quinta-feira, 28 de julho de 2011

Avatar

Acontece na Europa: brasileiras "plus size" querem estar na moda

Olá meninas, tudo bem? Essa semana me deparei com uma notícia num site suíço sobre uma  pequena revolução na moda plus size aí no Brasil: as mulheres de formas redondas e generosas começam a se impor nas coleções de prêt-à-porter. Vejam só o que eles andam dizendo por aqui sobre as brasileiras plus sizes:
Que de fato novas lojas especializadas em tamanhos grandes começam a surgir. Metade da população está acima do peso, mas mesmo assim quase todas as lojas são para mulheres magras e bem esculpidas. Isso é verdade, hein?!!!

Foto: Femina
Nessas novas lojas especializadas em GG, há jeans, vestidos de noite e até lingerie para mulheres plus sizes. Eles destacam até mesmo os blogs brasileiros especializados no assunto plus size e dizem que também dão conselhos valiosos, citando exemplo do Tamanho GG  de Thalita Arruda. Olha as blogueiras brasileiras plus sizes fazendo sucesso aqui fora minha gente!!!!

Além disso dizem que o Fashion Week Plus Size foi realizado pela primeira vez em São Paulo, com tendências para a primavera / verão 2012. O fundador da edição diz: "Hoje, no Brasil, as mulheres superaram o preconceito de entrar numa loja especializada em tamanho grande. Antes eram consideradas lojas de velhas ou pra vovós. Mas agora não mais. "Para ela, as mulheres que compram tamanhos maiores não são necessariamente as com excesso de peso. Elas muitas vezes,  apenas não encontram roupas de acordo com suas formas.
Foto: blog Tamanho GG
E pra finalizarem a matéria eles citam o que pensa a blogueira Thalita Arruda sobre esse assunto: "as plus sizes ganharam o direito de se expressar. Passaram de cores maçantes para  cores muito mais ousadas." E a estilista Miranda Derly, da marca Melanina, acrescentou dizendo que hoje em dia as mulheres plus sizes conseguem encontrar  e vestir os mesmos  modelos que as mulheres magras.

Vocês concordam ou não com tudo isso meninas?
Bisou Gros bisous e até a próxima!!!

Luciana

Fonte: Site Femina

3 comentários:

Coisas de dondoca disse...

Já está mais do que na hora de o mercado valorizar as mulheres normais,com curvas e muita beleza ! Adorei o post! Bjkas !

PinaGata brechó disse...

Moda democrática, elegância para todas! A foto da Flúvia Lacerda foi escolhida a dedo! Ela é a modelo plus size mais requisitada nos EUA, linda, curvilínea e brasileira!

**Love Laces** disse...

Realmente ela é maravilhosa...prova que as mulheres não precisam usar 36/38, para se vestirem bem e serem consideradas bonitas.
Bj

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs