Pular para o conteúdo principal

Acontece na Europa: brasileiras "plus size" querem estar na moda

Olá meninas, tudo bem? Essa semana me deparei com uma notícia num site suíço sobre uma  pequena revolução na moda plus size aí no Brasil: as mulheres de formas redondas e generosas começam a se impor nas coleções de prêt-à-porter. Vejam só o que eles andam dizendo por aqui sobre as brasileiras plus sizes:
Que de fato novas lojas especializadas em tamanhos grandes começam a surgir. Metade da população está acima do peso, mas mesmo assim quase todas as lojas são para mulheres magras e bem esculpidas. Isso é verdade, hein?!!!

Foto: Femina
Nessas novas lojas especializadas em GG, há jeans, vestidos de noite e até lingerie para mulheres plus sizes. Eles destacam até mesmo os blogs brasileiros especializados no assunto plus size e dizem que também dão conselhos valiosos, citando exemplo do Tamanho GG  de Thalita Arruda. Olha as blogueiras brasileiras plus sizes fazendo sucesso aqui fora minha gente!!!!

Além disso dizem que o Fashion Week Plus Size foi realizado pela primeira vez em São Paulo, com tendências para a primavera / verão 2012. O fundador da edição diz: "Hoje, no Brasil, as mulheres superaram o preconceito de entrar numa loja especializada em tamanho grande. Antes eram consideradas lojas de velhas ou pra vovós. Mas agora não mais. "Para ela, as mulheres que compram tamanhos maiores não são necessariamente as com excesso de peso. Elas muitas vezes,  apenas não encontram roupas de acordo com suas formas.
Foto: blog Tamanho GG
E pra finalizarem a matéria eles citam o que pensa a blogueira Thalita Arruda sobre esse assunto: "as plus sizes ganharam o direito de se expressar. Passaram de cores maçantes para  cores muito mais ousadas." E a estilista Miranda Derly, da marca Melanina, acrescentou dizendo que hoje em dia as mulheres plus sizes conseguem encontrar  e vestir os mesmos  modelos que as mulheres magras.

Vocês concordam ou não com tudo isso meninas?
Bisou Gros bisous e até a próxima!!!

Luciana

Fonte: Site Femina

Comentários

  1. Já está mais do que na hora de o mercado valorizar as mulheres normais,com curvas e muita beleza ! Adorei o post! Bjkas !

    ResponderExcluir
  2. Moda democrática, elegância para todas! A foto da Flúvia Lacerda foi escolhida a dedo! Ela é a modelo plus size mais requisitada nos EUA, linda, curvilínea e brasileira!

    ResponderExcluir
  3. Realmente ela é maravilhosa...prova que as mulheres não precisam usar 36/38, para se vestirem bem e serem consideradas bonitas.
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta