segunda-feira, 22 de julho de 2013

Você está traindo sem saber?

Pesquisas revelam que homens e mulheres veem a traição de uma forma diferente.

Você flerta no facebook? Você beija mulheres que não são a sua esposa ou namorada e considera um ato perfeitamente inocente?
Se sim, você talvez esteja traindo sem saber. Uma pesquisa revelou que homens e mulheres tem ideias bem diferentes do que constitui infidelidade, o que significa que o ato que você considera inofensivamente divertido pode ter severas consequências se o seu parceiro tem um ponto de vista diferente do seu.
Então, o que é trair e o que não é?  Nós mergulhamos nos costumes sexuais do século 21 para te responder

Sexting :

De acordo com uma enquete, 85% das mulheres dizem que sexting ( que é enviar textos de teor sexual para outra pessoa que não seja seu parceiro) é trair, não importando que não exista qualquer contato físico.
A boa notícia é que, de acordo com a enquete, 74% dos homens se sentem da mesma forma.
O fato que a maioria dos homens e mulheres veem o sexting como traição faz sentido. Uma pesquisa feita por psicólogos da Universidade de Nebraska nos EUA, descobriu que os sexters ( pessoas que praticam o sexting) normalmente acabam levando esse comportamento para o mundo real. Em torno de 8 dos 10 entrevistados haviam combinado de encontrar alguém cara a cara depois de iniciar a conversar via texto.

Facebook:

De várias formas, flirtando com alguém que não seja seu parceiro no Facebook acaba sendo o mesmo que o Sexting. Não se deixe entrar no mundo imaginário sexual, pois talvez seu parceiro não tenho uma visão muito clara sobre isso. O estudo focou-se especialmente em contatar o seu ex através do Facebook, algo que uma rede social torna o ato muito tentador e fácil. E há uma discrepância entre homens e mulheres neste caso. Em torno de 42% das mulheres não consideram traição se o parceiro contatar o ex através do Facebook, enquanto que uma percentual maior de homens -56%- também veem de uma forma mais tranquila.
Um detalhe interessante é que o estudo não considerou é o porque a pessoa estaria contatando o ex. Em outras palavras, sejam qual forem os motivos de contatar uma ex-namorada através do Facebook, e por mais inocente você pense que seja, existe uma boa possibilidade de seu parceiro atual considerar isso equivalente a uma traição.

Outros contatos através da internet:
Ela vai fazê-lo, em parte, porque há uma grande divisão entre os sexos quando se trata de formar uma conexão emocional através da internet, independentemente de ele nunca ter se desviado praticando o sexting ou mensagens sugestivas através do Facebook.
De acordo com a pesquisa, 70% das mulheres consideram uma traição grave se seu parceiro criar um laço afetivo, enquanto apenas 50% dos homens afirmaram isso.
Isso é uma constatação muito séria. Metade dos homens acha que é ok entrar em um relacionamento virtual enquanto a maioria das mulheres considera traição, ou pelo menos o próximo passo para ela.

Contato físico:

Mas talvez o achado mais surpreendente da pesquisa foi relacionado ao contato físico. Você talvez ache que os sexos seriam muito mais consistentes em relação ao seu ponto de vista no que constitui a traição no mundo real - aquele que se opõe ao virtual.
Quando trair é trair? Não apenas quando envolve beijos, dizem muitos homens. Sessenta por cento dos homens pesquisados dizem que beijar é OK- mesmo nos lábios - desde que o contato não passe disse.
Para nós mulheres não é nenhuma surpresa saber que a maioria de nós não concorda. Apenas 34% das mulheres concordaram com isso.
Mas tem havido um debate em torno do problema dos beijos e da infidelidade ultimamente, sugerindo que é algo longe de ser uma opinião unânime. Numa recente publicação de um artigo, uma comediante americana Mindy Kaling sugeriu que os casais deveriam se permitir beijar outras pessoas, mas não deveriam levar isso além de um beijo.
Então aqueles homens que se recusam a igualar o fato de beijar alguém com outros tipos de traição tem alguém que apoia suas ideias.
Na verdade, me parece o que os homens e mulheres consideram traição ou não varia muito e, portanto, o melhor mesmo é ser cauteloso para não acabar decepcionando aquela pessoa que você ama.


Abs,
Roberta

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs