Pular para o conteúdo principal

DESIGN DIVERTIDO E CONSCIENTE - Adeus Talheres Tortos!

Olá leitores,
hoje retomei o assunto sobre design de peças com utilização de materiais descartados. Alguns exemplos são peças de Designers renomados e custam muito caro, mas também procurei postar algo que nós mesmos pudéssemos fazer em casa.
Vamos começar então:

1 - Lustres e Luminárias "Talheres"
(comentários sempre da esquerda para direita)
A primeira luminária mostrada é toda feita com talheres de plástico! Imaginem que economia fazer o aniversários dos filhos e depois montar uma peça dessas, super moderna! Isso sim é reutilização verdadeira. Eu adorei esta "bola" de talheres.
A terceira foto também é de uma luminária feita de colheres de plástico, mas como vocês podem ver, requer mais trabalho e é provavel que a gente não consiga fazer uma flor tão perfeita.
Os outros exemplos que postei são mais arrojados e pedem mãos de profissionais que trabalhem com solda e vidro, mas também achei todas super interessantes. Quanto mais criativa a peça mais me chama a atenção. Todas aproveitaram talheres de plástico ou metal.

2 - Lustres e Luminárias "Talheres" continuação

Nossa! Para quem está mal de grana para comprar um enorme lustre de cristal a primeira e segunda opções substituem bem, a não ser pelo cristal...claro! São dois lustres super elaborados feitos com colheres de metal e com talheres plásticos.
Já as outras três opções mostradas são totalmente diferentes entre si. As primeiras são vários talheres retorcidos, com algumas formas exóticas, não aconselháveis para pendurar em locais de passagem. UI! Imagina a cabeça toda arranhada.
A segunda opção é um mimo, várias colherinhas que seguram xícaras de porcelana (tudo reaproveitado) e formam um lustre hiper charmoso.
E para finalizar outro lustre circular só que desta vez com talheres de madeira, uma graça também.

3 - De Tudo um Pouco "Talheres"

Essas são as idéias mais geniais, daquelas que a gente olha e diz...como não pensei nisso antes? Talheres castiçais, este requer achar alguem que faça a liga entre o talher e o suporte da vela, mas se pensarmos bem é totalmente possível usar apenas colheres direto com as velas. É claro que precisa ser em cima de uma superfície que não pegue fogo, ja que a cêra vai escorrer.
Genial o garfo dobrado para segurar a cortina!
Outra idéia ótima para reaproveitar os talheres...transformá-los em puxadores de portas e gavetas!
E para quem herdou aqueles talheres da época da vovó, mas metade ja se perdeu,vale fazer quadrinhos e expor as peças que estão na família a tanto tempo.
Para finalizar...garfo torto fica mais torto ainda e vira porta cartões (de natal neste caso) e marcador de mesa para um jantar com amigos...sem confusão, todos já sabem seus lugares.
Aprovei muito todas as idéias!

4 - Jóias "Talheres"
Bom, nesse tipo de reutilização eu não meteria a mão (rimou). Achei a idéia espetacular, mas teria que comprar de um designer de jóias, já que as peças são muito elaboradas. Temos colheres pingentes com pinturas incríveis, garfos braceletes e garfos anéis que "seguram" diferentes pedras. Tudo muito lindo!

5 - Ganchos "Talheres"

Ah...esses a gente consegue fazer...será? São ganchinhos de todos os jeitos, o mais bem humorado são os garfinhos simulando mãos fazendo sinais.
Não dá para pendurar nada muito pesado, mas toalinhas no lavabo, na cozinha, para colocar colares, os ganchinhos se prestam bem. Basta ter criatividade.
A principio a forma de executar estes ganchos consiste em ter uma furadeira e preguinhos, primeiro furar os talheres (cuidado nesta hora) onde eles serão pregados e entortá-los da forma que gostarmos mais. Por fim pregá-los direto na parede ou em alguma base que será pendurada depois. Quem sabe a gente tenta?

6 - Suportes "Talheres"
Essas idéias também são geniais. Para quem tem coleções, neste caso pequenas xícaras, pode expor com os ganchinhos talheres para ficar mais charmoso ainda.
Para aqueles que gostam de ter de tudo a mão, as colheres são ótimas opções, ficam presas a parede e colocam vários objetos a mão. No escritório podem ter clipes e tachinhas. No cantinho da costura deixam todas as linhas organizadas por cores. No banheiro ou quarto podem colocar brincos, colares e pulseiras bem ao nosso alcance.
Vale usar os garfos como porta cartões, ou local para recados importantes, ou quem sabe até aquelas contas pendentes...beeemm a vista.
E por fim também vale usar os talheres como porta chaves, fica tudo organizado e visualmente bonito.

7 - Mais Peças "Talheres"
As peças abaixo são produtos de projetos de Design e não são tão artesanais, mas achei interessante mostrá-las já que também aproveitam os talheres que ficariam esquecidos em algum lugar.
Porta Guardanapo e Porta Cartões
Eu teria os dois...adorei.
Relógios de paredes
Vários tipos utilizando diferentes talheres e acessórios de cozinha.

Móveis "Talheres"
Tudo bem, a cadeira é totalmente conceitual. Para ter uma destas em casa serviria mais como uma escultura que móvel propriamente dito, mas a mesinha com talheres em vermelho eu achei bem legal, mesinhas auxiliares nunca são demais.
Espero que vocês tenham gostado da postagem. Sempre me empolgo bastante com este tipo de trabalho, reaproveitando objetos que seriam descartados ou perdidos. Acredito que quase tudo pode ser reutilizado e transformado. Caso não seja possível, pelo menos tem que ser reciclável.

Grande abraço!
texto de autoria própria
Fontes de pesquisa:

Comentários

  1. Como vc bem disse, a frase que define o post é : Como eu não pensei nisso antes? Demais ! Tem bastante coisas que a gente pode fazer em casa ! Copiei algumas idéias ! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. A única coisa que gostei foram dos quadrinhos.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos ganchos talheres, especificamente os que imitam os dedos da mão. O primeiro muito rock n' roll (a minha cara)

    http://armahelbrecho.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. O que mais gostei foi dos porta guardanapos e dos lustres.
    Quanta criatividade!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. As peças são super originais e criativas.
    Adorei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei bonitos e criativos, mas acho que não usaria nenhum deles...rs....mas valeu pela criatividade!!
    bjussss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito lindos estes lustres eles me parecem um show a parte na decoração da sala, lindo.

    redes de proteção|

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta