coringa na hora de montar um look. Mas lembrem-se que vcs podem trocar itens dessa lista... por exemplo pra quem não gosta de usar saltos, pode muito bem substituir um dos três sapatos indicados pela sapatilha. Quem não gosta de usar braceletes pode investir em relógios como sugeriu a Dona do Love Laces ou por anéis grandes como disse a Ana. E por aí vai...
    O importante dessas dicas mesmo é saber o que comprar pra poder fazer vários looks diferentes com esses 10 acessórios sem arruinar o bolso. Se for em brechó MELHOR AINDA!! ;-)
    Bjs em todas
    Luciana

    ResponderExcluir
  7. Verdade ..eu aposto muito nestas substituições !!!
    O que ta na moda ..eu eu não usaria ..eu substituo rsrsr

    ResponderExcluir
  8. Quanto preto nesse post!
    Não tenho nenhuma peça desse tipo, nem no armário!

    ResponderExcluir
  9. É verdade, a sugestão do preto impera no post pq como são coringas o preto pode ir com tudo. Mas pras que amam cores nada impede de fazer substituições e dar um colorîda geral nos looks. Pq não?!! ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Os acessórios certos fazem mesmo toda a diferença. Vou aproveitar pra fazer propaganda: tenho uma bolsa super coringa lá no blog, ela só não é preta, mas tb é super neutra porque é bege.

    http://bazardagica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Huuummm nada como scarpin preto!

    Eu sei que os franceses são chiquérrimos e pode ser que não combine muito com eles, mas acho que faltou um sapatinho baixo...
    Aqui no Brasil virou mania!!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Sou adepta do menos é mais e 1 peça de qualidade vale mais do que 10 nem tanto... Então , nada como um scarpin poderoso e uma argola na orelha . Levantam qualquer visual. Adorei o post. E a bolsa Hermès? Meu sonho !!!

    ResponderExcluir
  13. Amei os acessórios escolhidos. São minha carae meu estilo, com exceção da pulseira! Belas escolhas , de muito bom gosto! bjs,

    ResponderExcluir
  14. Tbém trocaria a pulseira por um relógio estiloso...mas adorei o post!!! Ótimas dicas!!!
    Bjussss
    Beth Mello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Lindas peças, parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós