quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Avatar

Fazendo a compra inteligente em acessórios coringa

Olá meninas, como vocês estão? Semana passada não pude postar devido a falta de tempo mas cá estou hoje firme e forte.
Apesar do tempo quase escasso ainda encontro tempo pra uma leitura aqui outra ali... e nessas leituras da vida achei algo bem interessante pra postar aqui sobre moda X consumismo extremo nos dias atuais. Foi em um livro cuja autora Caroline de Surany é francesa e chama-se Pour être fashion mais pas victime, algo como Para ser fashion sem ser vítima da moda, (não sei se ele existe traduzido aí no Brasil), mas é um livro bem interessante que ensina como se vestir de acordo com seu biotipo, dicas de tudo que uma mulher deve saber antes de entrar numa loja, encontrar boas combinações para cada ocasião, saber gastar sem arruinar o bolso, etc., resumindo, gastar conscientemente e inteligentemente.
Uma das dicas que peguei e achei bem interessante pra nós mulheres que entramos nas lojas e gastamos nosso suado dinheiro muitas vezes sem pensar foi em algo que dá um belo up no visual mas que em contrapartida tem que se saber o que comprar para se ter certeza de que se vai usar: os acessórios.
Por isso aí vão 10 acessórios indispensáveis que podem te ajudar a fazer várias combinações diferentes e que vale a pena investir:

Um par de sandálias salto anabela. Porque? Elas vão com tudo e caso você viaje não esqueça que você pode andar linda, leve e solta sem acabar com seus lindos pézinhos na hora que você quiser dar aquela caminhada pra desbravar a cidade visitada. Pra versão inverno você pode optar por botas preta anabela.
Escarpin preto. Mas tem que ser "o" escarpin meninas. Pra dar um glamour num jeans ou numa saia simples ele é perfeito. Mas atenção, se nota perfeitamente quando se é de má qualidade. Por isso opte por um modelo e marca de qualidade, é certeza que será um bom investimento.
Um colar em prata ou dourado de acordo com seu gosto. O importante é que um colar complementa um vestido ou um top dando um toque chique e casual ao mesmo tempo.
Brincos variados e nos mais diversos estilos (você pode obter algumas dicas de como escolhê-los de acordo com seu rosto em um post antigo que está aqui). Você pode combinar as cores de acordo com seu look do momento e lembrem-se que brincos dão sempre uma boa iluminada no seu rosto e ajudam a dar "aquela levantada" no visual.
Uma carteira de mão ou bolsinha de festa em couro preta. Você pode deixá-la dentro da sua bolsa usual e pode tirá-la quando surgir uma saída ou ocasião inesperada. É um acessório super elegante e discreto ao mesmo tempo.
Um bracelete bem imponente. O ideal é aquele que você possa usar nos braços nus ou por cima de um pull, de acordo com a necessidade. Melhor ainda se ele é suficientemente largo dando muito estilo ao seu look discretamente.

Um confortável par de sandálias preta. Pode ter certeza que é o acessório mais que perfeito para uma noite que requer um pouco de glamour. E é o que há de mais sexy e chique junto numa produção feminina.
Um broche estonteante. Pode ser vintage ou de criação, mas o importante é que chame a atenção ou seja uma desculpa pra se começar uma conversa naquela festa que você não conhece ninguém por exemplo.

Uma bonita bolsa preta. Ela deve ser de tamanho médio suficientemente neutra pra poder ser usada desde uma ocasião sofisticada indo até um look mais simples.
As estilosas ankle boots ou botinas de salto, (como você preferir chamar). Elas servirão pra dar um estilo a um vestido ou dar mais graça num look simples.

Bom, é isso aí meninas. Espero que com essas dicas todas nós possamos refletir bem onde investir nosso rico dinheirinho quando se trata de moda saindo sempre "bonitas na foto", gastando pouco e inteligentemente.
E você? Tem algum acessório similar desses à venda no seu brechó pra nos indicar? Não seria mal pra nenhuma de nós achar um desses acessórios coringas num brechó por aí e poder economizar uma graninha extra.

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS ♥

16 comentários:

VERÔNICA disse...

Adorei o post!!! Era o que eu estava precisando... acho que faltou apenas uma sapatilha, que é algo que não pode faltar na minha mala!!!

Eu tenho duas anabelas de corda no blog:
Uma New order e a outra Espaço Fashion

http://brechoparaquemechic.blogspot.com/2010/07/anabela-de-cordas-new-order-tam-3940-r.html

http://brechoparaquemechic.blogspot.com/2010/07/anabela-de-cordas-espaco-fashion-n-38-r.html

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Amanda Luna disse...

Adorei as dicas ,quero tudo!!!rss
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Dani disse...

Pois é... to mais pra Verônica e as sapatilhas.... rs

Inclusive to vendendo um Scarpin Vizzano preto lá brechó!
http://queromaisnaum.blogspot.com/2010/08/scarpin-vizzano.html

Bjks

**Love Laces** disse...

Muito bom o post!
Só troco o bracelete pelo relógio, que para
mim é um "acessório" indispensável.
Bjs

Princesa Bazar disse...

Além da sapatilha para um visual mais casual, eu não dispenso um anel grandão lindo, para as diversas ocasiões.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Lulitas disse...

Vocês tem razão meninas, uma sapatilha também é uma grande coringa na hora de montar um look. Mas lembrem-se que vcs podem trocar itens dessa lista... por exemplo pra quem não gosta de usar saltos, pode muito bem substituir um dos três sapatos indicados pela sapatilha. Quem não gosta de usar braceletes pode investir em relógios como sugeriu a Dona do Love Laces ou por anéis grandes como disse a Ana. E por aí vai...
O importante dessas dicas mesmo é saber o que comprar pra poder fazer vários looks diferentes com esses 10 acessórios sem arruinar o bolso. Se for em brechó MELHOR AINDA!! ;-)
Bjs em todas
Luciana

Ambiente Bazar disse...

Verdade ..eu aposto muito nestas substituições !!!
O que ta na moda ..eu eu não usaria ..eu substituo rsrsr

Vendo Minha Mãe disse...

Quanto preto nesse post!
Não tenho nenhuma peça desse tipo, nem no armário!

Vendo Minha Mãe disse...

Acho que sou colorida demais! rs

Lulitas disse...

É verdade, a sugestão do preto impera no post pq como são coringas o preto pode ir com tudo. Mas pras que amam cores nada impede de fazer substituições e dar um colorîda geral nos looks. Pq não?!! ;-)
Bjs

Gisela disse...

Os acessórios certos fazem mesmo toda a diferença. Vou aproveitar pra fazer propaganda: tenho uma bolsa super coringa lá no blog, ela só não é preta, mas tb é super neutra porque é bege.

http://bazardagica.blogspot.com/

Aninha disse...

Huuummm nada como scarpin preto!

Eu sei que os franceses são chiquérrimos e pode ser que não combine muito com eles, mas acho que faltou um sapatinho baixo...
Aqui no Brasil virou mania!!

Bjss

Coisas de dondoca disse...

Sou adepta do menos é mais e 1 peça de qualidade vale mais do que 10 nem tanto... Então , nada como um scarpin poderoso e uma argola na orelha . Levantam qualquer visual. Adorei o post. E a bolsa Hermès? Meu sonho !!!

Rosangela disse...

Amei os acessórios escolhidos. São minha carae meu estilo, com exceção da pulseira! Belas escolhas , de muito bom gosto! bjs,

Beth Mello disse...

Tbém trocaria a pulseira por um relógio estiloso...mas adorei o post!!! Ótimas dicas!!!
Bjussss
Beth Mello-brecho.blogspot.com

Vick disse...

Lindas peças, parabéns pelas dicas.

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs