Pular para o conteúdo principal

Sustentabilidade na moda. Isso é possível?

Olá meninas, tudo bem? Semana passada deixei um post aqui falando de como a Levi's está unindo estilo com sustentabilidade. E foi a partir desse post que resolvi criar uma nova tag aqui no GD: Sustentabilidade na moda. Isso é possível? - para discutirmos e conhecermos novas idéias de sustentabilidade na moda.
Hoje por exemplo, venho compartilhar com vocês a idéia da loja Super Cool Market em São Paulo que foi criada em 2009. Vocês já conhecem? É uma loja que vem reafirmar que é possível sim o consumo consciente. E sabe como? Na base do escambo! Isso mesmo. Uma loja que vem misturar em suas araras as peças recicladas (todas usadas mas em perfeito estado de conservação), que estão ali pra você poder trocar suas roupas por outras quase novas. Como funciona? Você leva suas roupas e eles fazem uma avaliação das mesmas. Depois te informam o valor que irão vendê-las. Desse total você decide se quer receber em créditos (50%) pra trocar por outras peças, ou se prefere receber em dinheiro (30%).
Na verdade funciona meio como nossos brechós virtuais onde existe bastante também o sistema de trocas.
Mas a Super Cool faz questão de salientar que não é um brechó. E sim uma nova loja  onde você pode vender aquela roupa bacana que já enjoou, comprar outras tão legais quanto e reciclar seu visual economizando dinheiro. E o cuidado com as roupas é impecável. É feito uma seleção rigorosa do que será comercializado e é oferecido peças diferenciadas em excelente estado e higienizadas. Lá  você também encontra peças de novos estilistas e da  coleção própria deles.



A filosofia deles é acreditar em uma nova forma de consumo consciente: pagar menos, estar sempre na moda e evitar o desperdício, aumentando a vida útil de cada peça.
Além disso eles tem um projeto social que funciona assim: as pessoas levam suas peças pra vender. Eles fazem a seleção das peças que sejam interessante pra compra. O que não interessar é informado ao cliente que pode levar de volta para casa ou doar para a instituição do mês. A cada mês é  selecionada uma ONG ou instituição de caridade para doar todas essas peças arrecadadas na loja.
E, caso você não tenha algo para trocar, não tem problema. A loja funciona como outra qualquer. Você aparece e compra à vontade. É o tal do bom, bonito e barato que a gente sempre procura e nunca acha! A SuperCool Market fica na Rua Purpurina, 219, no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Além de possuir uma loja virutal.
Esperamos que cada dia apareça mais idéias e conceitos como esses. Nosso planeta agradece, não é meninas?

Bisou Gros bisous e até a próxima meninas!!!

Luciana

Bazar das Lulitas ♥

Comentários

  1. Essa loja é tudo!E as proprietárias são umas graças.
    Vale a pena a visita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha'
    Tudo bem??
    Vim fazer aquela velha visitinha e te deixar um 'xerinho' beeeeem grande ~
    \ô//

    @Haylla_bsb

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta