Pular para o conteúdo principal

PALAVRA DE BEBÊ

Olá queridos leitores,

como ando escrevendo sobre crianças e bebês, achei interessante trazer o assunto para o Garimpo Democrático também. Afinal esses pequenos nos cercam, sendo parte da família, filhos de amigos ou qualquer outra situação.

Quero compartilhar alegria com vocês, e nada melhor que os lindos bebês para dar graça a tudo.

Nesta postagem vou dar início a uma série chamada "palavra de bebê" com principal intuito de trocar histórias e escrever sobre as "pérolas" que os pequeninos falam e fazem as vezes. 
Vocês podem contribuir mandando suas histórias com ou sem fotos para o e-mail do Bazar das Mamães. 

A idéia é termos este artigo com certa frequência e cada vez com diferentes e inusitadas histórias para rirmos juntos.

Não importa a idade do seu filho, basta ser uma palavra, careta ou historinha bem legal!

Como não recebi nada ainda, vou começar por palavrinhas da minha filha...no momento não lembro de nenhum episódio engraçado para contar.
Aí vão algumas:


  • Mamãe vamô! Tá na hora da cocólinha!
  • Galinha? Cocó o que?!

  • Filha, gostou de comer lasanha?
  • Mamãe eu "xumentei" e não gostei!
  • Quem sabe se a "XUxa" tivesse comido...

  • Filha, você está com a boca toda suja de comida.
  • Mamãe, me alcança o "guardamato" por favor!
  • Que "mato" é esse menina!


  • Mamãe, o Mickey é o namorado da   Minei, né?
  • Se Minei for a ratinha com laço na cabeça, é essa daí mesmo!



E por último a palavrinha que eu sempre dou risada quando ela fala...

  • Filha cadê você?
  • Tô dentro da minha "bacaaaaanaaaa"!
  • Ah..tá na cabana...

Espero que vocês tenham se divertido e se inspirado também. Aguardo mais histórias para contar e fotos engraçadas para mostrar.

Beijos Tita

Comentários

  1. Ai que saudades...esse tempo passa tão rápido.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Muito boa idéia Tita! Eles realmente falam cada coisinha engraçada.... tão fofo! =)
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. òtimo findi.
    Passa no blog que tem sorteio.
    Bjus
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Ah, essas crianças mandam cada pérola ...rsss...Meu sobrinho tem umas muito boas, mas eu esqueço a maioria . Uma que eu me lembro, porque queria rir e não podia , foi uma vez que estava falando sério com ele, e disse "Coloca uma coisa na sua cabeça, Davi"(no sentido de fazê-lo pensar). Antes que eu terminasse, ele disse : "Ah, não , Dinda, chapéu dói muito, mamãe disse que não é para eu ficar colocando coisas na minha cabeça, pois podem machucar..." . Eu ia dizer o que ?Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Melissa, amei a história do seu sobrinho...pose mandar mais para meu mail...titaleke@gmail.com. Gostaria de escrever lá no meu Bazar. Se quiser manda a fotinho dele também1
    Bjs
    Tita

    ResponderExcluir
  6. Essas crianças são só para trazer alegria, né?
    Tem palavras que eles inventam que a gente nem consegue decifrar...rs
    Ótimo post!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiê...
    ~ Bem??
    Nháá, ta tudo tão liiindo ^^


    Twitter.: @loja_zart

    ResponderExcluir
  8. Essas crianças são só para trazer alegria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta