sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Avatar

DESIGN DE INTERIORES - Continuação das Cores para 2011

Todos sabem que as cores são capazes de influenciar o comportamento e sensibilizar nossas emoções.
Por isso as cores são fonte de estudo para todas as indústrias de tinta, que a cada ano lançam novas paletas. Esta seleção representa uma larga pesquisa feita previamente entre a população e tornam-se as tendências do segmento.
Agora veremos as apostas das maiores indústrias de tintas para o ano de 2011.
SUVINIL
Para chegar à sua paleta de cores a Suvinil sempre realiza um trabalho de pesquisa através de um estudo do comportamento humano, que analisa o que está mais presente no dia a dia dos brasileiros. A marca Suvinil concluiu que para 2011 as cores deveriam estar baseadas em três pilares: Real - uma busca pela essência; Binário - o despertar do tecnológico; e Imaginário - a liberdade de brincar de fantasia no mundo da realidade."
O Real - Petit Gateau (P369), Cereja (R242), Aroma de Café (F101) e Tremoço (C138) - induz a um resgate da bagagem emocional para o viver o atual. Cores consideradas retrô ganham um look moderno, com a presença do cinza remetendo a uma leve emoção nostálgica. Os Neutros ganham importância pela simplicidade e ingenuidade.
O mundo binário - Céu de Brigadeiro (D077), Rosedal (F141) e Champagne (214) - celebra o novo. O conceito é expresso por cores claras como, esfumaçadas e metalizadas.
No tema Imaginário - Amarelo Pavão (P294), Aurora Boreal (R354), Pôr do Sol (R266), Magenta (R228) e Azul Retrô (P334) - Surge a pura criatividade. As cores são vivas, estimulantes, saturadas e intensas.
clique na imagem para aumentá-la
CORAL
Além do Toque de Limão (cor do ano) o Colour Futures desenvolveu cinco temas para 2011, abaixo seguem alguns exemplos de cores:
A Beleza do cotidiano: todas as coisas simples e cotidianas que conhecemos, como o céu, frutas e legumes maduros, temperos e especiarias. Cor: Rosa Vermelha (90RR 18/450)
Buscando o caminho: inspirada por sinais, mapas e arquitetura urbana. Neutros são realçados por pastéis de mapas antigos e cores brilhantes que lembram as sinalizações de rua. Cor: Trilha para Caminhada (60 YR 33/407)
Alegria instantânea: enfoque jovem e descontraído, reflete o frescor de sorvetes e sucos. São tons pastéis com um fundo marrom. Cores: Creme de Pitanga (48 YR 50/372) e Oásis (10 GG 33/404)
Feito com amor: tons de madeira, argila, barro e brim, realçam o respeito pelo simples e artesanal, espírito de honestidade. Cor: Cruzeiro Noturno (10 RB 10/116)
Magia molecular: microscópica, inspirada em organismos do fundo do mar, tons que pulsam. Cores: Pluma de Pavão (16 BG 24/357) e Brilho de Cristal (70 BB 83/020)
clique na imagem para aumentá-la
LUKSCOLOR
Para 2011, a Lukscolor veem com o Salmão Coral Reef (LKS 2159) e Amarelo Pólen (LKS 2161). O azul continua sendo tendência, o mais vibrante Azul Therapy (LKS 2166) e o mais ameno Azul Miosótis (LKS 2119). Já a tendência à suavidade é vista no Verde Lime Sorbet (LKS 793) e no Bege Dolce Vita (LKS 2008).
clique na imagem para aumentá-la

Abaixo seguem algumas combinações de cores que apareceram em uma edição da revista "Casa Cláudia", o tema era exatamente sobre as tendências para 2011.
Uma Combinação Ousada
Os Designers Antonia Mendes e Ricardo Umada se inspiraram em uma tela dos proprietários e criaram uma combinação que contrasta e ao mesmo tempo destaca os móveis.
Combinação que surpreende
A sala da decoradora Neza Cesar ganhou pintura nas paredes e móveis, o azul com verde militar contrastam com a parede num tom verde amarelado bem sútil.
Muito Amarelo
A casa da escritora Danuza Leão foi totalmente reformada, e seguindo as tendências do ano, a cor amarelo pólen foi utilizado em composição com estampas florais e muitos móveis brancos. A casa se tornou muito mais iluminada.
Suavidade Calculada
As designers Flávia Brito e Rebeca Borin escolheram os tons partindo da colcha escolhida. O rosa, ou creme de pitanga, não ficou enjoativo por causa dos móveis diferenciados e dos tons brancos também utilizados.


Atmosfera Romântica
O projeto da Arquiteta Esther Giobbi deixou o ambiente moderno com ares romanticos. O leve rosado torna-se mais sofisticado com o uso do azul acinzentado.


Espero que tenham gostado e lembrem-se, 2011 será colorido, mas com suavidade e tentativa de resgate do nosso passado e da vida simples e mais calma.

Grande abraço e deixem suas opiniões. Vocês pintariam suas casas com cores diferentes como as mostradas?
Fontes:
http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br
Revista Casa Cláudia
Site tintas Coral, Lukscolor e Suvinil

6 comentários:

Princesa Bazar disse...

Eu adorei o projeto da Arquiteta Esther Giobbi.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

klessa disse...

Oi
Amada
Linda de viver essas combinações, principalmente o quarto com três tons diferentes de rosas. Amei!
Beijos
klessa's Moda & Cia

Fábrica dos Convites disse...

Eu estou procurando uma bela cor para chamar de minha no meu quarto . Bjs, Rose:D

Coisas de dondoca disse...

Eu amei os tons de rosa da Lukscolor . Entrei no site da Casa Claudia e vi coisas tão lindas ... Bjkas !

Ambiente Bazar disse...

Linda de viver essas combinações, principalmente o quarto com três tons diferentes de rosas. Amei!

Deise Matos disse...

Essa questão das cores influenciarem a gente é bem verdade... tanto que gosto do quartos com cores claras e alegres como o amarelo pastel e até o azul que é mais "calminho" ;D

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs