Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES - Sentadinhos com todo o charme!

Olá a todos,
o que acham de falarmos sobre design, só que desta vez voltado somente para os pequenos. Isso mesmo, peças com design assinado para crianças! Afinal eles merecem...se forem comportados, hehehe.
As vezes queremos um quarto de sonhos para nossos filhos, mas na prática o projeto se torna inviável sob ponto de vista financeiro. Eu adoraria fazer um quarto de princesa para minha filha, ou será que adoraria ter tido um? Humm, Freud explica.
Bom, mas de qualquer forma não é sempre que podemos dar tudo aos filhos (nem devemos,né?) e imagina só transformar o quarto deles em conto de fadas.
O exemplos acima são lindos! Quem não se apaixona? Mas pense no preço sem arrancar seus cabelos... para quem pode arcar com o custo eu acho genial, mas não são todos que podem.
Sem desespero mamães e papais, o quarto do seu filho pode ser diferente, lúdico, criativo. E o investimento valerá a pena. O ideal é projetar espaços que possam ser transformados mais tarde e incluir o reaproveitamento dos móveis e da decoração básica. Isso porque acredito que a maioria das pessoas mudam de gosto ou "enjoam" e depois de 4 anos vivendo no mesmo local querem novidades.
Neste post vamos ver algumas cadeirinhas e banquinhos que podem ser um charme no quarto dos seus pequenos, e além disso muitos funcionam como brinquedos também.

Essa é a Doodle Drawer Desk by Offi. Uma graça essa cadeira estilo "estudante" compacta. Para os pequenos que adoram desenhar é o máximo, vem com gavetinha lateral para guardar o material. Se forem mais de duas no quarto dá para brincar de escolinha. É uma companheira inseparável.
Esta poltrona é a Puzzle Chair assinada pelo Arquiteto David Jones... uma peça toda desmontável que as crianças vão adorar. Qual criança não fica fascinada com um quebra-cabeça? Imagina um que depois de montado dê para sentar.
Pra quem tem quartinho mais básico essas poltronas de bichinhos dão um toque especial. Além de trazerem muita cor elas são um conforto na hora de sentar e ficar só na preguiça (quem sabe não rola uma soneca também?). A do lado é a da vaquinha, mas tem muito mais, são modelos de patinho, joaninha, porquinho... tooodaa fazendinha para você decorar o quarto do seu pimpolho!
Esta é a poltrona Trioli da Magis. O design desta poltrona é super inteligente e simples ao mesmo tempo. Elas são coloridas, alegres e ainda viram diversão quando deitadas. Repararam que podem ser montadas? Como cavalinhos...uma brincadeira só no quarto!

Poltrona Pick Up by Offecct, nem é preciso comentar muito sobre esta peça. Quem não adoraria ter uma assim quando criança? Brincar de dirigir carro, dar carona, e tudo no maior conforto. Quer mais...siimmm! Tem muitas cores bonitas que vão dar aquele toque especial no ambiente. Dá até para simular um trenzinho se você adquirir mais de uma. Bi! Bi!
Kapsule Storage by Offi. A poltrona cápsula que serve como baú também. São super coloridas, confortáveis e as mamães podem ensinar seus filhos a guardar alguns brinquedos de forma bem fácil... dentro da poltrona. É só colocar pelo buraco que está no assento.
Banquinhos Julian da Magis. Acho que vi um  gatinho? Ou cachorrinho? Não importa, afinal seu filho vai inventar alguma nova espécie de animal em função destes bancos. Eles farão parte do crescimento dele e o local mais provável que ele sentará quando estiver no quarto. Nem você vai resistir.
O Mico da Magis é bem maluquinho, mas vai segurar seu filho em qualquer situação, isso pode ter certeza. O Miquinho pode até ficar de cabeça para baixo sem deixar as crianças na mão. É uma idéia genial para banco e as crianças vão brincar muito...só é preciso ter mais de um, senão é briga na certa.
A bObles Design tem o prazer de apresentar os assentos Rompling Animals, personagens principais: o porco "Gustav", o peixe "Frode", a girafa "Gerda" e o elefante "Elna". Todos produzidos em um tipo firme de borracha, baseados em desenhos geométricos que assumem formas de animais. São feitos para as crianças se sentar, empilhar, cavalgar, balançar e tudo mais que eles queiram inventar. São coloridos e muito divertidos. Só não são aconselháveis para mamães nervosas que tem medo dos filhos cairem, pois eles provavelmente cairão alguma vez...Faz parte da brincadeira!

Espero que tenham gostado da matéria e se inspirado. Alguns itens assim no quarto de uma criança são suficientes para torna-los uma brincadeira sem fim. Nem sempre o que é "mais" é melhor.

Grande abraço a todos e até a próxima.

Fontes:
http://www.teamson.com
http://www.kidsmodern.com

Comentários

  1. Eu amei a cadeirinha de vaquinha! ;)
    Qto aos quartos eu não curto esse estilo, apesar de ser de contos de fadas e das crianças amarem, eu não gosto.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o quarto.Gosto de tudo que evoca fantasia e o passado como os castelos e as carruagens.Só trocaria este tom rosa por preto e escalas de cinza e eventualmente algum vermelho bem forte.E acessórios como lustres e objetos menores todos antigos.

    ResponderExcluir
  3. hehehe...acho que meu post não foi compreendido. :) O assunto é voltado para qd não podemos arcar com este tipo de quartos para nossos pequenos. O que fazer para deixar o quarto divertido sem precisar exagerar na dose...bom continuarei com a idéia do post sobre design para crianças. Próximo vamos ver uma luminárias bem legais!

    ResponderExcluir
  4. As crianças de hj tem mais opções, são coisas lindas, lúdicas . Mas como vc mesma disse, todo bom gosto e criatividade tem um preço muito alto, pouco acessível à maioria das pessoas . Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Cada coisa legal, que não é só as crianças que ficam louquinhas por elas. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. As cadeiras são impagáveis! Bem sacadas, lindas e divertidas, perfeitas para a criançada que não fica sentadinha de jeito nenhum...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós

Peça para ser linkado neste POST

Olá! Comentem neste post para que os pedidos para ser linkada sejam atendidos. Pedidos nos comentários das (outras) postagens serão a partir de hoje ignorados (02/11/10). Deixem o link para o seu blog no comentário nesta postagem. TODO os pedidos serão atendidos, porém não estaremos enviando e-mails para avisar que o link já foi adicionado ao nosso blog. Temos recebido pedidos repetidos o tempo todo. Então, por favor leiam essa postagem http://www.garimpodemocratico.com/2010/10/novas-regras-para-continuar-linkada-no.html Obrigada