Pular para o conteúdo principal

O que a sua cor de cabelo diz sobre sua saúde

Muitos podem nao saber, inclusive eu nao sabia, que nossa cor de cabelo natural pode nos dizer muito a respeito da nossa saúde.

Morenas:

-Você é mais propensa a fumar. Um estudo da Universidade da Pensilvânia descobriu que morenas tem uma tendência maior a fumar do que as loiras. Por que? Porque as morenas tem níveis mais alto de melanina, que é similar em sua estrutura a nicotina, então aumenta a probabilidade de se viciar.

-Possuem mais chances de ter espinhas, isso porque as morenas tendem a ter a pele um pouco mais oleosa que as loiras e ruivas. As notícias boas, é que peles oleosas tendem a mostrar sinais de idade mais tarde.

-As morenas e ruivas são mais propensas a sofrer visível perda de cabelo. Isso porque normalmente, as morenas e ruivas tem seus cabelos mais grossos e mais fortes, então quando o perdem é mais visível.



Loiras:

-Tanto as loiras quanto as ruivas tem maior propensão a ser queimadas pelo sol, o que pode levar ao câncer. De fato, a cor do cabelo é na verdade um indicador de risco do que a cor da pele.

-Vocês talvez observe os homens agindo um bocado bobo quando conhece-lo. Pesquisadores da Universidade de Paris, descobriram que a inteligência mental dos homens cai quando eles se encontram mulheres de cabelos loiros, porque eles são inconscientemente influenciados pelo estereótipo "loira burra". Mas, isso não quer dizer que eles realmente possam estar bobos por ter te conhecido.

-Se você é loira existe uma chance maior de ser rica. Um recente estudo australiano descobriu que as mulheres loiras ganham um pouco mais que as outras mulheres, apesar de não haver diferença óbvia na educação ou inteligência. Além disso, os maridos das loiras ganham salários cerca de 6% maior do que os cônjuges de outras cores de cabelo.


Ruiva:
-Tem maior chance de desenvolver o mal de Parkinson. Estudos mostram que as ruivas tem 90% a mais de chance de desenvolver a doença.

-Se você for ruiva, você pode ser mais sensível a dor devido a um gene herdado mutante. Estudos mostram que as ruivas são tipicamente mais resistentes a anestésicos, e, portanto requerem 20% a mais do que outros pacientes para o tratamento ser efetivo.

-Parabéns - você pode muito bem estar tendo mais sexo do que toda a outras ! Um pesquisador de Hamburgo estudou a vida sexual de centenas de mulheres alemãs, e descobriu que aquelas com cabelos vermelhos eram "claramente mais sexualmente ativos do que aqueles com qualquer outra cor de cabelo.”.


Eu sinceramente achei que as morenas saíram mais na desvantagem do que as as loiras e ruivas. hehe

Um beijo
Roberta

Comentários

  1. Meus cabelos são castanhos escuros, porém tenho horror a cigarro... eca
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Realmente, nós morenas saímos a desvantagem!

    ResponderExcluir
  3. Que safadagem....meus cabelos são castanho médio, mas faço parte das morenas....relamente são grossos...eram, pois como faço London eles agora estão mais macios e relaxados....mas caem muito....rsrs...Mas achei muito interessante esse post!!!
    Bjinhossss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas,

    Sim, é necessário que voces enviem os banners novamente. Cada vez que ganharem já enviem os banners por e-mail. Eu nao tenho eles mais no meu computador.


    Um beijo
    Roberta

    ResponderExcluir
  5. adorei o post! Eu sou uma loira "cinza" que odeia a cor do cabelo natural...então já fui loira um mel, loiro acobreado, ruivo bordô, ruivo alaranjado, cereja, morena chocolate...hahaha. Depois fiquei no ruivo que amo de paixão. Mas acho que devo me enquadrar nas loiras...
    Beijão
    Tita

    ResponderExcluir
  6. Nem lembro mais a cor natural do meu cabelo, já que pinto há tanto tempo ... Mas sou loira ...rsss....Agora, essa estória de ganhar mais é balela ...rsss

    ResponderExcluir
  7. E eu, que tenho cabelo castanho com pontas acobreadas?

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Nossa menina, amei essa matéria sobre a cor dos cabelos femenino. A vida é assim mesmo, vivendo e aprendendo, pode crer, eu gosto muito de aprender!
    Parabêns pela excelente matéria
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta