Pular para o conteúdo principal

Muito prazer meninas!!! Sou uma das novas colaboradora do Garimpo Democrático

Olá meninas!!! Eu me chamo Luciana e moro na Europa, especificamente na Suiça e vim parar aqui no Garimpo Democrático através de um dos meus passatempos prediletos que é meu  blog/brechó, o Bazar das Lulitas, no qual divido com minha irmã (de São Paulo) e mais uma amiga (aqui da Suiça também). Posso dizer que o Bazar das Lulitas   foi o grande "culpado" de eu ter me viciado na blogosfera (rsrsrsrs).  Uma vez por semana vou postar assuntos dos mais variados temas direto daqui da Europa como: moda, beleza, receitas, viagens, dicas, maquiagens, etc.., e tudo mais que for de interessante e útil pra vocês, ok?!!!
Hoje eu gostaria de partilhar com vocês uma matéria que saiu no jornal suiço, o "20 minutes",  destacando a moda dos blogs/brechós aqui na Europa na qual eles chamam de "vide-dressing" que seria em português "esvaziar guarda-roupas". Essa moda de brechós virtuais realmente virou uma febre e parece que veio pra ficar.

La mode se troque mieux sur les blogs

Les passionnées de mode préfèrent désormais les blogs pour remplir leur garde-robe sans trop dépenser.
Les blogs sont jugés conviviaux pour la revente de vêtement.
Les blogs de «vide-dressing» se multiplient sur internet. Ils appartiennent à des femmes de 20 à 30 ans qui proposent leurs chaussures, tricots ou jupes, très souvent à prix cassés, de quelque francs pour un T-shirt en coton de marque populaire à quelques centaines de francs pour un sac de luxe qui en coûte plus d’un millier dans un magasin.
«Le vide-dressing est un moyen chaleureux de ne pas laisser vieillir une belle pièce dans son placard. Cela permet aussi de renflouer les caisses», indique Géraldine Grisey. Cette styliste figure parmi les pionnières de ce genre de blog.
«Sur les sites d’enchères, j’ai rencontré des gens malhonnêtes. Ce n’est pas le cas des blogs de vide-dressing, où s’établissent des liens plus amicaux. On peut aussi faire du troc, ce qui n’est pas le cas sur les sites d’enchères», indique Annareine, une autre adepte du vide-dressing.
Sur les blogs, la procédure est rapide: le vendeur envoie l’article dès réception du chèque de règlement à domicile. «C’est comme une brocante, mais les commissions en moins!» résume Annareine.

(Tradução)

A moda melhor trocada nos blogs

Os apaixonados pela moda preferem de agora em diante os  blogs de moda para encher o guarda-roupas sem gastar muito. Os blogs são consideradas amigáveis para a revenda de roupas.Os blogs de "esvaziar guarda-roupas" se multiplicam na Internet. Eles pertencem à mulheres de 20-30 anos que fazem  seus sapatos, blusas e saias, muitas vezes a preços de pechincha. Como por exemplo pagar somente alguns francos por uma camiseta de marca popular  ou  algumas centenas de francos por uma bolsa de luxo que custa mais de mil em uma loja.O "esvaziar guarda-roupas" é um meio de não deixar envelhecer uma peça linda em seu armário". "Também ajuda a repor os bolsos ", diz Geraldine Grisey. Esta estilista é uma das pioneiras desse tipo de blog."Em sites de leilão, eu conheci pessoas desonestas. Este não é o caso dos blogs de "esvaziar guarda-roupas", onde se  estabelecem  laços mais amigáveis. Você pode trocar também, que não é o caso em sites de leilões ", diz Annareine, outra seguidora de "esvazaiar guarda-roupas".Em blogs, o procedimento é rápido: o vendedor envia o item após a recepção do dinheiro. "É como um mercado de pulgas, mas as comissões são menores!", resume Annareine

E você que ainda está com o guarda-roupas cheinho de roupas que não usa, ficou motivada em montar um blog/brechó e desapegar-se de tudo aquilo que não usa mais? Está esperando o quê?!! Vamos lá meninas!!!
Quem quiser conferir a matéria  diretamente do jornal basta clicar aqui.

Un gros bisous e até a próxima meninas!!!
Luciana
BAZAR DAS LULITAS

Comentários

  1. Menina, que coisa fina! A moça vai fazer post via suíça..maraaa..adorei!
    Novidades de lugares diferentes do nosso é smepre bom, né!
    Bem-vinda, Luciana!
    Bjks,
    Andrea - Carioquices

    ResponderExcluir
  2. Que legal saber q essa moda de brechó on-line tá lá pelas bandas da europa também. ainda não tenho o meu bazar/blog mas já tô pensando em fazer um.
    Adorei a reportagem.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Chiquéééérrima!!!
    Seja muito bem vinda!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!! Nós leitoras é que ganhamos com tanta matéria interessante!!! Pois quanto mais pessoas, maior o número de idéias e pontos de vista diferentes!!
    Seja bem vida e parabéns ao Garimpo!!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  5. Tbm adorei a idéia. Falando diretamente da Europa a Luciana sempre vai nos manter informadas sobre o que é tendência lá fora. Show!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Post internacional é rsrsr
    Poxa que legal,seja muito bem vinda Luciana.

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando tantas novidades por aqui.
    Vários Posts e agora via international!
    Seja bem vinda Luciana!!
    Bjus... Ana

    ResponderExcluir
  8. Uau que chique!! Além de adorar o post ainda matei saudades do francês que AMO. Bjo e bem vinda!

    ResponderExcluir
  9. O Garimpo e mais essa novidade!!! Adoro!
    Seja bem vinda!!!
    Boa sorte para todas nós aqui do Garimpo!!
    Faremos dele o blog mais lido do BR!!!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada à todas pela recepção tão calorosa!!!
    Espero pode somar juntamente com as outras meninas aqui e poder fazer do Garimpo Democratico um lugar ainda mais prazeroso de se visitar!!

    Un gros bisous!!!

    ResponderExcluir
  11. Bem-vinda.

    Desculpa a falta de tempo em comentar mais calorosamente. Morar na Europa é sonho!! E luxo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Que chique "nosso" Garimpo!!!! Adorei saber dessa novidade....Vamos ficar famosas na "zoropa"...LUXO PURO!!!!
    um grande beijo e seja bem vinda, Luciana!!!
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciana, seja bem vinda.
    Ter alguém aí na Europa vai ser muito interessante e vai acrescentar muito para nós. Adorei seu post.Realmente esse mundo de brech´so é uma febre e além do mais acabamos criando um relacionamento de confiança que para mim é um retorno delicioso.
    Bjos
    Re

    ResponderExcluir
  14. Coisa finíssima!

    Ana
    (Serafina B.)

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post!!
    Muito legal!

    Camila

    http://balaiofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá, passei para conhecer e adorei! Já estou te seguindo - Adriana -.
    Se tiveres cmom, me visita....
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós