quarta-feira, 29 de abril de 2015

Avatar

Fios mais claros: os tipos de mechas que farão sucesso nas próximas estações

Olá meninas, 

As tendências de cores, acessórios e esmaltes mudam de temporada para temporada e, a cada nova estação, um novo efeito se torna febre entre as pessoas. E com os cabelos não poderia ser diferente... De tempos em tempos,os tons e cortes que estão em alta mudam e são substituídos por novos estilos – ou reformulações de estilos que já fizeram a cabeça das mulheres. É o caso das mechas. Mais do que nunca, o efeito de fios mais claros volta a colorir as ruas e a iluminar o visual das brasileiras.

E quando o assunto é “Como clarear os fios?”, as possibilidades são várias. Existem estilos para todos os gostos e objetivos. Mas qual a diferença entre elas e qual está com tudo no outono/inverno 2015? A regra nesta estação é naturalidade. Quanto mais naturais e discretas as mechas, melhor. 

Ombré
Foto: reprodução

ombré hair é um dos estilos preferidos das brasileiras e é super versátil. Em geral, os outros tipos de mechas são reinvenções do ombré, que consiste, basicamente, em um degradê do tom original dos cabelos, que vão clareandoda raiz às pontas dos fios. Vale anotar que, os efeitos naturais são a tendência, os tons dourados “queimados de sol” estão com tudo. O resultado final são cabelos com transição de cor pouco marcada.

Californianas
Foto: reprodução

As californianas foram febre no Brasil nas últimas estações e continuam em alta. Com esta técnica, apenas as pontas dos fios ficam bem mais claras que o restante do cabelo – normalmente em um tom aloirado. As nuances preferidas das brasileiras são o loiro e o champagne, mas o castanho e o avermelhado também têm caído no gosto das consumidoras. O resultado final são cabelos com transição de tons bem marcada.

Sun Kissed Hair
Foto: Reprodução

O efeito sun kissed hair é alcançado com mechas mais suaves do que as queridinhas californianas. As pontas dos fios são clareadas em um único tom abaixo do natural, dando nuances sutis às madeixas – como se o clareamento fosse apenas a ação do sol nos fios. Opção ideal para quem deseja clarear o visual de maneira discreta.

Mechas Cariocas
As mechas cariocas, também conhecidas como ombré carioca, são uma variação das californianas. O novo efeito imita o loiro de praia, com raiz mais escura e pontas mais claras, com uma passagem entre os tons mais suave e gradual. A diferença aqui é exatamente esta: enquanto nas californianas a transição de cor é mais marcada, nas mechas cariocas é suave e natural. O benefício? O estilo dura mais tempo sem retoques.
Foto: Reprodução


Texanas
As texanas são uma variação do ombré hair. A principal diferença é que, enquanto no ombré as mechas estão no comprimento externo dos fios, as texanas ficam por baixo deles. O efeito final também é degradê, mas proporciona um sombreado sutil, com aparência de “queimado de sol”.
Foto: Reprodução


Efeito Tartaruga
O efeito tartaruga tem ganhado cada vez mais espaço entre as brasileiras e tem feito adeptas pelo mundo, como a uber top Gisele Bündchen. A aparência final com esta técnica é multidimensional, com mechas mescladas nos tons dourado, castanho, mel e chocolate.
Foto: reprodução

Gostaram?


0 comentários:

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs