sábado, 29 de outubro de 2011

Avatar

10 mitos de beleza desmarcarados

Mito 1: Pepinos podem diminuir o inchaço ao redor dos olhos:


Ouvimos sempre os mesmo segredos de beleza ao longo dos anos, como usar pepinos para ajudar o inchaço ao redor dos olhos, mas isso realmente funciona?Quando se trata dos pepinos podemos dizer que sim. Graças as propriedades antiinflamatórias como Vitamina A e C. “ Pepinos tem um efeito de branqueamento, sendo um grande remédio caseiro contra as olheiras.”

Mito 2: shampoos param de funciona se você não trocá-los regularmente:


Nós pensamos que era somente uma mentira espalhado pelo marketing das empreas, mas nós estávamos erradas.
O cabelo realmente se torna resistente ao mesmo produto através do tempo. É bom
manter 2 tipos de shampoos e condicionadores no chuveiro e ficar trocando entre eles.

Mito 3: Depilar com freqüência faz com que o cabelo cresça mais grosso e mais rápido:

Para a maioria de nós mulheres, depilar nossas pernas é uma parte inevitável da nossa rotina de beleza. E embora nosso objetivo seja ficar com uma perna sedosa e suave, esse não é sempre o caso. Infelizmente, quando você passa a lâmina sobre as pernas, você está cortando o cabelo na área mais grossa. Isso faz com que o folículo do cabelo volte a crescer em forma de palha, mais duro e mais forte

Mito 4: Colocar maionese no cabelo irá fazê-lo brilhar mais:


Sejamos honestos, quantas de nós colocamos maionese no cabelo na esperança de conseguir um cabelo mais brilhoso e lustroso?
Especialistas dizem para pensar duas vezes antes de fazer isso. “ Os ácidos na maionese – vinagre –suco de limão- irão certamente fechar os poros dos folículos do cabelo e fazer com que a superfície fica mais lisa para refletir a luz.” No entanto, existem muitos produtos no mercado que irão fazer a mesma coisa, mas sem parecer que foi feito um sanduíche no seu cabelo.

Mito 5: É possível diminuir o tamanho dos seus poros:


Se você encontrar um produto que diz que pode diminuir o tamanho de seus po
ros tome cuidado. O tamanho dos poros é um fator genético, então nada pode ser feito fisicamente para diminuir o tamanho dos poros, mas pode ser minimizado o tamanho deles esfoliando a pele pelo menos 3 vezes a semana. Isso irá ajudar a se livrar das bactérias que estão obstruindo os poros pela maquiagem.

Mito 6: Se você arrancar um cabelo grisalho, dois outros nascerão:


Muitas pessoas associam cabelo grisalho com sabedoria, e outros consideram uma ino
portuna conseqüência que vêm com a idade. Se você encontrar alguns cabelos grisalhos – não se preocupe que os arrancando irá fazer ficar pior. Dois outros não nascerão no lugar, mas também não fará com que eles parem de crescer enquanto você envelhece.
Mito 7: Pasta de dente ajuda a eliminar espinhas:


Você provavelmente escutou isso de sua mãe, irmã e suas amigas: quando um
a espinha grande aparece, apenas coloque pasta de dente nela para desaparecer. Enquanto isso pode funcionar para alguns, para outros pode causar mais problemas. A maioria das pastas de dente contém menta, que pode criar um efeito de secagem na espinha. Se a espinha está aberta, colocando pasta de dente nela pode fazer com que inflame causando a irritação e piorando a aparência.

Mito 8: Cruzar as pernas pode causa varizes:


Devo admitir que quando era mais nova eu passei por essa fase e não cruzava minhas pernas por medo de ficar com varizes. Acontece que não ajudou a previní-las, apenas me fez parecer uma idiota quando usava saias. Não existem pesquisas médicas ou evidências que co
nfirmam que cruzar as pernas causa varizes. A mais comum causa das varizes é a falta de exercícios regular, obesidade e pressão alta.

Mito 9: Chocolate e alimentação ruim pode te dar espinhas:

Chocolates e comidas engorduradas sempre levam a má reputação quando se trata do mistério por de trás das espinhas. Mas elas merecem isso? De acordo com o Mayo Clinic elas não merecem. A produção de excesso de óleo e o aumento de bactérias são duas das principais causas da acne, não sobremesas e doces. Então vá em frente e coma um pedaço de Kit-Kat.

Mito 10: Cloro faz seu cabelo ficar verde:


Acontece que as loiras não se divertem mais- pelo menos quando se trata de cloro mudando a cor do cabelo. Porque o seu cabelo já é claro, elas tendem a experimentar o tom verde. O fato é que não é o cloro que muda a cor do cabelo. O cloro pode oxidar metais na água que se ligam a proteína dos cabelos, causando a mudança de cor. Cobre oxidado é o que torna o cabelo verde.


Beijos
Roberta

1 comentários:

Coisas de dondoca disse...

Achei o post muito legal ! Com certeza, todas nós já caímos em alguns desses mitos de beleza!
Mas sou a prova viva de que o pepino e sachets de chá de camomila aplacam os inchaços e olheiras , e que a troca de shampoos, sim, fazem bem para os cabelos ! Bjkas !

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs