Pular para o conteúdo principal

Sobre pelinhas soltinhas, mãos ásperas e afins...

Olá, olá!!
Quanto tempo, meninas.

Hoje vou falar com aquele ser humano que usa creme para as mãos todo dia, toma cuidado com o sabonete, evita até lavar louça e ainda assim sente que o cantinho onde bate a caneta e determinada parte da palma da mão nunca ficam tão macios quanto deseja.

O Hands Salve da marca americana Burt's Bees resolve esse problema porque condiciona as mãos e não somente hidrata, por ter como veículo uma pomada e não um creme e por ter aliados ao veículo, o óleo de oliva, amêndoas doces e cera de abelhas.
Mas o que realmente chama a atenção nesse produto é a tecnologia que a marca usa. A pomada libera aquele óleo que qualquer pomada libera em contato com o calor da sua pele, só que nesse caso, em alguns minutos o óleo penetra na pele e não fica melecado.

O produto é esse aqui, ó:













Vende no ebay.

Outra coisa que gostaria de indicar hoje é um blog lecau que eu encontrei, o Decifrando o Rótulo, que te dá além de uma resenha, uma mastigada no rótulo dizendo o porquê de cada agente no produto.
Ficaadica!

Aliás, acho que eu nunca comentei aqui, mas nunca é tarde lembrar. Óleo puro não penetra na pele, somente age superficialmente, ou seja, não alimenta a sua pele. Mesmo que esse óleo seja vegetal (tipo amêndoas ou semente de uva). Para que ele penetre na sua pele tem de estar misturado a um veículo, ou seja, um creme ou uma loção.
Outra coisa importante é falar que TODO produto industrializado tem conservantes, ou seja, silicone (Dimeticone, Ciclometicone), o que faz com que as substâncias postas nessa formulação enfrentem severas dificuldades de penetrar profundamente na sua pele. (Excluindo da lista a L'Occitane, que tem uma proposta aromaterápica e de compromisso com hidratação verdadeira)
A dica é se informar sobre as formulações com o seu dermatologista e dar preferência (quando o assunto hidratação for sério, com pele descamando com frequência, recidiva após tratamentos e tudo mais) a produtos manipulados por este profissional.

Beijos e até breve,
Danielle Littera.
Le Château Rouge

Comentários

  1. Eu adoro creme para as mãos, porém os melecados never...rs
    Vou tentar comprar esse Burt's Bees pelo Ebay.
    Obrigada pela dica!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que o óleo puro agia superficialmente .... Valeu pela dica. Ótimo post . Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Já está na minha lista de compras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Eu uso muito os produtos da L'Ocittane que eu amo, mas, saber desse outro...vou procurar por ele, é sempre bom ter um outro produto de boa qualidade...
    Valeu as dicas!!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hum interessante! E as mãos logo denunciam a idade se mal cuidadas...

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha um problema sério ..minha mão descascava todo mês .. usei aquela luva de silicone da avom e me ajudou muitíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, sério, adoooooooooorei! Minhas mãos são MUITO secas e eu sofro passando ccremes toda hora. Estou louca para testar esse!!
    Beijos
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta