Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES - Continuação das Cores para 2011

Todos sabem que as cores são capazes de influenciar o comportamento e sensibilizar nossas emoções.
Por isso as cores são fonte de estudo para todas as indústrias de tinta, que a cada ano lançam novas paletas. Esta seleção representa uma larga pesquisa feita previamente entre a população e tornam-se as tendências do segmento.
Agora veremos as apostas das maiores indústrias de tintas para o ano de 2011.
SUVINIL
Para chegar à sua paleta de cores a Suvinil sempre realiza um trabalho de pesquisa através de um estudo do comportamento humano, que analisa o que está mais presente no dia a dia dos brasileiros. A marca Suvinil concluiu que para 2011 as cores deveriam estar baseadas em três pilares: Real - uma busca pela essência; Binário - o despertar do tecnológico; e Imaginário - a liberdade de brincar de fantasia no mundo da realidade."
O Real - Petit Gateau (P369), Cereja (R242), Aroma de Café (F101) e Tremoço (C138) - induz a um resgate da bagagem emocional para o viver o atual. Cores consideradas retrô ganham um look moderno, com a presença do cinza remetendo a uma leve emoção nostálgica. Os Neutros ganham importância pela simplicidade e ingenuidade.
O mundo binário - Céu de Brigadeiro (D077), Rosedal (F141) e Champagne (214) - celebra o novo. O conceito é expresso por cores claras como, esfumaçadas e metalizadas.
No tema Imaginário - Amarelo Pavão (P294), Aurora Boreal (R354), Pôr do Sol (R266), Magenta (R228) e Azul Retrô (P334) - Surge a pura criatividade. As cores são vivas, estimulantes, saturadas e intensas.
clique na imagem para aumentá-la
CORAL
Além do Toque de Limão (cor do ano) o Colour Futures desenvolveu cinco temas para 2011, abaixo seguem alguns exemplos de cores:
A Beleza do cotidiano: todas as coisas simples e cotidianas que conhecemos, como o céu, frutas e legumes maduros, temperos e especiarias. Cor: Rosa Vermelha (90RR 18/450)
Buscando o caminho: inspirada por sinais, mapas e arquitetura urbana. Neutros são realçados por pastéis de mapas antigos e cores brilhantes que lembram as sinalizações de rua. Cor: Trilha para Caminhada (60 YR 33/407)
Alegria instantânea: enfoque jovem e descontraído, reflete o frescor de sorvetes e sucos. São tons pastéis com um fundo marrom. Cores: Creme de Pitanga (48 YR 50/372) e Oásis (10 GG 33/404)
Feito com amor: tons de madeira, argila, barro e brim, realçam o respeito pelo simples e artesanal, espírito de honestidade. Cor: Cruzeiro Noturno (10 RB 10/116)
Magia molecular: microscópica, inspirada em organismos do fundo do mar, tons que pulsam. Cores: Pluma de Pavão (16 BG 24/357) e Brilho de Cristal (70 BB 83/020)
clique na imagem para aumentá-la
LUKSCOLOR
Para 2011, a Lukscolor veem com o Salmão Coral Reef (LKS 2159) e Amarelo Pólen (LKS 2161). O azul continua sendo tendência, o mais vibrante Azul Therapy (LKS 2166) e o mais ameno Azul Miosótis (LKS 2119). Já a tendência à suavidade é vista no Verde Lime Sorbet (LKS 793) e no Bege Dolce Vita (LKS 2008).
clique na imagem para aumentá-la

Abaixo seguem algumas combinações de cores que apareceram em uma edição da revista "Casa Cláudia", o tema era exatamente sobre as tendências para 2011.
Uma Combinação Ousada
Os Designers Antonia Mendes e Ricardo Umada se inspiraram em uma tela dos proprietários e criaram uma combinação que contrasta e ao mesmo tempo destaca os móveis.
Combinação que surpreende
A sala da decoradora Neza Cesar ganhou pintura nas paredes e móveis, o azul com verde militar contrastam com a parede num tom verde amarelado bem sútil.
Muito Amarelo
A casa da escritora Danuza Leão foi totalmente reformada, e seguindo as tendências do ano, a cor amarelo pólen foi utilizado em composição com estampas florais e muitos móveis brancos. A casa se tornou muito mais iluminada.
Suavidade Calculada
As designers Flávia Brito e Rebeca Borin escolheram os tons partindo da colcha escolhida. O rosa, ou creme de pitanga, não ficou enjoativo por causa dos móveis diferenciados e dos tons brancos também utilizados.


Atmosfera Romântica
O projeto da Arquiteta Esther Giobbi deixou o ambiente moderno com ares romanticos. O leve rosado torna-se mais sofisticado com o uso do azul acinzentado.


Espero que tenham gostado e lembrem-se, 2011 será colorido, mas com suavidade e tentativa de resgate do nosso passado e da vida simples e mais calma.

Grande abraço e deixem suas opiniões. Vocês pintariam suas casas com cores diferentes como as mostradas?
Fontes:
http://revistacasaeconstrucao.uol.com.br
Revista Casa Cláudia
Site tintas Coral, Lukscolor e Suvinil

Comentários

  1. Eu adorei o projeto da Arquiteta Esther Giobbi.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Amada
    Linda de viver essas combinações, principalmente o quarto com três tons diferentes de rosas. Amei!
    Beijos
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  3. Eu estou procurando uma bela cor para chamar de minha no meu quarto . Bjs, Rose:D

    ResponderExcluir
  4. Eu amei os tons de rosa da Lukscolor . Entrei no site da Casa Claudia e vi coisas tão lindas ... Bjkas !

    ResponderExcluir
  5. Linda de viver essas combinações, principalmente o quarto com três tons diferentes de rosas. Amei!

    ResponderExcluir
  6. Essa questão das cores influenciarem a gente é bem verdade... tanto que gosto do quartos com cores claras e alegres como o amarelo pastel e até o azul que é mais "calminho" ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta