Pular para o conteúdo principal

Por tamanhos maiores

Oi, amigas brecholentas/brechozeiras!!!

Estou sempre passeando por blogs e sites que tratem do assunto "plus size".... Um dos que eu sempre visito é o Poderosas Gordinhas. No começo do ano, o blog lançou a campanha "Por tamanhos maiores" que já tem até blog próprio.

Essa é uma campanha que visa mobilizar a grandes redes a oferecerem em sua grade de confecção, tanto a masculina como a feminina, tamanhos maiores que o 48. Inclusive, alguns grandes magazines como a Riachuelo, por exemplo, já se interessaram pelo assunto e prometeram repensar sua grade de numeração.

Olha que lindo o selo da campanha:



Eu já superaderi, claro! Afinal, gentem, tem coisa mais chata que entrar na c&A com o vestidinho do seu número (quer dizer, que você acha que é seu número), entrar no provador, tirar a roupa, e verificar quando está só de meias que aquele vestido não passa nem na sua clavícula?Aí você veste sua roupa toda de novo, dá uma ajeitada no cabelo que já está esgadanhado, sai do provador, volta para a loja e pega um número maior. Volta pra dentro do provador, tira a roupa toda de novo (aproveita para olhar como anda suas partes traseiras) e coloca o vestido. Ah, agora sim. Tira o vestido, põe a roupa que você estava de se dirige ao caixa. Cansativo, né? Agora, pensa se vc tem corpitcho 48 e não tem um vestido em número maior!!! Multiplique por 1000 a chatice de ter de sair do provador para pegar outra peça e descobrir que não tem um número maior!!! Fala sério! Você teve o mesmo trabalho e enfrentou a mesma marotana que as outras garotas e não vai poder sair dali com seu vestido por que eles não consideram que quem veste manequim 50 também tem direito a andar vestido??? Fala sério²!

Para aderir a campanha, é superfácil:
  • Se vc tem twitter, basta digitar a tag #Portamanhosmaiores no final da sua mensagem, quando estiver escrevendo sobre o assunto.
  • Quem tem sites ou blogs pode colaborar colando em lugar vísivel o selinho da campanha.
  • Vc também pode participar envianso sugestões para o portamanhosmaiores@gmail.com
E ai, gatas, oque acham da campanha?

Bjs
Bruna
http://abrunatem.blogspot.com/

Comentários

  1. Eu apoio!
    Mas meu problema é o inverso, não acho roupas por eu ser muito pequena (baixinha e magrela)... ir direto na seção infantil tem me constrangido. Tenho 23 anos e uso tamanho 34 ou PP, ir às compras é sempre um desafio. Quando uma roupa fica pequena em mim eu fico TÃO feliz!! Pena que é raro. Então entendo como as gordinhas se sentem... entendo a dificuldade em se vestir bem, as neuras com o próprio corpo, o caimento horroroso das roupas que não servem, o constrangimento nas lojas, a tristeza no provador haha... é duro. Tudo tão padronizado, como se fôssemos feitas em série, em larga escala. Não nos dão espaço...
    Um VIVA às singularidades haha! \o/

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! Adorei o post! Viva as diferenças! Todos nós temos direitos! Bjs, Rosangela

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio totalmente!!!!
    Acho uma falta de respeito sem tamanho o que fazem com nós gordinhas. rsrsrs hoje eu não tenho dificuldades para comprar roupas, pois já perdi muito peso, mas quando ganhei o meu caçula foi horrível, pois ia em uma loja, gostava da calça só que eu pedia e só tinham até 42. ahhhh é de matar!!!!!!!!!
    Adorei sua descrição sobre o provador. Já aconteceu isso comigo umas 1000 vezes.

    ResponderExcluir
  4. Amores, a Leader tem uma seção Plus size com tamanhos P, M e G .Uma amiga sempre compra umas roupitchas bem transadinhas lá e fica totalmemte GG( gata gostosa), com direito a elogios , assobios e suspiros dos gatinhos.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza apoio a campanha! Além de não terem números maiores as formas dos números existentes estão cada vez menores...

    ResponderExcluir
  6. Eu também apoio a Campanha! Tenho dificuldade em encontrar roupas para minha mãe e roupas bacanas, transadas, bonitas e com corte impecável.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Dou o maiorrrrr apoio! Eu atualmente uso 44 e já é difícil de achar, imagina minha mãe, que veste 48? Ufa! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Poxa é realmente dificil ..vejo muita gente reclamar disto .
    Caso alguem queira a forever 21 tem uma parte que cuida de roupas com tamanhos maiores ..
    Estou trazendo encomendas de lá ..caso queiram olhar e encomendar algo :http://www.forever21.com/category.asp?catalog_name=FOREVER21&category_name=faith_main&Page=1
    E tem cada coisa linda !!!!!!!!

    Bjokas
    Sarah
    ambientebazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha é muito chato mesmo e o pior é difícil encontrar tamanhos maiores e modelos legais, não tem variedade!!!
    Eu apoio totalmente!!!
    Bjim, Ci

    Tenho algumas peças G, GG ,46, 48 - feminino e 56 - masculino. Logo terei mais opções.
    http://cwlooks.blogspot.com/

    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  10. Olha , uso G e me dá até "suador" quando entro na cabine, e a m....da calça não passa do joelho. Aí já começo a elocubrar, será que engordei , ou a loja está de brincadeira, colocando etiqueta 44 numa peça 38 (exageros a parte...rsss) . Sabe o que eu faço ? pra não fazer 2, 3 viagens, já pego logo vários tamanhos da mesma peça !!! Adorei a campanha !!! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Claro que vou participar da campanha!!! É realmente muito chato a pessoa gostar de uma roupa e não conseguir por causa de tamanho,...nem todas as lojas oferecem tamanhos acima do 46...é um absurdo...meu problema é o contrário, as vezes visto roupa pra criança...12 anos...rsrs...da C&A...mas tbém é difícil achar modelos legais...
    Vamos colaborar!!!
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta