Pular para o conteúdo principal

PREMIAÇÕES IMPORTANTES DURANTE O ANO

Olá a todos,
pegando carona na postagem da Lindsay, resolvi escrever um pouco sobre as várias premiações e tapetes vermelhos que acontecem todo o ano (são muitas). Me mantive na categoria cinema porque se incluísse música e tv seriam eventos demais para apenas uma postagem.
Então começamos com o post da Lindsay sobre o People's Choice Awards, que já foi transmitido e, pelo que pesquisei, não será reprisado. (basta clicar nas imagens abaixo para ler o post.)
Este são dois exemplos dos troféus do People's Choice Awards.
Existem várias premiações ligadas ao mundo do cinema e estão espalhadas por todo o mundo, temos como exemplo: Bodil (Dinamarca), Concha de Oro (Espanha), César (França), etc...é impossível comentar sobre todas. Então também fiz uma seleção dos eventos mais conhecidos para que vocês saberem um pouco mais a respeito.

URSO DE OURO - Alemanha Festival de Berlim
acontecerá no dia 20/02/2011
Urso de Ouro é o prêmio de maior prestígio do Festival de Berlim e é um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo. É entregue desde o ano de 1951 para a melhor obra do ano, escolhida por um júri internacional. Desde 2007 também é entregue para o melhor curta-metragem do ano.
A estatueta foi criada pela artista Renée Sintenis e segue a mesma até hoje.
Brasil ganhou seu primeiro troféu em 1998 com o filme "Central do Brasil" de Walter Salles. Na ocasião, Fernanda Montenegro também foi agraciada com o prêmio de melhor atriz.
Em 2008, depois de dividir a crítica (alguns críticos aclamaram o filme como uma "verdadeira obra-de-arte" enquanto para outros se tratava de um filme fascista), "Tropa de Elite" trouxe novamente a estatueta para o Brasil. Abaixo algumas imagens da premiação e da estatueta.
GLOBO DE OURO - EUA
acontecerá no dia 16 de janeiro. Será transmitido pelo TNT
Os Golden Globes Awards são os prêmios entregues anualmente aos melhores profissionais do cinema e televisão norte-americanos.
Entregues desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, são reconhecidos como uma das maiores honras que alguém que trabalhe numa dessas indústrias possa receber. Sendo o maior premio da critica, ,já que o Oscar e o Emmy sao prêmios da própria indústria.
O Globo de Ouro é entregue no começo de cada ano (no formato de um jantar para os convidados e indicados), baseando-se nos votos de 96 jornalistas que vivem em Hollywood, na Califórnia e que são associados com a mídia de fora dos Estados Unidos.
Atualmente as redes de televisão por cabo Warner Channel e Turner Network Television possuem os direitos de retransmissão dos prêmios na América Latina.
Veja abaixo os indicados para este ano e aproveite para ir aos cinemas conferir antes do Oscar. O Globo e Ouro costuma ser uma prévia dos concorrentes.
e a seguir imagens do Globo de ouro, filmes indicados: 
Uma curiosidade: O famoso prêmio tem como características a cor dourada da estatueta em um globo da Terra circundado por um carretel cinematográfico, sua base é uma peça única de mármore.A estátua pesa 2,5 kg, tem 27 cm de altura, está recoberta por ouro de 24 quilates e mostra as siglas HFPA em sua base.

FRAMBOESA DE OURO - EUA
será em 26 de fevereiro, um dia antes do Oscar.
A Framboesa de Ouro se diferencia do restante dos prêmios, e se torna mais descontraída e engraçada, porque premia os piores filmes e atores de Hollywood.
Atualmente é escolhido por internautas membros da "associação" (leia-se site).
Surgiu em 1980, tendo sido a primeira "premiação" realizada na sala de John Wilson, o idealizador do "prêmio".
O prêmio é uma framboesa de plástico sobre um filme Super 8 pintado de tinta dourada, com valor aproximado de US$4,97. A fruta parece ser usada no sentido da expressão "blowing a raspberry", que é simular o som de flatulência com a boca.
É tanto o tom de deboche em cima do Oscar que as indicações saem um dia antes das da Academia – e a "premiação" também é um dia antes da festa.
Este ano alguns dos concorrentes são: O filme musical "Burlesque" com Christina Aguilera. A lista completa dos indicados ao prêmio só sai no dia 24, mas, por enquanto, o filme de Aguilera já aparece em cinco categorias. Ironicamente, o filme também deve concorrer ao Globo de Ouro.
Estão indicados ao prêmio de pior filme os longas "Caçador de Recompensas", "Fúria de Titãs", "Os Mercenários", "Gente Grande", "Jonah Hex", "Killers", "O Último Mestre do Ar", "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família", "Sex and the City 2", "A Saga Crepúsculo: Eclipse", "Os Vampiros que se Mordam" e "Zé Colméia - O Filme".


OSCAR - EUA
acontecerá dia 27 de fevereiro - Entrega do 83º Oscar
Oscar (Academy Awards, no original em inglês) é um prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. São entregues anualmente pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica, como diretores, atores e roteiristas. A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais importantes do mundo, é também a mais antiga cerimônia de premiação na mídia. 
A 1ª Entrega dos Prêmio da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929, no Hotel Roosevelt em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais proeminentes de 1927 e 1928.
Os indicados ao Oscar 2011 ainda não foram anunciados, mas há várias especulações e entre elas muitos filmes que estão concorrendo ao Globo de ouro.
Ja que não temos os indicados ficam algumas curiosidades sobre a estatueta do Oscar:
1. As estatuetas pesam aproximadamente 3,5 kg mas são “apenas” banhadas a ouro 24 k. Elas são feitas de um metal chamado Britannium, que é aquecido até o seu estado líquido e moldado no formato da estatueta. A base é de níquel.
2. Os Oscars são produzidos em Chicago, uma empresa em Illinois chamada R.S. Owens & Company. O processo é todo artesanal, sem a participação de nenhum tipo de máquina.
3. Os Oscars são numerados. Cada estatueta possui seu próprio número de registro, como parte das medidas de segurança da Academia. A idéia é de que no futuro eles possuam microchip que permita o seu  rastreamento.
4. Os Oscars não são exatamente baratos. Cada peça custa em torno de 500 dólares. Em média 50 estatuetas são distribuídas a cada ano, o que dá um custo de mais ou menos 25 mil dólares.
5. Os Oscars foram modelados a partir de um corpo de um homem nú. Cedric Gibbons, um membro da Academia o desenhou inicialmente, baseando-se no corpo do diretor de cinema mexicano Emilio Fernandez, dando um tom art deco ao objeto. O design é quase o mesmo desde 1929.

Palma de Ouro
Outras premiações interessantes são:
PALMA DE OURO FESTIVAL DE CANNES - França
Será realizado de 11 a 22 DE MAIO 
O Festival de Cannes, criado em 1946, é um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema do mundo. Além de contar com muitos filmes europeus e várias celebridades que sempre causam algum tipo de polêmica. Seu prêmio é a Palma de Ouro.

BAFTA - Inglaterra
A entrega do Bafta 2011 acontece no dia 13 de fevereiro.
Foi um festival que ganhou notoriedade aos poucos e hoje em dia equivale ao Oscar Britânico. Os membros participantes são os expoentes do cinema, televisão e vídeo-games, abarcando os melhores profissionais em cada categoria, tanto do Reino Unido como dos demais países. Nos últimos anos têm-se assistido a um considerável aumento no número de membros,(cerca de 6.500 atualmente).
O prêmio oferecido pelo BAFTA é uma máscara de teatro dourada projetada pelo escultor americano Mitzi Cunliffe , que foi encomendado pelo Sindicato de Produtores de Televisão, em 1955. Hoje em dia existe outra máscara laranja que é dada aos atores em ascensão.
BAFTA
MTV MOVIE AWARDS (EUA) - será realizado no dia 5 de junho de 2011. O Troféu é um pote de pipoca que muda de design a cada ano.
MTV Movie Awards
SUNDANCE (EUA)- É um festival voltado ao cinema independente, e acontecerá entre 20 e 30 de Janeiro de 2011.


TEEN CHOICE AWARDS (EUA) - São filmes e atores eleitos por adolescentes,ainda deverá ser confirmado, mas a previsão é para dia 7 de agosto. O prêmio é uma prancha de surf com design diferenciado a cada ano.


FESTIVAL DE GRAMADO - Premiação da indústria cinematográfica Brasileira e Latina, está prevista para os dias 12 e 20 de agosto. Seu troféu é o KIKITO que inicialmente era o símbolo da cidade e, mais tarde, tornou-se o troféu do festival. 
O Kikito é uma figura risonha, um "deus do bom-humor", com 33 centímetros de altura. Apesar de muitas vezes referido erroneamente como "Kikito de Ouro", o Kikito até 1989 era confeccionado com madeira imbuia pelo artesão gramadense "Xixo" e atualmente é fabricado em bronze.


Espero que tenham gostado das curiosidades sobre as premiações e se programem para assistir as que vocês tiverem interesse.
E como não podia deixar de lado, peço a contribuição de vocês, leitores, para enriquecer o post. Contem mais curiosidades, mencionem mais premiações que não coloquei aqui.


Grande Abraço
Tita

Comentários

  1. Boa Tarde. Com essa chuvinha nada mais gostoso do que um filminho, já assisti a maioria desses aqui. Alguns realmente vale a pena em ver em familia comendo um amendoinzinho ou uma pipoquinha. Beijo
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro filme, adoro ir ao cinema.
    Também assisti a maioria.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro filme, adoro ir ao cinema.
    Também assisti a maioria.

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã de cinemc...prefiro assistir em casa....mas to boquiaberta com os trofeus...cada um mais lindo que o outro...a palma de ouro, QUE LINDA!!!!
    Bjusss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós