Pular para o conteúdo principal

Como a Levi's está combinando estilo com sustentabilidade

Olá meninas, como estão todas vocês? Espero que tudo ótimo! Essa semana estava navegando na net e encontrei uma notícia muito boa em favor do nosso meio ambiente. Bom, em primeiro lugar vocês sabem quantos litros de água usamos, em média, para lavar uma calça jeans? Cerca de 21! E no processo de produção da peça, uma empresa gasta aproximadamente 42 litros de água para tingir, lavar e finalizar o material. As previsções da UNESCO dizem que até 2025, 3 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de água.
Consciente da popularidade das calças jeans e da necessidade de reduzir o volume de água desperdiçada nesses processos, a Levi’s desenvolveu um tipo de jeans diferente, o Water Less. De acordo com a fabricante, o produto em questão reduz o consumo de água gasta na fabricação em 28% por unidade, chegando até a 96% em determinados modelos. Para evitar ao máximo o uso de água na produção, as calças foram desenvolvidas com a adição de resinas, areia, óleos de bebê, entre outros materiais.

Segundo o designer da marca, Carl Chiara, o processo de lavagem normal para a fabricação de um jeans poderia gastar até 151,4 litros de água. Com a nova tecnologia feita em uma máquina de ozônio, basta um copo d’água. Conheça os dez processos de desenvolvimento de acordo com o designer, no vídeo abaixo:


A empresa afirma ter noção de que não é a redução de água na fabricação de calças jeans que vai acabar com o problema do desperdício de água no mundo. No entanto, entende que se trata de uma boa contribuição. De acordo com a Levi’s, a quantidade de água investida para se produzir um jeans no modelo tradicional e lavá-lo daria para uma pessoa moradora de um país em desenvolvimento lavar, comer, limpar e beber por quatro dias.

Por isso meninas, que é super importante pensar muito antes de comprar ou consumir exageradamente. E por isso também que nessas horas vemos o quanto nossos brechós são úteis para o meio ambiente, não é mesmo? 
E vocês? O que acham dessa inicitiva da Levi's em prol do meio ambiente?

Bisou Gros bisous e até a próxima meninas!!!

Luciana

Bazar das Lulitas ♥

Comentários

  1. Adoramos o blog,maravilhoso e já estamos seguindo.
    Que tenha um ótimo domingo.
    Criadores do brinco look do dia.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer iniciativa para reduzir o impacto ambiental é muito bem-vinda! Tomara que essa moda pegue!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante! Cada um deve fazer a sua parte! Boa semana p/vc! bjs

    ResponderExcluir
  4. Olaa =)
    Adoreii o seu trabalho com o Blog :D

    Parabéns, de uma passadinha pelo meu :D
    http://www.abiabomdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que as adesões, dos ecologicamente corretos, aumentem cada vez mais...
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. A proposta é muito boa. O problema é que essas marcas repassam o investimento em pesquisas e produção para o preço final do produto. São muito caros. Leia-se a Osklen, que apesar de fabricar roupas ecologicamente corretas, são caras, e alcançam uma parcela muito pequena da população . Bjkas !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta