Pular para o conteúdo principal

BONECOS PERSONALIZADOS - OBRA PRIMA

Olá leitores,
hoje gostaria de dividir com vocês uma descoberta que fiz a pouco tempo.
Vocês já ouviram a expressão "Ooak Doll", ou "One-of-a-kind" doll?
O conceito é bem simples, a partir de alguma boneca que já exista, ou da modelagem de uma em resina, são criadas figuras lindas e “únicas”, com incríveis figurinos e feições super realistas, cheias de detalhes.
Já tinha visto este tipo de trabalho relacionado a bonecas bebês. Aquelas que os artistas fazem uma cópia exata do seu bebê (para eternizar aquela fase de sua vida), são chamados os “reborns”, pessoalmente acho que seria muito estranho ter uma cópia boneca da minha filha quando bebê, toda vez que a visse ía me assustar, afinal elas ficam iguais...são clones!
Abaixo alguns exemplos bem genéricos.
Mas o post de hoje é sobre os bonecos criados a partir de modelos ja existentes no mercado, ou de modelos que podem ser adquiridos para repintar e montar uma Ooak.
Existem bonecas de vários tipos, tamanhos, feitios, mas pelo que pesquisei o mais comum é usar bonecas estilo Barbie, ou então as bonecas da empresa "Collectible Fashion Dolls" do empresário Robert Tonner. Essa empresa por si só já tem um conceito de bonecas destinadas a coleções, tanto que existem milhares de lançamentos com edições limitadas a custo médio de U$ 200,00 cada. Essas bonecas não podem ser chamadas de únicas, mas vários artistas as tornam uma obra prima, fazem uma Ooak doll.

Vamos dar uma espiada nas bonecas desta empresa Tonner. Vocês reconhecem algumas?
As duas primeiras bonecas são as chamadas "básicas", nesta empresa pode-se adquirir bonecas sem pintura e até sem os cabelos. Os outros bonecos já são reproduções de personagens de filmes e seus respectivos artistas: O casal do filme "O Príncipe da Pérsia", o casal de "O Homem Aranha", Galadriel de "O Senhor dos anéis", o trio de "Twilight" e Scarlet Ohara de "O Vento Levou". Incríveis não? Além dos bonecos é possivel comprar só os figurinos também.
Agora vamos ao que interessa...depois de muita pesquisa eu resolvi escolher um artista que achei magnífico e produz seus bonecos únicos com muita perfeição. Este é o trabalho dele, não apenas um hobby, seus bonecos são vendidos no e-bay por mais de mil dólares...vocês vão ver o porque.

Noel Cruz Dolls
Primeiro as celebridades:

Anne Hathaway
Kirsten Dunst
Farrah Fawcett
Tobey Maguire
Lindsay Wagner
Lady Gaga

Os personagens
Elizabeth Taylor as Cleopatra
Angelina Jolie as Lara Croft
Piratas do Caribe
Kristen Stewart as Bella (prom Scene)
Robert Pattinson as Edward Cullen (Prom Scene)
Kate Blanchett as Galadriel
Vivian Leigh as Scarlett O'Hara

E finalmente conheçam o artista.
Os bonecos de Noel Cruz são vendidos como um relâmpago e por preços bastante altos. Acho o trabalho dele sensacional, se tivesse muita grana compraria um para mim, tamanha a perfeição.

Espero que tenham gostado. Esse assunto poderia render uns 20 posts, mas resolvi encurtar para não ficar massante. Se vocês quiserem saber mais, basta pesquisar por Ooak Dolls na Internet.
Grande abraço

Fontes:

Comentários

  1. Nossa, quanta perfeição !! Adorei as bonecas !! O cara é um artista ! Conseguiu até deixar a Lady Gaga bonita !! Bjkas

    ResponderExcluir
  2. incrível!!! nem sei o que comentar!! gente! depois que eles os pinta, adquirem um expressão e semelhança com os reais... que nem sei como explicar! ótimo trabalho! eu tb queria uns para mim, rss!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, muito obrigada pela sua visita. Gostei muito do seu blog e gostaria de trocar links, se possível. Realmente no momento não estou fazendo trocas, mas não radicalizo.
    Bjs
    Clau

    ResponderExcluir
  4. gente, hj estou aqui para pedir ajuda. uma tal de fernada do cherry grifes insiste que depositou um valor na minha conta, madou até o comprovante ( que pode muito bem ser falso, ela pode ter simulado o deposito sem dinheiro para emitir o comprovante) o dinheiro nao caiu na conta. ja tenho o brecho ha 3 anos e nunca houve problemas. ela está me ameaçando e até fez um post no blog dela com os dados da minha conta e cpf da minha mãe queimando meu filme. a minha cs está mais que limpa. por favor, quem me conhece e puder em ajudar. essa louca está descontrolada.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Nossa amei essa matéria. Seria muito legal a gente ter um boneco desses que fosse a nossa cara! Ual! Que máximo!
    Beijo Grande no Coração,
    klessa

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lindsay, td bm? Vi que vc é seguidora do meu blog, estou passando pra te visitar e gostei mto! ^^

    Tb estou te seguindo e te linkei ao meu blog tb.

    Bjoks e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal, que bom que vocês gostaram da matéria sobre esses bonecos maravilhosos.
    Apenas para lembrar a todos, o Blog Garimpo Democrático foi criado pela Roberta (do European Brechó) para podermos falar de assuntos variados e trocar dicas...
    O Garimpo Democrático tem várias pessoas que se revezam para escrever os posts. Caso vcs queiram falar com algumas de nós, cliquem no menu horizontal junto ao cabeçalho em "Equipe", lá vcs encontrarão as colaboradoras e seus devidos Blogs.
    Para troca de links, dúvidas sobre o Garimpo, e outros assuntos enviem um e-mail que faremos o possível para atender.
    Obrigada
    Tita
    http://bazardasmamaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Achei linda a Anne Hathaway, ficou perfeita!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gente! Amei esse bonecos!! Não tenho filhos e pode ser que eu mude de idéia depois de te-los...
    Mas imagino que adoraria ter uma bonequuinha do meu bebe....

    ResponderExcluir
  11. Nossa, quanta perfeição !! Adorei as bonecas !! Incrível

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós