Pular para o conteúdo principal

Fios mais claros: os tipos de mechas que farão sucesso nas próximas estações

Olá meninas, 

As tendências de cores, acessórios e esmaltes mudam de temporada para temporada e, a cada nova estação, um novo efeito se torna febre entre as pessoas. E com os cabelos não poderia ser diferente... De tempos em tempos,os tons e cortes que estão em alta mudam e são substituídos por novos estilos – ou reformulações de estilos que já fizeram a cabeça das mulheres. É o caso das mechas. Mais do que nunca, o efeito de fios mais claros volta a colorir as ruas e a iluminar o visual das brasileiras.

E quando o assunto é “Como clarear os fios?”, as possibilidades são várias. Existem estilos para todos os gostos e objetivos. Mas qual a diferença entre elas e qual está com tudo no outono/inverno 2015? A regra nesta estação é naturalidade. Quanto mais naturais e discretas as mechas, melhor. 

Ombré
Foto: reprodução

ombré hair é um dos estilos preferidos das brasileiras e é super versátil. Em geral, os outros tipos de mechas são reinvenções do ombré, que consiste, basicamente, em um degradê do tom original dos cabelos, que vão clareandoda raiz às pontas dos fios. Vale anotar que, os efeitos naturais são a tendência, os tons dourados “queimados de sol” estão com tudo. O resultado final são cabelos com transição de cor pouco marcada.

Californianas
Foto: reprodução

As californianas foram febre no Brasil nas últimas estações e continuam em alta. Com esta técnica, apenas as pontas dos fios ficam bem mais claras que o restante do cabelo – normalmente em um tom aloirado. As nuances preferidas das brasileiras são o loiro e o champagne, mas o castanho e o avermelhado também têm caído no gosto das consumidoras. O resultado final são cabelos com transição de tons bem marcada.

Sun Kissed Hair
Foto: Reprodução

O efeito sun kissed hair é alcançado com mechas mais suaves do que as queridinhas californianas. As pontas dos fios são clareadas em um único tom abaixo do natural, dando nuances sutis às madeixas – como se o clareamento fosse apenas a ação do sol nos fios. Opção ideal para quem deseja clarear o visual de maneira discreta.

Mechas Cariocas
As mechas cariocas, também conhecidas como ombré carioca, são uma variação das californianas. O novo efeito imita o loiro de praia, com raiz mais escura e pontas mais claras, com uma passagem entre os tons mais suave e gradual. A diferença aqui é exatamente esta: enquanto nas californianas a transição de cor é mais marcada, nas mechas cariocas é suave e natural. O benefício? O estilo dura mais tempo sem retoques.
Foto: Reprodução


Texanas
As texanas são uma variação do ombré hair. A principal diferença é que, enquanto no ombré as mechas estão no comprimento externo dos fios, as texanas ficam por baixo deles. O efeito final também é degradê, mas proporciona um sombreado sutil, com aparência de “queimado de sol”.
Foto: Reprodução


Efeito Tartaruga
O efeito tartaruga tem ganhado cada vez mais espaço entre as brasileiras e tem feito adeptas pelo mundo, como a uber top Gisele Bündchen. A aparência final com esta técnica é multidimensional, com mechas mescladas nos tons dourado, castanho, mel e chocolate.
Foto: reprodução

Gostaram?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta