Pular para o conteúdo principal

UNHAS - Segundo capitulo...cuide de suas unhas


Olá pessoal, vamos dar continuidade a conversa sobre nossas queridas unhas. Vocês pode ler o primeiro post clicando aqui! Então vamos lá...


Como fazer o auto-exame nas suas unhas.
Um dos primeiros aspectos a se analisar nas unhas é a sua coloração. Se a pele (logo abaixo da lâmina, que é a parte mais visível da unha) estiver arroxeada, é preciso vigília dobrada. A cor escura demonstra que o sangue não está circulando direito nas mãos, procure seu médico.
Também é preciso ficar atento à forma e textura das unhas. Caso haja aumento de espessura e descolamento você pode estar com infecção causada por fungos, que se não for tratado a tempo pode levar à perda da unha.
Unhas com ondulações tambem vale um alerta - as convexas e sem brilho são típicas de portadores de doença cardíaca ou pulmonar crônica. E as unhas côncavas, especialmente em crianças, podem indicar um possível déficit de ferro no organismo. Enfim, não custa nada dar uma olhadinha nas mãos com olhos mais clínicos.
ALERTA: POR CAUSA DA ANSIEDADE E DO NERVOSISMO, 1/3 DA POPULAÇÃO ACABA ROENDO AS UNHAS. PÉSSIMO HÁBITO.
A Onicofagia (hábito de roer unhas) é considerado normal entre as idades de 4 a 18 anos, devido a sua alta prevalência nesta faixa etária. Geralmente após esta idade o hábito some.
A causa ainda não se sabe, porém, acredita-se que pessoas "roedoras" de unhas têm mais ansiedade do que aqueles que não têm a onicofagia. Outros citam a tendência familiar devido, provavelmente, ao ato de imitação.
Independente da causa as consequências não são agradáveis. 
Segundo especialistas, roer unhas pode causar deformidades e até mesmo a destruição definitiva das unhas e cutículas. Há também o problema de infecções bacterianas e virais que podem prejudicar a área do contorno da boca, dos dedos e as cutículas. 


Colocar a unha na boca é uma forma de transportar germes que vivem embaixo da sua superfície para dentro do nosso corpo. Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Por sua vez a pele rompida é suscetível às infecções oportunistas.


Por essas e outras pessoal, parem de roer as unhas! Para isso existem umas dicas bem legais...claro que a mais certa é buscar ajuda médica.


Cuide do seu emocional, se a causa é ansiedade o tratamento é mais amplo não é? Portanto, um dos passos a se tomar para eliminar este problema é investir no tratamento de ansiedade e tentar diminuir o estresse em sua vida.
* Use um esmalte inibidor. Estes esmaltes tem um gosto amargo e farão com que você perca este hábito aos poucos.
* Manter suas unhas sempre bem feitas e caprichadas, com o esmalte que você mais gosta. Quando a unha está feita e colorida, é mais fácil lembrar que não deve roer e conseguir se controlar. Os homens precisam ficar com as outras dicas...
* Use unhas de gel ou silicone. Esta pode ser uma ótima opção, afinal uma vez que suas unhas estão maiores, bonitas e bem cuidadas – além de mais resistentes – roê-las se torna menos interessante.
* Fotografe suas unhas bonitas e cuidadas e guarde as imagens para que sirva de inspiração e você não volte mais a roê-las.


Se vocês tiverem mais dicas legais, comentem!
Abração a todas da Tita - Bazar das Mamães

Comentários

  1. Ei, você… lembra de mim? rs
    Estou de volta ao meu blog e quero pedir a sua ajuda para fazer o primeiro posta da “volta”
    Preciso de sugestões!!!
    E vindo de você… dona de um dos blogs que eu mais leio, seria demaaais!
    Beijaaaooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Dá aflição! Mas acho que a melhor dica,
    realmente é mante-las bem cuidadas (pintadas/gel).A pessoa vai pensar duas vezes antes de estragar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Credo, me deu pavor daquele dedo com a unha cotôca, de tão ruída. Nunca roí não, mas tento manter as unhas sempre feitas para nem cair em tentação. Bjkas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta