Pular para o conteúdo principal

Para o almoço de Domingo do Dia Das Mães: Filé mignon ao forno + Mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas

Olá meninas!!!
Dia das Mães é um dia muito especial e, normalmente, eu aconselharia a levar a sua mãe ou esposa em um restaurante bem legal. Mas, para quem prefere ficar em casa, nada melhor que uma receitinha deliciosa, fácil e rápida de fazer. Até porque, mesmo no dia das mães, são as mães que cozinham!

Filé mignon ao forno
Ingredientes
• 4 dentes de alho
• 1 xícara (chá) de manteiga
em temperatura ambiente
• 1 peça limpa de filé mignon
• sal e pimenta-do-reino
a gosto

Modo de Preparo
Aqueça o forno em temperatura média. Em seguida, amasse o alho e misture-o à manteiga. Esfregue muito bem a mistura no filé. Tempere com sal e pimenta. Leve ao forno por 35 minutos, regando a cada cinco minutos com a manteiga derretida na assadeira. Transfira a carne para uma travessa, e corte em fatias de mais ou menos 1,5 cm de espessura. Para fazer o molho, coloque meia xícara de água na assadeira, raspe o fundo com uma colher e leve ao fogo baixo por cinco minutos para reduzir um pouco. Regue asfatias com o molho e sirva em seguida.
Mousse de chocolate branco com calda de frutas vermelhas
Ingredientes
Mousse
• 400 g de chocolate branco
• 500 ml de creme de leite
• 4 xícaras (chá) de açúcar
• 1 pacote de gelatina em pó
sem sabor

Calda de frutas vermelhas
• 1 cálice de vinho branco
• 1 xícara (chá) de açúcar
• 1 xícara (chá) de morangos congelados
• 1 xícara (chá) de amoras congeladas
• 1 xícara (chá) de framboesas congeladas
• 1 xicara (chá) de morangos congelados

Modo de Preparo
Mousse
Derreta o chocolate branco em banho-maria com cinco colheres de creme de leite fresco. Cuidado para não deixar a água ferver. Depois, peneire o chocolate e reserve. Bata o restante do creme de leite com o açúcar até ficar no ponto de chantilly e misture com o chocolate. Prepare a gelatina conforme as indicações do fabricante e junte ao creme. Passe para uma forma e deixe na geladeira por cerca de duas horas.
Calda
Misture todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo brando até levantar fervura. Depois de frio, despeje a calda sobre o doce e sirva gelado. Antes de levar à mesa, decore com uma folha de hortelã.

Bom apetite!
E um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mamães do mundo!!!!

Bjks.
Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fonte: Revista Cláudia

Comentários

  1. Hummmm! Adorei as receitas!Rosbife de filé
    é maravilhoso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm... fiquei com água na boca.
    Amanhã vou almoçar na casa da minha mãe e comida de mãe é muito boa!! Eu amo!!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Qualquer almoço será maravilhoso com este cardápio. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  4. Almocinho delicioso ! Vou fazer a mousse ! Bjkas !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta