quinta-feira, 6 de maio de 2010

Avatar

Muito prazer meninas!!! Sou uma das novas colaboradora do Garimpo Democrático

Olá meninas!!! Eu me chamo Luciana e moro na Europa, especificamente na Suiça e vim parar aqui no Garimpo Democrático através de um dos meus passatempos prediletos que é meu  blog/brechó, o Bazar das Lulitas, no qual divido com minha irmã (de São Paulo) e mais uma amiga (aqui da Suiça também). Posso dizer que o Bazar das Lulitas   foi o grande "culpado" de eu ter me viciado na blogosfera (rsrsrsrs).  Uma vez por semana vou postar assuntos dos mais variados temas direto daqui da Europa como: moda, beleza, receitas, viagens, dicas, maquiagens, etc.., e tudo mais que for de interessante e útil pra vocês, ok?!!!
Hoje eu gostaria de partilhar com vocês uma matéria que saiu no jornal suiço, o "20 minutes",  destacando a moda dos blogs/brechós aqui na Europa na qual eles chamam de "vide-dressing" que seria em português "esvaziar guarda-roupas". Essa moda de brechós virtuais realmente virou uma febre e parece que veio pra ficar.

La mode se troque mieux sur les blogs

Les passionnées de mode préfèrent désormais les blogs pour remplir leur garde-robe sans trop dépenser.
Les blogs sont jugés conviviaux pour la revente de vêtement.
Les blogs de «vide-dressing» se multiplient sur internet. Ils appartiennent à des femmes de 20 à 30 ans qui proposent leurs chaussures, tricots ou jupes, très souvent à prix cassés, de quelque francs pour un T-shirt en coton de marque populaire à quelques centaines de francs pour un sac de luxe qui en coûte plus d’un millier dans un magasin.
«Le vide-dressing est un moyen chaleureux de ne pas laisser vieillir une belle pièce dans son placard. Cela permet aussi de renflouer les caisses», indique Géraldine Grisey. Cette styliste figure parmi les pionnières de ce genre de blog.
«Sur les sites d’enchères, j’ai rencontré des gens malhonnêtes. Ce n’est pas le cas des blogs de vide-dressing, où s’établissent des liens plus amicaux. On peut aussi faire du troc, ce qui n’est pas le cas sur les sites d’enchères», indique Annareine, une autre adepte du vide-dressing.
Sur les blogs, la procédure est rapide: le vendeur envoie l’article dès réception du chèque de règlement à domicile. «C’est comme une brocante, mais les commissions en moins!» résume Annareine.

(Tradução)

A moda melhor trocada nos blogs

Os apaixonados pela moda preferem de agora em diante os  blogs de moda para encher o guarda-roupas sem gastar muito. Os blogs são consideradas amigáveis para a revenda de roupas.Os blogs de "esvaziar guarda-roupas" se multiplicam na Internet. Eles pertencem à mulheres de 20-30 anos que fazem  seus sapatos, blusas e saias, muitas vezes a preços de pechincha. Como por exemplo pagar somente alguns francos por uma camiseta de marca popular  ou  algumas centenas de francos por uma bolsa de luxo que custa mais de mil em uma loja.O "esvaziar guarda-roupas" é um meio de não deixar envelhecer uma peça linda em seu armário". "Também ajuda a repor os bolsos ", diz Geraldine Grisey. Esta estilista é uma das pioneiras desse tipo de blog."Em sites de leilão, eu conheci pessoas desonestas. Este não é o caso dos blogs de "esvaziar guarda-roupas", onde se  estabelecem  laços mais amigáveis. Você pode trocar também, que não é o caso em sites de leilões ", diz Annareine, outra seguidora de "esvazaiar guarda-roupas".Em blogs, o procedimento é rápido: o vendedor envia o item após a recepção do dinheiro. "É como um mercado de pulgas, mas as comissões são menores!", resume Annareine

E você que ainda está com o guarda-roupas cheinho de roupas que não usa, ficou motivada em montar um blog/brechó e desapegar-se de tudo aquilo que não usa mais? Está esperando o quê?!! Vamos lá meninas!!!
Quem quiser conferir a matéria  diretamente do jornal basta clicar aqui.

Un gros bisous e até a próxima meninas!!!
Luciana
BAZAR DAS LULITAS

17 comentários:

Valquiria Monteiro disse...

Oi flor!
Passei pra conhecer o seu blog!e adorei!
Passa la no meu blog pra conhecer,ta rolando um sorteio e quem sabe vc nao ganha!
bjks

http://blogbrechoemfamilia.blogspot.com

Andrea Souza disse...

Menina, que coisa fina! A moça vai fazer post via suíça..maraaa..adorei!
Novidades de lugares diferentes do nosso é smepre bom, né!
Bem-vinda, Luciana!
Bjks,
Andrea - Carioquices

Anônimo disse...

Que legal saber q essa moda de brechó on-line tá lá pelas bandas da europa também. ainda não tenho o meu bazar/blog mas já tô pensando em fazer um.
Adorei a reportagem.
bj

*Lary´s* disse...

Chiquéééérrima!!!
Seja muito bem vinda!
Beijocas!

Looks Brechó disse...

Adorei!! Nós leitoras é que ganhamos com tanta matéria interessante!!! Pois quanto mais pessoas, maior o número de idéias e pontos de vista diferentes!!
Seja bem vida e parabéns ao Garimpo!!
Bjim, Ci

Garimpo Fashion Bazar disse...

Tbm adorei a idéia. Falando diretamente da Europa a Luciana sempre vai nos manter informadas sobre o que é tendência lá fora. Show!!
Bjs

Ambiente Bazar disse...

Post internacional é rsrsr
Poxa que legal,seja muito bem vinda Luciana.

Princesa Bazar disse...

Estou adorando tantas novidades por aqui.
Vários Posts e agora via international!
Seja bem vinda Luciana!!
Bjus... Ana

Vick disse...

Uau que chique!! Além de adorar o post ainda matei saudades do francês que AMO. Bjo e bem vinda!

Lindsay disse...

O Garimpo e mais essa novidade!!! Adoro!
Seja bem vinda!!!
Boa sorte para todas nós aqui do Garimpo!!
Faremos dele o blog mais lido do BR!!!!!

Bjks!

Lulitas disse...

Obrigada à todas pela recepção tão calorosa!!!
Espero pode somar juntamente com as outras meninas aqui e poder fazer do Garimpo Democratico um lugar ainda mais prazeroso de se visitar!!

Un gros bisous!!!

Danielle Littera disse...

Bem-vinda.

Desculpa a falta de tempo em comentar mais calorosamente. Morar na Europa é sonho!! E luxo!

Beijos.

Beth Mello disse...

Que chique "nosso" Garimpo!!!! Adorei saber dessa novidade....Vamos ficar famosas na "zoropa"...LUXO PURO!!!!
um grande beijo e seja bem vinda, Luciana!!!
Beth
www.bethmello-brecho.blogspot.com

disse...

Oi Luciana, seja bem vinda.
Ter alguém aí na Europa vai ser muito interessante e vai acrescentar muito para nós. Adorei seu post.Realmente esse mundo de brech´so é uma febre e além do mais acabamos criando um relacionamento de confiança que para mim é um retorno delicioso.
Bjos
Re

Ana Vitor disse...

Coisa finíssima!

Ana
(Serafina B.)

Balaio Fashion disse...

Adorei o post!!
Muito legal!

Camila

http://balaiofashion.blogspot.com/

Dri disse...

Olá, passei para conhecer e adorei! Já estou te seguindo - Adriana -.
Se tiveres cmom, me visita....
bjs e boa semana

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs