Pular para o conteúdo principal

Depois da Ceia de Natal, cai bem um almoço light para o domingão!

Olá garotas,
Como passaram a véspera de Natal???
Enfiaram o pé, de vez, na jaca e comeram tudo que podiam (e não podiam), né??!!
Então, mas a ceia de Natal é para enfiar o pé na jaca mesmo, rsrsrs!
Ah, antes que eu me esqueça, Feliz Natal para todas as leitoras (ou não) do Garimpo Democrático!
Muito obrigada por ter nos dado um presente a cada comentário feito aqui no blog!
Obrigada por terem lido com carinho cada post que fazemos para vocês!
Obrigada por fazerem do Garimpo uma página tão visitada e que, a cada dia, só se aumentam as visitas. Acredito que, se isso acontece, é graças a divulgação de vocês, graças a participação de vocês... Afinal, sem vocês, leitoras, o Garimpo não existiria!
Mas, hoje ainda é Natal, ontem teve a comilança da ceia, hoje , provavelmente, comeremos as sobras da ceia, rsrsrsr... E, amanhã, nada melhor que fazer uma comidinha mais light para se preparar para a virada de ano!
Essas receitinhas foram tiradas de um site que visito muito, mas muito mesmo, o CyberDiet.  E já foram testadas aqui em casa dia atrás e são deliciosas.
As fotos também foram tiradas de lá pois, quando fiz aqui em casa nem deu tempo de fotografar para vocês, o povo caiu matando em cima....

Lombo Assado ao Molho de Maçã
Ingredientes
Lombo
  • 1 cebola grande picada
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 2 colheres (sopa) de margarina light
  • 2 dentes de alho socados
  • suco de 1 limão
  • 3 colheres (sopa) de molho de soja
  • 1 lombo de porco com cerca de 1,5 kg
Molho de Maçã
  • 1 maçã vermelha média com casca picada
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1/2 colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de salsa
  • 1 colher (sopa) de margarina light
  • sal
Modo de Preparo
Para o Lombo:
Acomode o lombo já descongelado na assadeira com a camada de gordura voltada para cima e besunte toda a superfície com 2 colheres (sopa) de margarina, cebola, sal, molho de soja e salsa. Cubra com papel-alumínio. Deixe marinando por cerca de 1 hora. Pré-aqueça o forno a 200ºC por 10 minutos e leve o lombo para assar por 1 hora; retire o papel-alumínio e deixe dourar por cerca de 40 minutos. Durante este tempo, regue com o caldo da assadeira por cerca de 2 a 3 vezes. Retire-o do forno e utilize os sucos que se formaram durante o cozimento como base para o molho.
Para o molho:
Em uma panela, refogue a cebola e o alho na margarina por alguns minutos. Acrescentar a maçã bem picada, a páprica e o sal e deixar ferver por 5 minutos. Peneirar o caldo do assado do lombo e separar os pedacinhos de maçã. Dissolver 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo no molho peneirado e incluir os pedacinhos de maçã. Misturar ao molho e mexer sempre. Quando engrossar juntar a salsa e desligar o fogo.

1 porção = 90 g (1 fatia com molho) 
Número de porções = 21
Valor nutricional e calórico por porção
calorias = 173 kcal
carboidratos = 2.52 g
proteínas = 20.22 g
lipídios = 13.41 g


Torta de Chocolate Light
Ingredientes
Massa
  • 1  1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (sopa) de margarina light
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite light
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 colheres (sopa) rasa de açúcar light
Mousse
  • 1 xícara (chá) de creme de leite light
  • 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 4 claras
  • 4 colheres (sopa) de adoçante em pó para forno e fogão
  • 1 colher (sopa) cheia de gelatina em pó sem sabor
Para enfeitar
  • 30 g de chocolate meio amargo ralado
Modo de Preparo
Para a massa:
Coloque numa tigela o fermento e a farinha de trigo. Adicione a margarina, o creme de leite light, o açúcar light e o sal. Misture até a massa soltar das mãos, deixando descansar por cerca de meia hora na geladeira. Abra a massa em uma fôrma de fundo falso. Fure com o garfo e asse em forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos.
Para a mousse:
coloque o creme de leite, o chocolate e a baunilha em um refratário médio e aqueça em banho-maria ou microondas. Bata as claras em neve e junte o adoçante em pó. Dissolva a gelatina em 4 colheres (sopa) de água fria e aqueça em banho-maria. Misture com as claras e o creme de chocolate. Despeje sobre massa assada e leve à geladeira, por cerca de 2 horas, ou até firmar. Retire da fôrma e sirva.

1 porção = 80 g (1 fatia)
Número de porções = 9
Valor nutricional e calórico por porção
calorias = 235 kcal
carboidratos = 26.85 g
proteínas = 6.16 g
lipídios = 11.04 g

Prontinho!
Tudo muito light para daqui 1 semana começas tudo de novo!!!
E daqui uma semana será, realmente, começar tudo de novo!!
Afinal outro ano se iniciará e teremos ele novinho e inteirinho pela frente!

Bjks meninas!!!
Por Lindsay - Boneca de Pano Bazar

Comentários

  1. Olá!!! Feliz Natal!!!
    Que o espírito de Natal permaneça ñ só neste dia 25, e sim todos os dias do ano!

    Bjoks!
    Nany Morrison
    http://thoughtsinexcess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Amor
    Desejo Á você também um próximo ano cheinho de realizações, sorte, saúde , prosperidade e muita paz em sua familia" Desejo que seu blog continue como sempre, de vento em polpa como dizem por ai, Você não conquistou nossa atenção e amizade só porque merece mas porque "O Garimpo" se destaca pelas excelentes matérias e ótimo conteúdo. Adoramos estar aqui e ficar antenada nas novidades.
    Beijo Grande no Coração,
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu comi muuuuuuiiiitoooo no dia 24, 25 e 26 hahahahaha... dietinha agora só depois das férias.
    Como é bom comer.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Enfiei e continuo enfiando o pé na jaca ... Adorei as receitas, mas lembrando sempre que, apesar de serem lights, tem que manerar na quantidade também ! Beijos e feliz 2011 !!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as receitas....vou fazer esse lombinho com certeza....comer é muito bom!!!! Graças a Deus não tenho tendência pra engordar, senão já estaria uma baleia...kkk...mas meu Natal foi ótimo!!!!E espero que o de vcs tbém tenha sido!!!!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta