domingo, 17 de julho de 2011

Avatar

Sustentabilidade na moda. Isso é possível?

Olá meninas, tudo bem? Semana passada deixei um post aqui falando de como a Levi's está unindo estilo com sustentabilidade. E foi a partir desse post que resolvi criar uma nova tag aqui no GD: Sustentabilidade na moda. Isso é possível? - para discutirmos e conhecermos novas idéias de sustentabilidade na moda.
Hoje por exemplo, venho compartilhar com vocês a idéia da loja Super Cool Market em São Paulo que foi criada em 2009. Vocês já conhecem? É uma loja que vem reafirmar que é possível sim o consumo consciente. E sabe como? Na base do escambo! Isso mesmo. Uma loja que vem misturar em suas araras as peças recicladas (todas usadas mas em perfeito estado de conservação), que estão ali pra você poder trocar suas roupas por outras quase novas. Como funciona? Você leva suas roupas e eles fazem uma avaliação das mesmas. Depois te informam o valor que irão vendê-las. Desse total você decide se quer receber em créditos (50%) pra trocar por outras peças, ou se prefere receber em dinheiro (30%).
Na verdade funciona meio como nossos brechós virtuais onde existe bastante também o sistema de trocas.
Mas a Super Cool faz questão de salientar que não é um brechó. E sim uma nova loja  onde você pode vender aquela roupa bacana que já enjoou, comprar outras tão legais quanto e reciclar seu visual economizando dinheiro. E o cuidado com as roupas é impecável. É feito uma seleção rigorosa do que será comercializado e é oferecido peças diferenciadas em excelente estado e higienizadas. Lá  você também encontra peças de novos estilistas e da  coleção própria deles.



A filosofia deles é acreditar em uma nova forma de consumo consciente: pagar menos, estar sempre na moda e evitar o desperdício, aumentando a vida útil de cada peça.
Além disso eles tem um projeto social que funciona assim: as pessoas levam suas peças pra vender. Eles fazem a seleção das peças que sejam interessante pra compra. O que não interessar é informado ao cliente que pode levar de volta para casa ou doar para a instituição do mês. A cada mês é  selecionada uma ONG ou instituição de caridade para doar todas essas peças arrecadadas na loja.
E, caso você não tenha algo para trocar, não tem problema. A loja funciona como outra qualquer. Você aparece e compra à vontade. É o tal do bom, bonito e barato que a gente sempre procura e nunca acha! A SuperCool Market fica na Rua Purpurina, 219, no bairro Vila Madalena, em São Paulo. Além de possuir uma loja virutal.
Esperamos que cada dia apareça mais idéias e conceitos como esses. Nosso planeta agradece, não é meninas?

Bisou Gros bisous e até a próxima meninas!!!

Luciana

Bazar das Lulitas ♥

2 comentários:

**Love Laces** disse...

Essa loja é tudo!E as proprietárias são umas graças.
Vale a pena a visita.
Bjs

Haylla disse...

Oi florzinha'
Tudo bem??
Vim fazer aquela velha visitinha e te deixar um 'xerinho' beeeeem grande ~
\ô//

@Haylla_bsb

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs