Pular para o conteúdo principal

Como escolher óculos de sol que protejam seus olhos





Há uma enorme opção de estilos de óculos de sol, preços e características que às vezes é difícil escolher qual par é o melhor. É mais fácil encontrar um par de óculos de sol se você começar a pensar sobre as possibilidades antes de você ir as lojas.

O que você deve procurar num óculos de sol?
Existem 3 coisas importantíssimas: Boa proteção, conforto e um estilo fantástico.


Coloque a proteção UV na sua lista de exigências:


Seus óculos de sol devem oferecer proteção contra radiação ultravioleta, um componente da luz do sol que contribui para doenças nos olhos. Recomenda-se que você procure por óculos de sol com lentes que bloqueiem 99-100% de radiação UVA e UVB. Na etiqueta deve estar aparecendo UV400 ou 100% proteção UV.


Os materiais das lentes dos óculos:

Os materiais das lentes dos óculos de sol variam bastante. Algumas são mais pesadas que outras e alguns tipos são mais duráveis. Três materiais são comumente usados para as lentes dos óculos de sol:
-Policarbonato, um plástico leve e durável
-CR-39, um plástico usado principalmente na prescrição de lentes de grau
-Vidro, durável mas muito mais pesados de usar.


As cores das lentes:

Cores são aplicadas para ajudar a absorver a luz que passa através delas. A cor que você escolhe é uma questão de gosto pessoal, mas há alguns benefícios relacionados as cores a considerar:



-Lentes cinza reduzem o brilho mas não distorcem as cores.
-As marrons e cor âmbar reduzem o brilho, incluindo o brilho criado pela freqüência azul ao sol, o que pode fazer as coisas parecerem nebulosas. Lentes marrons e âmbares distorcem as cores mais que as cinzas.
-Tonalidades de lentes amarelas reduzem o embaçamento da luz azul melhor do que marrons, então eles realmente deixam a visão mais clara, mas causam mais distorção de cor.
-Tonalidades verdes de lente reduzem o brilho e ajudam a filtrar parte da luz azul. Elas oferecem um bom contraste entre os objetos.
-Lentes com tom rosado podem ser uma boa opção se você participar de algum esporte aquático ou outras atividades ao ar livre porque elas oferecem um bom contraste de parte da luz azul. Também oferece bom contraste entre objetos.



Devo comprar óculos de sol com lentes polarizadas?
-Filmes polarizados aplicados a lentes ajudam a reduzir o brilho, criado quando a luz reluz de alguns objetos, como por exemplo água, rodovias e outras superfícies similares.


Procure lentes à prova de arranhões

Uma camada fina aplicada as lentes fazem elas mais resistentes aos arranhões. Lentes de plástico arranham mais facilmente que lentes de vidro.


Óculos de sol com lentes espelhadas:

Você já deve ter visto óculos de sol com lentes espelhadas na parte de fora. Eles são populares, mas lentes espelhadas podem arranhar facilmente porque o espelhamento é aplicado por último.


Óculos de sol com lentes foto cromáticas :



Lentes foto cromáticas ficam mais escuras quando expostas a radiação UV. A mudança acontece rapidamente quando você passar do claro ao escuro, ou vice-versa.


Comprando óculos de sol com revestimentos anti-reflexivos:

Os revestimentos anti-reflexivos reduzem o reflexo causado pela luz que atinge a parte de trás das lentes, mantendo-a de refletirem em seus olhos.


O material das demais partes dos óculos de sol:



O suporte dos óculos de sol são feitos de plástico, metais básicos, titânio, alumínio e muitos outros materiais. Prove vários tipos de suportes e compare seus pesos e tente encontrar o melhor.


Crianças precisam de óculos de sol também:


Crianças precisam de proteção de raios UV e brilho, então cuidado quando comprar os óculos de sol para eles. Esqueça aqueles óculos de brincar frágeis – compre algo que realmente protegerá seus olhos.


Óculos de sol com proteção extra:

Lentes de óculos de sol que cobrem as têmporas protegem mais das luzes e radiação UV do que as lentes típicas.
Use um chapéu de abas largas para maior proteção contra o sol. Vai ajudar a manter sua pele mais saudável e parecer mais jovem.
Especialistas dizem que quanto menos enrugarmos nossos olhos para protegê-los dos raios solares, serão menos rugas no futuro.


Escolha óculos de sol que combinem com seu estilo:


Os estilos dos óculos de sol mudam todos os anos, assim como qualquer outra moda, mas as coleções são tão variadas que nenhum par realmente sairá fora de moda. E desde que óculos de sol não tem que ser caros para serem efetivos, você não tem que gastar uma fortuna para bancar uma coleção legal.

Óculos de marca e especiais, como os tipos usados para esportes, custam mais que a maioria dos óculos de sol, mas você irá encontrar todos tipos de óculos à venda e por preços acessíveis. Preste atenção a classificação UV de cada óculos de sol e você estará bem.

Ao menos que você saiba qual armação fica melhor em você, vá as compras e prove o maior número possível deles. Se você conseguir, dê uma caminhada com elas fora da loja, à luz solar, assim você saberá se eles realmente funcionam.




Comentários

  1. Adorei a matéria. Muito bem explicada.
    Sempre que compro óculos de sol verifico se tem a proteção UV, pois é essencial para a nossa saúde.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu ganhei um lindo do maridão, e contém todos esses quesitos que você sitou acima. Bom pra mim né? Adorei a matéria!
    BEijos
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  3. Óculos de sol é minha compulsão,rsss...
    mas qualidade é ítem obrigatório.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Adoro óculos de sol , apesar de que eu demore um século para encontrar um que fique bom no meu rosto .

    ResponderExcluir
  5. Gente, óculos de sol é o protetor solar da nossa retina ! Usar um modelo que tenha lentes que protejam dos raios nocivos é coisa séria ! Eu amo óculos, principalmente modelos aviador ! Tenho um que uso com muito amor, modelo ray-ban que meu pai usou quando era rapaz... E ainda super na moda ! O que é bom dura e acaba virando relíquia de família !!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta coisa tem que saber sobre óculos escuros....tenho apenas 2 um preto e um marrom, mas os meus são com grau, por isso já foram foram feitos com esses cuidados todos...mas , adorei as explicações...saúde é tudo, e não se deve vacilar...
    bjussss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ray Ban hoje e sempre(rsrsrrs)
    http://armahelbrecho.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós