Pular para o conteúdo principal

ALGUMAS SIMPATIAS PARA O ANO NOVO! Tentar não custa nada!

Olá a todos,

peço desculpas pela ausência, não abandonei o Blog não... a culpa foi a conhecida "correria" antes do Natal, mas agora sobrou um tempinho para voltar a escrever, decidi não prolongar o feriado.

Bom, vamos ao nosso assunto da semana, fiz uma rápida pesquisa sobre simpatias e crenças para ter uma virada de ano mágica e super positiva. FELIZ 2011 PARA TODOS NÓS!


COMIDINHAS DA SORTE

A Famosa Lentilha: A maioria da crianças "amam" essa parte da festa. Uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa, mas é claro que o pessoal sempre come uma tigela gigantesca só para garantir... e as crianças, pobrezinhas, fogem dos pratinhos! Essa superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes. 
Eu amo lentilha, então sem problemas.
As Lindas Romãs: A romã é símbolo de fartura e fertilidade conforme a cultura grega, a fruta é símbolo da deusa Hera. Também são conhecidas como aquelas frutinhas muito gostosas e muito difíceis de comer.
Na virada do ano o segredo é comer sete gomos e guardar as sementes (secas) na carteira envoltas em papel branco para atrair dinheiro. Essa não funciona comigo, sempre perco as sementinhas.
As Deliciosas Uvas: É a fruta mais conhecida por trazer boa sorte e fartura para o ano que virá. Para isso, vocês devem comprar aquele tipo de uva maior (no sul conhecida como dedo-de-dama) e comer doze, uma uva para cada mês do ano. Aproveitem e façam um pedido para cada uma que comerem, depois é só guardar as sementinhas na carteira durante todo o ano. 
Existem variações que dizem para comer conforme seu número da sorte. A origem desta crença vem dos portugueses.
A Carne de Porco: O porco ou peixe devem ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Isto porque o peixe não dá a ré e o porco fuça para frente e garante armários cheios o ano todo. Evitem as aves, pois ciscam para trás e ninguém quer regredir nas suas conquistas, não é mesmo?
Esta eu cumpro, adoro peixe.
Os Petiscos como Nozes, Avelãs e Tâmaras: Este costume acho que não é tão comum quanto as uvas, mas também tem como objetivo garantir a fartura para o ano que se inicia. Foi introduzido no Brasil pelos imigrantes de origem árabe.
A MODA QUE DÁ SORTE
Calcinha Nova: Precisa ser bem novinha e dizem que conforme a cor atraem energias diferentes: Branco - paz e calma / Verde - esperança, proteção e saúde / Coral ou Laranja - entusiasmo e desejo / Rosa - amor, compromisso / Vermelho - paixão, força e dinamismo / Amarelo - dinheiro e coragem / Roxo ou Vinho - prosperidade, nobreza e respeito / Lilás - busca de espiritualidade e intuição / Azul - Boa cor para novos negócios / Preto - cor do luxo e dignidade.
 Nunca tinha ouvido falar da cor preta e vinho... mas de qualquer forma não seriam minhas cores para virar o ano.
Todo Mundo de Branco: A cor mais tradicional para o Reveillon aqui no Brasil é o branco, e ele sempre reinou absoluto em todas as festa. Na maioria dos outros lugares do mundo esta tradição não existe.
Este hábito que foi trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas e pelo branco representar luz, pureza e bondade nestas culturas. 
Quaquer Coisa Amarela: Pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa, um colar ou um pequeno lacinho amarelo. O amarelo representa o poder do ouro e, dizem que atrai dinheiro.
Hum...vou passar o Reveillon cheia de gliter dourado!
O Sapato Forradinho: Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés, vem desta crença a idéia de colocar dinheiro no sapato para atrair mais e mais riquezas.
Vou botar uma nota de cem para garantir!
Lençóis Novos: A dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar. 
HAHAHA, desculpem, mas essa é nova para mim...e muita engraçada.
MEIA NOITE, DEPOIS DOS ABRAÇOS...
Pula Pula: Entrar o ano pulando só com o pé direito atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom. (coitados dos canhotos, que preconceito)
Chuva de Moedas: Jogar várias moedas da rua para dentro de casa para atrair riqueza para todos que moram no lugar.
Observação: as de um centavo não valem mais nada, então melhor pegar de um real!
Três Pulinhos: Com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota todos devem dar três pulinhos e depois jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Que difícil essa! E que desperdício.
Subir em Algo: Exatamente na virada do ano fique mais alto, serve subir em um degrau ou em uma cadeira. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Suba e desça, é claro, com o pé direito.
Fazer Barulho: Os povos antigos acreditavam que o barulho podia afugentar maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista. Imagina agora com todas as Vuvuzelas!
Se Estiver Na Praia: acenda velas ou jogue rosas na água, tudo com a intenção de fazer uma oferenda a Iemanjá. A deusa africana protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo.
Como Uma Onda No Mar: Bom você já está na praia, então pule sete ondas para cortar todo tipo de obstáculo material e espiritual, sob a bênção dos orixás do próximo ano. O número 7 (das sete ondas) é considerado mágico, pois transcende o mundo terreno. A maré simboliza o contato com a divindade, mãe de todos os orixás.
Outras Curiosidades:
  • Não passe a virada do ano de bolsos vazios para não continuar o ano inteiro com eles vazios;
  • No dia 31, faça uma boa limpeza na casa, varrendo-a de trás para frente. Coloque para fora todo lixo, objetos quebrados e lâmpadas queimadas. Não guarde as roupas do avesso;
  • Para evitar energias ruins, muitas pessoas lavam os batentes das portas com sal grosso e água e borrifam água benta nos quatro cantos da casa;
  • À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente em primeiro lugar uma pessoa do sexo oposto;
  • Quem pretende viajar bastante no ano que se aproxima, deve pegar uma mala vazia e dar uma volta dentro de casa;
  • O primeiro negócio do ano nunca deve ser fiado nem com pessoa pobre.
Então desejo a todos um maravilhoso Ano Novo!
Só não esqueçam de estar exatamente as 24:00 horas em cima de uma cadeira, dando três pulinhos com o pé direito, comendo romã e lentilha, de calcinha colorida (ou cueca), com roupa branca, gritando muito e... ufa .... desejando um esplêndido 2011.
Cheguei a cansar só de pensar!


Se vocês conhecerem mais simpatias e dicas, dividam conosco através das postagens, vai ser bem divertido!

Abração da Tita

Comentários

  1. Oi Tita!! olha estas:
    -Para garantir que seu namoro não termine, no dia 31 à noite, pegue um fio de cabelo seu e um do seu namorado e guarde os dois em um saquinho branco durante todo o ano. rsrs
    -Nunca use roupas apertadas na virada de ano, para não ter dificuldades no ano que começa.
    beijos e um 2011 de muito sucesso para vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiê
    Tita Querida. Não tinha reparado você por aqui, legal isso. Então, o máximo que faço para passar o ano é colocar uma calcinha vermelha. Não acredito muito nisso não. Mas o caso é que tenho 12 anos de casada e você acredita que ainda sou apaixonada pelo maridão? Tenho apaixonite aguda mesmo, de deixar recadinhos na carteira dele, enviar sms todos os dias, escrever poemas no espelho do banheiro com batom e por ai vai. Seria resultado da calcinha vermelha todos os anos?
    Beijo Querida, Feliz ano novo pra você e sua Familia!
    klessa's Moda & Cia
    Carrocel Brechó Infantil

    ResponderExcluir
  3. Oi Mônica, adorei suas dicas! Ja sou casada, então não sei se vale para mim...mas nem pensar arrancar fio de cabelo do maridão...hehehe, está ficando careca e vai ficar muito brabo comigo. beijão

    O Klessa, escrevo toda semana aqui no garimpo, só que dei uma sumida. Eu se fosse você continuava com a calcinha vermelha, parece estar funcionando muito bem!Muito legal ser super apaixonada pelo seu maridão...compra uma cueca vermelha para ele! Daí vai ser uma explosão de amor!

    Um grande beijo e continuem deixando seus comentários que adoro tanto. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas ! Comi carne de porco (nem sabia da simpatia, é porque adoro mesmo), uvas , langerie rosa e dei muitos beijinhos no meu amor , pois pretendo fazer isso nele não só em 2011, mas o resto da vida !!! Feliz ano novo !!!

    ResponderExcluir
  5. Que post legal Tita! Eu sempre faço as simpatias mais fáceis sabe... a esperança sempre fica, né?!! ;-)
    Ah, aproveito aqui pra te agradecer pela sua participação no meu último post,viu?!!
    FELIZ 2011 pra vc e sua familia!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre como carne de porco na virada de ano, amo!!
    Descobri a 3 anos atrás, que toda virada de ano tem uma cor específica para ser usada, de pessoa para pessoa, pode ser alguma peça ou um acessório, não precisa ser toda a roupa, pois eu sempre passo de branco, mas a calcinha eu uso todo ano a cor que tem que ser. Esse ano pra mim foi vermelho! ;)
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fiz simpatias de final de ano e nunca mudou nada na minha vida, por isso, nesse eu não fiz nenhuma simpatia, só tomei um golinho de champanhe( não bebo), assisti os fogos da minha varanda e fiz alguns pedidos...Vamos ver se vai melhorar alguma coisa...espero que sim...
    Bjinhosss e Feliz Ano Novo pra todas!!!
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós