Pular para o conteúdo principal

Os looks de cabelos lendários do cinema

Pegando uma "carona" no último post  da Lindsay "Tendência de cabelo para o verão 2012",  e aproveitando que a tendência vintage cada vez se torna mais forte, que tal fazermos um flash back dos looks de cabelos lendários das estrelas de cinema?
Pulp Fiction, Amelie Poulain, E Deus Criou a Mulher ... Esses filmes marcaram época por celebridades que viraram lenda nos dias atuais. Atrizes glamourosas, femininas, um sonho único no quesito beleza começando  sobretudo pelos cabelos. Vamos conferir e nos inspirar nos cortes e penteados dessas beldades?

O volume de Farrah Fawcett
Farrah Fawcett era conhecidíssima na série Charlie's Angels, (Anjos de Charlie - título em Portugal) ou As Panteras (título no Brasil) que passava na televisão. Mas além de televisão ela fez também muito cinema. Na Era de Cristal, ela fazia uma escova  excessiva no cabelo com muito volume e as pontas viradas para o céu. O emblemático penteado dos anos 70 que inspirou uma geração inteira.
O coque alto da querida Audrey Hepburn 
Em  Bonequinha de Luxo, um clássico do cinema, principalmente para os amantes de moda, Audrey Hepburn nos encanta no papel da doce Holly Golightly. Eternizado na cabeça da atriz Audrey Hepburn nesse filme, o coque alto com franja da personagem é um ícone para os fashionistas de plantão! Seu estilo serve de inspiração até os dias de hoje.
A juba de Jane Fonda
Jane Fonda no filme Barbarella  (1968),  interpreta o personagem feminino que deu nome ao filme com um olhar de guerreira, corpo rígido e uma juba de um leão que acentua seu sex-appeal. Cabelo ondulado e com grande volume, Jane Fonda é uma agente lutadora que hipnotiza seus fãs na telinha com seus longos e lindos cílios postiços.
O corte quadrado de Uma Thurman
Filme inesquecível no mundo obscuro da máfia, Pulp Fiction propulsou Uma Thurman sob os holofotes. Do alto de seu 1,80 m, a loura se transforma em uma morena no set. Com seu corte quadrado, franja opaca e boca muito vermelha, a americana choacalha sua juba na música memorável de Chuck Berry. Um verdadeiro corte vamp.
O louro de Marilyn
No filme O pecado mora ao lado, Marilyn Monroe e seu cabelo estavam no auge. O corte é curto, encaracolado com generosidade, as maçãs do rosto proeminentes, boca muito vermelha. Para não mencionar o seu "louro  bebê", que hoje chamamos de "louro Marilyn". Uma cor ícone para a lendária atriz,   símbolo sexual de todas as gerações. 
Os botões da Princesa Léia (Carrie Fisher)
Se é um penteado que ainda está nas festas da moda em todo o mundo, é, sem dúvida, os botões da princesa Léia Organa em Star Wars. Interpretada por Carrie Fisher, a atriz ousa e torce o cabelo repartido ao meio, fazendo coques laterais em tamanho extra-GG que no final se assemelham a grandes botões (daí surge o porque do nome desse penteado).
O corte tomboy de Jean Seberg
No filme Breathless de1959, a feminilidade culminou com Jean Seberg. Corte de cabelo "à la Joãozinho" em um cabelo dourado como o trigo, com uma pele maravilhosa e traços bem femininos que a atriz só realçou com um traço de delineador preto bem glamouroso .
O rabo de cavalo de Brigitte Bardot
Em 1955, no filme E Deus Criou a Mulher, Brigitte Bardot interpreta uma meninas na flor da idade com o rabo de cavalo alto e a franja rebelde, mas descontroladamente encaracolada. Um penteado que realça seus traços femininos romântico, seus lábios carnudos e olhos de falsamente assustada.
Elizabeth Taylor na versão Cleópatra 
Jóias nos cabelos, ondulações bem feitas e olhos esfumaçados e bem delineados. Elizabeth Taylor conseguiu a proeza de encarnar uma das mulheres mais poderosas da história: Cleópatra. Com destaque na sua bela forma física e na sua beleza mediterrânica levada ao extremo, Elizabeth Taylor impressionou as  pessoas neste papel  que parece que foi feito sob medida para ela.
A franja de Amélie Poulain
Audrey Tautou realmente reavivou a moda da franja muito curta no filme 
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. A ousadia de se inspirar no corte quadrado, da lendária Louise Brooks dos anos 20 deixou marcas. Com esse look retrô e um olhar em destaque, Amélie influenciou o corte de muitas jovens no início dos anos 2000.

É isso aí meninas, agora é só escolher um desses filmes acompanhado de gostosas pipocas e aproveitar pra fazer duas coisas ao mesmo tempo: se entreter e se inspirar em um desses cortes ou penteados pra suas lindas medeixas. 


Bisou Gros bisous e até a próxima!!!

Luciana

Comentários

  1. Eu amo de paixão a franja de Amelie Poulain! Aliás, todos esse penteados fizeram história ! Demais o post ! Bjkas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós