sexta-feira, 30 de julho de 2010

Avatar

Sobre pelinhas soltinhas, mãos ásperas e afins...

Olá, olá!!
Quanto tempo, meninas.

Hoje vou falar com aquele ser humano que usa creme para as mãos todo dia, toma cuidado com o sabonete, evita até lavar louça e ainda assim sente que o cantinho onde bate a caneta e determinada parte da palma da mão nunca ficam tão macios quanto deseja.

O Hands Salve da marca americana Burt's Bees resolve esse problema porque condiciona as mãos e não somente hidrata, por ter como veículo uma pomada e não um creme e por ter aliados ao veículo, o óleo de oliva, amêndoas doces e cera de abelhas.
Mas o que realmente chama a atenção nesse produto é a tecnologia que a marca usa. A pomada libera aquele óleo que qualquer pomada libera em contato com o calor da sua pele, só que nesse caso, em alguns minutos o óleo penetra na pele e não fica melecado.

O produto é esse aqui, ó:













Vende no ebay.

Outra coisa que gostaria de indicar hoje é um blog lecau que eu encontrei, o Decifrando o Rótulo, que te dá além de uma resenha, uma mastigada no rótulo dizendo o porquê de cada agente no produto.
Ficaadica!

Aliás, acho que eu nunca comentei aqui, mas nunca é tarde lembrar. Óleo puro não penetra na pele, somente age superficialmente, ou seja, não alimenta a sua pele. Mesmo que esse óleo seja vegetal (tipo amêndoas ou semente de uva). Para que ele penetre na sua pele tem de estar misturado a um veículo, ou seja, um creme ou uma loção.
Outra coisa importante é falar que TODO produto industrializado tem conservantes, ou seja, silicone (Dimeticone, Ciclometicone), o que faz com que as substâncias postas nessa formulação enfrentem severas dificuldades de penetrar profundamente na sua pele. (Excluindo da lista a L'Occitane, que tem uma proposta aromaterápica e de compromisso com hidratação verdadeira)
A dica é se informar sobre as formulações com o seu dermatologista e dar preferência (quando o assunto hidratação for sério, com pele descamando com frequência, recidiva após tratamentos e tudo mais) a produtos manipulados por este profissional.

Beijos e até breve,
Danielle Littera.
Le Château Rouge

7 comentários:

Princesa Bazar disse...

Eu adoro creme para as mãos, porém os melecados never...rs
Vou tentar comprar esse Burt's Bees pelo Ebay.
Obrigada pela dica!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Coisas de dondoca disse...

Nossa, não sabia que o óleo puro agia superficialmente .... Valeu pela dica. Ótimo post . Bjkas

**Love Laces** disse...

Já está na minha lista de compras.
Bjs

Beth Mello disse...

Adorei!!! Eu uso muito os produtos da L'Ocittane que eu amo, mas, saber desse outro...vou procurar por ele, é sempre bom ter um outro produto de boa qualidade...
Valeu as dicas!!
Bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Vick disse...

Hum interessante! E as mãos logo denunciam a idade se mal cuidadas...

Ambiente Bazar disse...

Eu tinha um problema sério ..minha mão descascava todo mês .. usei aquela luva de silicone da avom e me ajudou muitíssimo.

Desapego disse...

Nossa, sério, adoooooooooorei! Minhas mãos são MUITO secas e eu sofro passando ccremes toda hora. Estou louca para testar esse!!
Beijos
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs