Pular para o conteúdo principal

A Pedidos: Salmon Skin

Primeiramente vamos a tradução: O que é Salmon Skin?
Salmon Skin é a pele do salmão grelhado, para ser bem simples!!!
Então, se você quer utilizar qualquer receita que usa o salmon skin, não deixe seu peixeiro tirar a pele quando você for comprar o salmão, aí você terá já o ingrediente principal para a base de deliciosos pratos!!!

Para fazer só o Skin é fácil:
Corte a pele de salmão em 3 ou 4 pedaços, para
facilitar a fritura. Passe os pedaços na farinha, dos
dois lados. Em uma frigideira, coloque óleo para
aqueçer (mais ou menos 2 cm de profundidade de
óleo). Frite a pele de salmão enfarinhada no
óleo bem quente, até ficar dourada e um pouco
estufada. Escorra em papel-toalha. Deixe esfriar um pouco e
corte em tiras.
Deve: ser crocante.
Não deve: ser mole ou estar pingando óleo.

Pronto, você já tem o Salmon Skin que pode ser saboreado assim mesmo, com molho Tarê que, para fazer, é ainda mais fácil:
1 colher de hondashi
1 xícara de shoyu
1 xícara de sakê
1 xícara de açúcar
Preparo
Colocar todos os ingredientes numa panela e deixar ferver até reduzir para 1/3 do volume. A calda será escura e terá a consistência de uma calda de açúcar queimado (espessa em ponto de fio). Se quiser o molho mais doce, coloque mais açúcar. Deixe numa bisnaga do tipo de catchup para facilitar o uso.

Temaki de Salmon Skin
Ingredientes
Salmon Skin já pronto (para o Temaki, pode deixar mais carne na pele do salmão)
Folhas de nori (algas)
Arroz para sushi(receita estará no final da postagem)

Preparo
Coloque o filé de pele de salmão numa tábua e corte em tirinhas de 1,5 a 2 cm. Reserve.
Decida se quer fazer mini temakis ou temakis maiores. Em função da escolha do tamanho, corte a folha de nori com auxílio de uma faca ou tesoura. Coloque a folha de nori na palma de sua mão (veja que ela tem um lado brilhante que deve ficar virado para baixo).
Molhe um pouco a ponta dos dedos em água, pegue uma porção de arroz de sushi (de acordo com o tamanho do temaki que irá fazer) e aperte sobre a alga, espalhando um pouco. Coloque os pedaços de salmão skin no centro do arroz. Enrole tudo formando um cone.
É importante dispôr o salmão do meio até a ponta de forma que fique bem visível no lado mais aberto do cone e que ao comer o temaki tenha bastante recheio.
Coloque o molho tarê dentro do cone e na abertura maior para finalizar.
Relembrando: todo temaki é aquele enrolado à mão, sem auxílio da esteira de bambu (makisu).


Sayonara!

Essa é uma das receitas mais básicas que utilizam o Salmon Skin. Mas, claro, fica a gosto, quem quiser variar nos sushi, makisushis e etc pode ficar a vontade!!
Espero que apreciem sem moderação!!

Bjoks!

Lindsay - Boneca de Pano Bazar e ...Etc e Tal's...

Arroz para Sushi
Ingredientes
3 xícaras de chá de arroz para sushi (grão curto), encontrado facilmente em casas de artigos japoneses e em alguns supermercados
5 colheres de sopa de vinagre de arroz
5 xícaras de água
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de chá de sal
1 colher de sopa de sakê

Preparo
Lave bem o arroz em água fria, até que a água saia limpa. Escorra bem e deixe descansar por 30 minutos. Coloque em uma panela a água e o sakê e deixe ferver. Acrescente o arroz, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Veja se a água foi totalmente absorvida. Desligue o fogo e deixe a panela tampada por mais 20 minutos.
Numa outra panela, coloque o vinagre, o sal e o açúcar e deixe ferver rapidamente.
Coloque o arroz numa tina de madeira (hangiri) ou uma vasilha de plástico (não utilize nenhuma travessa metálica). Com o auxílio de uma colher de pau ou uma shamoji (espátula de madeira), vá fazendo movimentos no arroz da esquerda para direita e de cima para baixo. Ao mesmo tempo vá acrescentando o vinagre aquecido e com o auxílio de uma outra pessoa que estará abanando o arroz com um leque, tampa ou qualquer outro instrumento ou ainda com o auxílio de um ventilador se estiver sozinho, continue fazendo os movimentos e acrescentando o vinagre até que o arroz esteja em temperatura ambiente.
O processo de “esfriar” o arroz não demora mais que 10 minutos, confere uma aparência acetinada ao arroz, além de separar melhor os grãos e garantir a absorção do vinagre em todas as partes.
Cubra o arroz com um pano e utilize no mesmo dia.

Fonte: Diga Maria, Sashimi Secret, Papo na Cozinha

Comentários

  1. Hummmmm!!!
    Pra comer eu fico com o salmão.
    pra fazer eu fico com o arroz...rsss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei com água na boca.
    Parece tudo tão delicioso.
    Você sempre descreve tão bem o modo de fazer. Adoro! Parabéns!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hum... acho que vou aproveitar essa receita e fazer o cone do Philadelfia! Acho que é mais facil, só cortar o salmao e adicionar o cream cheese.. huuummm
    Bjinhos
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hmm nossa eu adoro, fiquei com vontade..

    Boa sorte no sorteio do Look Day =D

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. LINDSAY!!!!Obrigada por atender meu pedido!!! Amei...sempre como muito rsrsrs....agora vou economizar no restaurante e fazer mmooooiiiiitttooo em casa....rsrs...obrigada kerida!!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Gláucia, foi um imenso prazer atender ao seu pedido!!! O bom é que fica para todas as garotas!!
    Até que é fácil de fazer em casa! Nos Sushi Bares é realmente caro.. afff...
    Ana, obrigada pelo elogio!! Eu gosto de ver receitas para facilitar minha vida e não complicar. Por isso tento passar da mesma forma!!rsrsrs
    Love Laces, o arroz é facinho!!! Bom que é a base da todos sushis! Agora é só vc se aventurar nas misturas!!!
    Stéphanie, obrigada pelo boa sorte! Estou torcendo tbm!!!
    Addicted, faça sim! Receita fácil que sempre agrada qq um e é simplesmente deliciosa!!!

    Meninas, obrigada pelo carinho!!!!

    Bjks no coração para todas!

    ResponderExcluir
  7. Quanta coisa gostosa! Pena que não sou muito boa na cozinha! Mas a explicação está be detalhada, quem sabe eu tento e dá certo? bjs,

    ResponderExcluir
  8. Tem alguma receita basiquinha de salmão no forno? Tô querendo fazer pro meu filhote mas ele não curte molhos, coberturas...aff

    Se tiver me manda por email?

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hum, adorei o post! me deu água na boca. Vou ser sincera, japa é muito elaborado para mim, ainda não tenho coragem de fazer sozinha . Mas estou inspirada para comer um japa logo, logo!!

    ResponderExcluir
  10. Correndo o risco de parecer fresca: a carinha não é das melhores! Mas vou provar!

    ResponderExcluir
  11. Que deliiiiiiiiiiiiicia, deu água na bocaaaaaa!
    Mas vou ficar só babando, não confio na minha capacidade de fazer.. haha.
    Beijos
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parece delicioso...mais receitinha pra minha pasta...Adoro suas receitas, sempre tão fáceis de fazer...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta