Pular para o conteúdo principal

Para o almoço de Domingo: Lombo de porco recheado e arroz com lentilha + Doce de Ovomaltine

Lombo de porco recheado (+Arroz com lentilha)
Ingredientes (Carne)
  • 1 e 1/2 kg de lombo de porco com a gordura
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite
  • 4 dentes de alho picados
  • 1 cebola média picada
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada
  • 3 xícaras (chá) de miolo de pão fresco moído
  • 1 lingüiça tipo portuguesa moída
  • 1 xícara (chá) de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher (sopa) de alecrim picado
Arroz com lentilha:
. 50 g de bacon cortado em cubinhos
. 1 cebola picada
. 3 xícaras (chá) de lentilha
. 3 folhas de louro
. Sal a gosto
. 2 xícaras (chá) de arroz cozido

Modo de preparo (Carne)
_ Aqueça o forno a 200ºC. Abra o lombo como se fosse um livro deixando a gordura intacta. Tempere com sal. Numa frigideira, coloque o azeite e leve ao fogo. Acrescente o alho, a cebola e a cenoura. Refogue por cinco minutos ou até a cebola murchar. Retire do fogo.
- Misture com o pão e a lingüiça moída até obter uma pasta (se for necessário, molhe com um pouco de leite). Espalhe a pasta no lombo aberto. Enrole como um rocambole e amarre bem com um barbante. Acomode o lombo numa assadeira, banhe com o vinagre e cubra com papel-alumínio. Leve para assar por 45 minutos ou até a carne ficar macia. Enquanto a carne assa, banhe-a com água para que ela não grude na assadeira.

Modo de preparo Arroz com lentilha
- Numa panela, coloque o bacon e leve ao fogo alto para fritar. Junte a cebola e frite até começar a dourar. Acrescente a lentilha, as folhas de louro e refogue rapidamente.
- Junte água até cobrir a lentilha e cozinhe por 35 minutos ou até ficar macia. Tempere com sal. Caso sobre líquido, escorra. Misture com o arroz cozido e sirva.

Doce de Ovomaltine
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 colher (sobremesa) de farinha de trigo
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de Ovomaltine
Modo de preparo
- Em uma panela, derreta a margarina e cozinhe nela a farinha. Deixe esfriar, junte o leite condensado, o creme de leite e cozinhe sem parar de mexer até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e misture o Ovomaltine. Distribua em tacinhas individuais, leve para gelar e na hora de servir, polvilhe Ovomaltine.

Dica: Para festa de criança, decore com mini bolinhas de chocolate.
* Rendimento: 12 porções

Tenho de ser bem sincera com vocês: Várias vezes já fiz esse doce, que é super prático, para deixar na geladeira e ir comendo quando dá vontade....
Ele fica bem gostosinho também se deixar uma horinha no freezer!
Espero que façam e comentem aqui!

Bjks!
Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: Sabores do Sul

Comentários

  1. Adoro lombo, adoro lentilha... hummm... e esse doce de ovomaltine é pra fechar com chave de ouro. ;) ... ai minha dieta já foi... rs
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Contrariando a minha dieta, vou fazer esse doce de sobremesa no dia dos namorados...hummmm...bjkas!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta