Pular para o conteúdo principal

Como manter mãos, pés e unhas saudáveis e sempre bonitos no inverno

As extremidades do corpo sofrem com o tempo frio e seco e precisam de dose extra de cuidado e hidratação



A pele e os cabelos pedem cuidados específicos durante o inverno. As baixas temperaturas, o ar seco e os banhos muito quentes retiram em excesso a camada de gordura, contribuindo para o ressecamento da pele e tornando o uso diário de hidratante obrigatório. E com as mãos, pés e unhas, os cuidados não podem ser diferentes, já que a estação mais seca do ano dá um ar de ressecamento às áreas mais expostas e agredidas da mulher. Com as unhas, o principal problema é exatamente este: perda de umidade, que a torna mais fraca e quebradiça. Risqué, marca líder em esmaltes no país, listou uma série de atitudes que podem ajudar a manter a saúde das unhas – e das mãos e pés, áreas sensíveis que também sofrem com o frio – durante o inverno.

As unhas e as cutículas são normalmente secas e precisam de uma dose de hidratação com frequência. Quando a temperatura cai, elas se desidratam ainda mais e o contato regular com água (quente ou fria), o uso de acetona e manuseio de produtos de limpeza piora o caso. O resultado pode ser trágico: descamação e quebra das unhas. Para manter as mãos sempre bonitas e macias, é essencial investir alguns minutos do dia em uma massagem nas mãos comRisqué Creme para Mãos com Óleo de Orquídea e uma boa pincelada de Risqué Base Fortalecedora com Óleo de Orquídea. Para as cutículas permanecerem hidratadas, Risqué Techonology Reparador Noturno é ideal: com fórmula com queratina e óleo de gergelim e enriquecida com vitaminas, ferro, cálcio e fósforo, ele garante unhas 46% mais restauradas na primeira aplicação.

Por mais que fiquem menos expostos durante o inverno, os pés também precisam de cuidados específicos para ficarem sempre bonitos e saudáveis. Lavá-los e secá-los bem após o banho e realizar uma boa higienização depois do uso de sapatos apertados ajuda a manter fungos e micoses afastados. Além disso, esfoliar e hidratar a região são fundamentais para manter a pele lisa. Risqué Esfoliante para os pés com Óleo de Orquídea remove as impurezas e as células mortas, renovando a camada superficial da pele dos pés e devolvendo a elasticidade natural da pele ressecada. Para completar a rotina de beleza, Risqué Creme para Pernas e Pés com Óleo de Orquídea hidrata e proporciona uma agradável sensação de frescor e bem-estar ás pernas e pés cansados.

Risqué possui duas linhas completas de tratamento para unhas, mãos e pés. A Linha de Tratamento Risqué com Óleo de Orquídea possui formulação que protege, hidrata e fortalece as unhas e a pele das mãos e pés: ela une os benefícios do óleo de orquídea, conhecido por suas propriedades reparadoras, com o ômega 6, que auxilia na hidratação e oferece a sensação de maciez da pele. Já a linha de tratamento Risqué Technology apresenta produtos em todas as frentes de cuidados específicos com as unhas que evitam e reparam os danos naturais que elas sofrem no dia a dia: são duas opções de base: Risqué Technology Base Reestruturadora, para recuperar unhas quebradiças, que lascam e descamam, e Risqué Technology Base Niveladora, para o preenchimento de falhas e ondulações. Risqué Technology Reparador Noturno nutre e fortalece as unhas e cutículas, enquanto a grande novidade Risqué Technology Cobertura Brilhante alia a secagem rápida com o aumento do brilho e durabilidade do esmalte.

Todos os produtos Risqué podem ser encontrados nas principais farmácias, perfumarias e supermercados do país. Para conferir todas as novidades de Risqué e conhecer as tendências de moda para as unhas, acesse a fanpage da marcawww.facebook.com/risqueoficial, o site oficial http://www.risque.com.br/ ou o Instagram @RisqueOficial.

Comentários

  1. Oie Roberta! Gosto muito da base mencionada, uso há algum tempo e aprovo mesmo ;)
    Bjksss
    Mah - BreShop da Mah

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta