Pular para o conteúdo principal

Salto Alto e pés saudáveis?


Hoje resolvi fazer uma postagem mais relacionada a saúde dos nossos pezinhos.
Eu sou apaixonada por saltos altos e não saio sem um saltinho básico.
Mas o quanto os saltos altos afetam os nossos pés? Já pararam para pensar o que aquele salto maravilhoso nosso, de 10cm de altura pode causar?

Bem, trouxe algumas imagens da distribuição do peso do nosso corpo no pé quando usamos saltos altos. Acho que a percentagem fala sobre si só. Mas se nao conseguirem pensar em nada de ruim dou uma dica: problemas na coluna e encurtamento dos músculos da panturrilha.


Sem salto

Salto 2cm

Salto 4cm

Salto 6cm

Salto 10cm+

Ah, e para as que não usam salto algum, também não é o ideal. O ideal é usar um salto de 2cm(como podem ver na segunda imagem), que deixa balanceado o peso no nosso corpo sobre o pé.

Pior que eu já sei disso fazem muitos anos quando estudei a respeito, mas a gente não consegue largar desse mal para os nossos pés que são estes maravilhosos saltos altos né?!! Glamour antes de tudo! Hahaha


Ps:Esta semana todos estes posts meus são posts programados meninas, então não garanto que terei tempo esta semana para responder.

Um beijooo
Roberta

Comentários

  1. É! Também já tinha lido a respeito.Eu conseguí eliminar o salto durante a semana, mas no fim de semana é complicado.Bem, enfim, dos males o menor :)
    E pra ajudar ainda tenho 1,57cm...Difícil não usar...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre uso salto, nem que seja só um saltinho básico de 2 cm. Os bem altos uso raramente. Uma amiga minha sempre usou saltos altíssimos e um dia sentiu uma dorzinha no pé, bem no ossinho da frente onde marca o % do peso nas imagens que a Roberta postou. Essa dorzinha estava sendo incômoda, pois era todos os dias, então ela resolveu ir ao médico e decobriu que tinha quebrado um ossinho usando esses saltos altíssmos numa calçada irregular. Resultado: nada de salto alto. Depois de um ano ela usa apenas saltos de 2 cm e raramente um de 4cm ou 6 cm, apenas em uma festa, pois ainda sente dor se usar salto alto. Portanto, vamos cuidar dos nossos pezinhos. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu agora entrei numa fase salto alto, mas não consigo passar dos 8 ou 9 cm. Mas pra isso, preciso usar uma daquelas palmilhas de gel pra não sentir muita dor, pois tenho um calo enorme ali no único pondo de apoio, antes dos dedinhos. E mesmo assim, chega na quinta, já estou de sapatilha. Não tenho tanta resistência assim!

    Mas acho tão lindo um look de salto! Não consigo resistir!

    ResponderExcluir
  4. Adoro salto, mas devido a minha profissão não posso usa los como gostaria.
    Apesar de também saber que os mais altos não fazem muito bem, quando posso sempre uso.
    Acho que a mulher fica mais feminina quando está usando um sapato ou sandalia de salto mais alto.

    Beijos da Ana

    ResponderExcluir
  5. Super util, adorei!!
    Eu ainda nao aprendi a usar saltão, só quando vou a uma festa, casamento, etc. No dia-a-dia fico na sapatilha ou rasteirinha, mas adorei saber q tem q ter um micro saltinho!
    Obrigada pelas dicas!! Bjinhos

    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É fácil, é só ter um filho traquina como o meu...rsrsrs

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI achei interessante este post!!!
    Já ouvi falar muito nisto , prefiro tênis ..mas confortável e simples !!!
    MAs amo um salto quando estou com disposição.. é que eu uso e meus pés doem ...
    MAs adorei saber mais um pouquinho sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou moderada. Uso salto nos fins de semana ou em algum evento e no cotidiano uso rasteirinhas ou calçados baixos.

    Quem leva muito peso sempre, como eu, não tem estrutura para muitos saltos, mas eu acho muito lindo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto mesmo é de rasteirinha, mas pra trabalhar nao da pra abrir mao do salto. Depois de anos e anos a fio usando os dito cujos, problemas de coluna e encurtamento dos musculos da panturrilha.
    Agora tenho que ir, aos poucos, diminuindo o tamanho, pq tirar de vez me causa uma dor triste, ja q estica o musculo q é encurtado. Ai como mulher sofre!!! x.x

    ResponderExcluir
  10. Adorei o assunto do post, mto interessante. Eu, por ser alta, só uso tênis, e saltinhos somente qdo a ocasião necessita...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de saltos, mas só uso em situações que fogem do dia-dia, pois prefiro algo bem confortável como rasteiras, sapatilhas, tênis, salto no máximo de 4cm.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho salto lindo, gosto, mas confesso que uso pouco. Prefiro pro meu dia-dia, sapatos mais confortáveis.
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  13. Ah... pois eu consigo deixar o salto alto, rss!! Na verdade nem uso... mas tenho ciência de que o rasteiro tb é não é o melhor.. por isso gosto de rasteiro e vou até 6cm, no máximo...

    ResponderExcluir
  14. Não dá pra ficar sem....sou baixinha então, já acordo de salto,kkk..., mas como tenho uma doença auto imune que atingiu as articulações, fui obrigada a diminuir meus saltos...sniff...hoje uso saltos mais baixos no dia a dia, mas nos fds, não resisto a um saltinho maior...afinal, ninguém é de ferro..e elegancia acima de tudo!!!
    Gostei da dica!!!
    Bjinhosss
    Beth
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei este post, até porque sofro muito com a coluna e acho que os saltos tem grande influencia, porém vamos combinar né meninas que é dificil largar deles. Então uma pergunta a respeito e até para completar a matéria ... quantas vezes por semana podemos usar o tão amado salto alto sem prejudicar a saúde dos pés e da coluna ?

    Beijos,

    Su

    ResponderExcluir
  16. Mto interessante o post!!
    Eu usava mto salto antigamente...mais ai mudei de emprego e desacostumei! Agora sofro qdo tenho que usar...por isso acabo usando só pra ir em festas!!!
    Sou mega fã de rasteirinhas...mais já me recomendaram a usar com um saltinho que é melhor....

    Bjus
    Juliana
    jubilulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Cadê vocês, estou sentindo falta!!! todo dia passo aqui várias vezes para ver as novidades e hoje não teve... :(
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  18. Aiiii, sempre que eu vejo notícias desse tipo, use saltos e acabe com a sua coluna, fico chateada, porque quem usa não larga, é um vício! rs

    O que eu faço é alternar com sapatilhas...espero que ajude!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olha essa reportagem que lí hoje...Lembrei do post rs
    http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/04/placa-indica-proibicao-de-salto-alto-em-empresa-alema.html
    bjo

    ResponderExcluir
  20. Que show! hahaha

    Mas será que rola pelo menos um saltinho básico?
    hahah

    Obrigada por compartilhar o link! Gostei!

    ResponderExcluir
  21. tô no caminho errado! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Se o ideal fosse usar um salto de 2 cm, você não acha que 2 milhões de anos de evolução em pé já não nos dotaria de calcanhares com esses 2 cm embutidos? Será que o calcanhar, por ser uma estrutura mais forte, não foi feito para realmente aguentar os 57% do peso do corpo? Pense a respeito.
    http://pe-lado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós