Pular para o conteúdo principal

A maquiagem ideal para cada tom de pele

Se inspire nessa matéria retirada da revista AnaMaria e não erre na hora de se maquiar!


Branquinha
Pele branca e rosada com cabelo loiro, moreno ou ruivo natural

Cores
· Sombra: Champanhe, tons pastel (bege, areia), pêssego, coral, verde militar, berinjela, bronze, marrom, chocolate, marrom acinzentado, grafite
· Blush: Tons de rosa, pêssego, coral e bronze rosado
· Lábios: Pêssego, coral, bege claro rosado, cereja, ameixa e todos os tons de rosa, do mais claro ao mais queimado

Truque: Espantar a palidez
Aposte em blushs rosados, que imitam o corado do sol, e em lábios coloridos. Evite sombras muito escuras: elas destacam a pele branca e carregam o look.

Morena
Pele clara queimada ou jambo, cabelo escuro e olho verde ou castanho

Cores
· Sombra: Tons de marrom cintilante, bege, rosa dourado, bronze, cobre, marrom prateado, azul-marinho, azul bic, cereja, roxo, berinjela, bordô e verde militar ou musgo
· Blush: Rosa queimado, cereja, terracota e bronze
· Batom: Rosa queimado, coral, cereja, ameixa, marrom rosado, vermelho transparente e vivo

Truque: Aquecer a pele oliva
Blush rosa ou pó bronzant (que imita o efeito bronzeado) deixam o tom da pele mais quente. Aplique nas maçãs e têmporas, para um ar atraente e sexy.

Oriental
Pele branca e amarelada, com cabelos e olhos castanhos ou negros

Cores
· Sombra: Areia, bege e rosa clarinhos, rosa velho, marrom cintilante, marrom acinzentado, grafite, bordô, ameixa, roxo, verde-esmeralda
· Blush: Rosa clarinho, rosa queimado, ameixa
· Batom: Rosa aberto ou rosa queimado, marrom rosado, lilás, cereja, ameixa, cintilantes beges e rosados com brilho dourado

Truque: Destacar os olhos e equilibrar o amarelado da pele
Use lápis branco na linha d’água e crie uma "dobrinha" na pálpebra esfumando sombra marrom no côncavo. Dê toques rosados à pele: blush rosa queimado e batom cereja ou avermelhado. Não use base rosa! Isso deixa o resultado artificial.

Mulata
Pele morena escura, cabelos castanhos, olhos castanhos ou cor de mel

Cores
· Sombra: Caramelo, marrom, chocolate, grafite, dourado, bronze, vinho, ameixa, violeta, azul-marinho, verde-esmeralda, verde-petróleo
· Blush: Coral dourado, bronze, terracota, rosa escuro, cereja
· Batom: Bege, caramelo, bronze, dourado transparente, marrom, coral, cereja, ameixa, vinho, bordô, vermelho queimado

Truque: Uniformizar a pele
A pele mulata mistura tons claros e escuros por todo o rosto. Para deixá-la mais uniforme e realçar sua beleza, aposte em uma base com boa cobertura. Invista também no blush em tons alegres. Aplicado nas maçãs, ele dá cor ao visual, traz frescor e deixa o rosto mais "saudável".

Negra
Pele escura, cabelo natural castanho ou negro e olhos escuros

Cores
· Sombra: Dourado, cobre, bronze, marrom, chocolate, grafite, chumbo, cinza asfalto, ébano, berinjela, roxo, verde-esmeralda, azul-marinho, azul bic
· Blush: Ameixa, cenoura, cereja
· Batom: Mel, caramelo, bronze, coral, tangerina, ameixa, bronze rosado; tons transparentes de marrom, amora e vermelho; gloss com brilhos cintilantes dourados

Truque: Colorir a pele escura
Pode parecer estranho, mas acredite, os tons vibrantes de blush, como cereja e até pink, ficam ótimos sobre a pele negra. Sombras coloridas em tons frios, como o azul bic e o roxo vibrante, também são ótimas para destacar sua beleza natural e deixar o look alegre e ousado.

Bjks!
Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: Revista AnaMaria

Comentários

  1. Branquinha tem que tomar cuidado com o blush, se não, parece que levou um tapa na bochecha!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou branqinha e adoro sombra marrom, blush rosinha e batom cor de boca! ;)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou branquela e ainda bem que sempre acertei nas cores, kkkk.
    Adorei o post.
    Tem selo pra você lá no blog, passa lá pra pegar.
    http://lsbjamais.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu adoro os rosas, sempre usei ! Mas comprei o batom efeito mate vermelho do Boticário, para usar à noite! Lindo!!

    ResponderExcluir
  5. Achar cor de batom para mim ..sempre foi um problema ..

    ResponderExcluir
  6. Dicas para pele oriental! Ótimo! Sempre esquecem de nós...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta