Pular para o conteúdo principal

DESIGN DE INTERIORES - A Casa dos Signos 03


Dando continuidade ao assunto, hoje veremos como os signos de Libra, Escorpião e Sagitário tem maiores tendências para decorar sua casa conforme seu perfil no zodíaco.
LIBRA - 23/9 a 22/10
Elemento: Ar
Planeta: Vênus
Ambiente preferido: sala de visitas, pois adora receber.
No zodíaco Libra é considerado o signo de artistas, arquitetos e decoradores, é muito receptivo e diplomata, e é na relação com o outro que consegue se encontrar e se tranqüilizar. Esta característica se manifesta na casa na forma de objetos colocados aos pares e no uso de vidros e espelhos, cujos reflexos enchem de "o outro" a casa do libriano.



É conhecido pelo gosto refinado e por propor combinações harmônicas. Na sua casa existe a simetria e móveis elegantes, sem deixar a modernidade de lado. São pessoas que costumam encher a casa de flores, pois apreciam um leve contraste de nuances, ja que suas cores preferidas na decoração são em sua grande maioria tons neutros, mas surgem os tons de rosa, lilás e verde que deixam o libriano bem à vontade para suas atividades. Adoram pisos de granito e seu móvel favorito costuma ser um sofá repleto de almofadas. 
Como é um signo equilibrado e com senso estético apurado, tem interesse pelas artes em geral. Suas paredes terão quadros com certeza. 
Com o Libriano teremos uma casa bonita, organizada, limpa e aconchegante, pode ser muito simples, mas de muita energia e sempre pronta para receber amigos.
O incrível é que sabem encontrar harmonia em tudo, conseguindo misturar o xadrez com floral! Podem combinar os mais diversos estilos, objetos e cores e obter um aspecto de muita harmonia - O vaso combina com o tecido do sofá, a franja do tapete com a borda da cortina, e assim por diante. Nenhum elemento é usado gratuitamente de modo que nada se destaca ou prevalece. 
Dessa forma, tudo terá seu par complementar: Mesinhas laterais, castiçais, enfeites, almofadas, poltronas, descanso para os pés... Uma peça só não tem sentido na relação, para os librianos tudo funciona melhor em dupla, eles sempre pensarão num espaço para "o outro". A sua medida nunca é individual - no mínimo dois lugares para tudo! 
A casa de um libriano nunca fica pronta, ele a faz e refaz muitas vezes até ficar satisfeito e pode levar muito tempo até se decidir sobre qualquer coisa. Não gostam do básico nem do obviamente funcional. Todos os detalhes revelam pesquisa e sofisticação.
O quarto de um libriano é um charmoso convite para um descanso voluptuoso. Muitas almofadas macias, e, como são românticos por natureza, não dispensarão o uso de uma linda penteadeira cheia de frascos de perfumes. 
Os objetos favoritos dos Librianos costumam ser: obras de arte, móveis elegantes, coleção de revistas ou canetas. Bar ou adega com vinhos importados. Livros e revistas de artes, decoração e cinema. CDs, DVDs e muitas plantas.





ESCORPIÃO  23/10 a 21/11
Elemento: Água
Planeta: Plutão
Ambiente preferido: O quarto.
Suas escolhas são um mistério, podem mudar a qualquer momento. A decoração varia de acordo com seu estado de espírito. Gosta de cenários instigantes e cores fortes. Se pudesse, moraria numa casa de campo, pois adora ficar isolado por alguns dias para pensar na vida. É ousado e adora contrastes.
Os escorpiões (animais) habitam cavernas, pântanos, gostam de se esconder sob pedras e ainda sobrevivem muito bem no deserto. Os Escorpiões (humanos) não diferem muito disso, já que apreciam pouca luz, cortinas pesadas e ambientes mais reclusos. As janelas cerradas  os tetos rebaixados, pouca luminosidade, dão muito conforto e aconchego à esses intimistas nativos de água. 
As cores utilizadas podem ser escuras, com poucos ou mais contrastes, como o cinza, marrom, castanho, ou mesmo preto, detalhes em vermelho ou grená podem ser usados para dar mais vida ao ambiente. Não gostam de nada muito óbvio, visível ou exposto, daí vem a preferência por gavetas, corredores, nichos,compartimentos, muitos cômodos  onde possam esconder coisas e também se esconder. Todo Escorpião que se preze tem seus esconderijos! Não gostam muito de diversificação. Adotam um estilo, uma linha, um padrão e repetem isso em tudo. Aliás, quando gostam de algo... gostam só daquilo e excluem todo o resto! 
Uma peça ou outra que denuncie seu misticismo também pode estar presente. Como gostam da penumbra, transitam pelos ambientes com luzes apagadas e adoram as sombras que velas em candelabros produzem. Este nativo tem uma casa de contrastes, como são seus sentimentos. Será sem dúvida um lugar com veludos e cores fortes e talvez uma certa ostentação. O elemento água, faz com que o escorpião seja sempre romântico, misterioso e sedutor. Muitas vezes estes são os motivos para encontrar nestes ambientes uma decoração típica do oriente, exótica e colorida, que seja ao mesmo tempo acolhedora e provocante.
Se em algum lugar do Zodíaco existe um quarto que antecipa a noite ou a prolonga sem fim, este, sem dúvida, será aquele de um nativo de Escorpião. Templo secreto, este ambiente recusa muita luz do exterior para criá-la à sua maneira em seu interior. Mescla cantos vazios a espaços repletos de elementos, materiais sedosos em forrações aveludadas, com texturas ásperas. Nas cores escarlates e sombrias, este templo de contrastes é o centro de magia necessário ao desenvolvimento de seus sonhos mais profundos e de sua sensualidade à flor da pele.
Objetos do escorpião: espreguiçadeira escondida por um lindo biombo, quadros com cores que remetam a sensualidade, objetos místicos e esotéricos, Temas orientais e exóticos. Sala ou quarto com uma parede pintada em tom vermelho ou bordô. 


SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12
Elemento: Fogo
Planeta: Júpiter
Ambiente preferido: varanda ou jardim de inverno, desde que o local ofereça uma linda vista.
É o viajante do zodíaco, seja uma viagem física ou totalmente mental. A casa do Sagitariano costuma ter influências de outras culturas, por isso adora reunir recordações de lugares por onde passou ou ainda quer passar. Antecipa as tendências e gosta de lançar moda. O mobiliário é variado e em grande quantidade.
Os ambientes amplos são seus favoritos, pois gosta de ter liberdade até dentro de casa, sempre que pode escolhe espaços integrados, com pé-direito alto, amplas janelas com vista e aposta nas transparências para decorar os espaços. 
É um signo de fogo aventureiro e conhecido por sua paixão por viagens aventuras e desbravamento.

 É provável que haja muita mistura de estilos na sua casa, mas se optarem por adotar um único, provavelmente será um estilo étnico, sempre de terras exóticas e distantes. Sua preferência pode ser encontrada nos tapetes marroquinos, tecidos de sofás, almofadas, cerâmicas e azulejos, com motivos indígenas, africanos, hindus, etc. Terão fotos de viagem, mapas, talvez tapetes com estampas animais e objetos de caça, gostam de tudo que expresse a idéia de aventura e liberdade. Nada de paredes, divisórias ou muitas portas, tudo deve ser aberto retratando seu espírito grandioso, é por isso que costumam ser espaçosos e, como eles, o que possuem geralmente ocupa muito lugar - sofás, mesas, cadeiras e camas: tudo king size.
Pequenas relíquias históricas, baús também são interessantes peças decorativas para este signo que tanto aprecia suas aquisições adquiridas em viagens. São loucos por livros, enciclopédias, livros de consulta e principalmente, dicionários. Adoram também guias de viagem e tudo que possa ampliar seu conhecimento. Não é raro que o sagitariano possua uma invejável biblioteca e um vasto acervo de discos, que gosta de exibir para demonstrar sua cultura. Reforçando a idéia de que sempre haverá novos horizontes a serem explorados, barcos ou motivos náuticos podem ser encontrados na decoração de diversos ambientes da casa. Sim, porque o nato sob o signo de Sagitário, não para muito tempo num só lugar, ele está sempre "entre duas partidas". Sua casa está repleta de lembranças do seu passado, mas está sempre pronto para receber aquelas do futuro. O mundo é tão vasto, parece dizer cada objeto. 
O quarto é quase como um hall de entrada para os seus sonhos, que o levam para as suas viagens longínquas, para suas aventuras. As madeiras são nobres, que lembrem as areias douradas do deserto, ou as florestas verdejantes. O conforto é primordial e a cama, esta deve ser imensa! 
Objetos de Sagitário: Cama e colchão king-size. Tecidos com estampas etnicas ou animais. Livros e revistas de viagens. Mapa mundi. Máquina fotográfica. Velas, e  luminárias. Muitas fotos, e fotos do casal pela casa. Telescópios e binóculos.


























Espero que tenham gostado do post, e por favor acrescentem observações.

Comentários

  1. Eu estava curiosa para ler sobre o meu signo, Libra. E é exatamente assim...rs
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu signo é leão, mas o ascendente é sagitário . Adorei !! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Amei a decoração dos librianos...é bem a minha cara tbém...mas sou leonina e a decoração dos leoninos foi certeira....
    bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Méu Déus!!!! Eu já tinha visto que eu me identificava mas com o ascendente que com meu signo de verdade... mas agora eu acho q sou totalmente do ascendente... Sagitariana até a última ponta!!!!
    É muito difícil eu me identificar tanto com as descrições zodiacais... AMEI!!!!!
    Obrigada pelo post

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, que bom que vcs tem gostado dos posts...fiz muita pesquisa e entendo um pouco do assunto pois meu tio é astrólogo e professor de astrologia.
    Não podemos definir uma pessoa apenas pelo seu signo solar e ascendente, mas existem traços fortes relativos a eles...e um desse é na forma como ocupamos nosso espaço.
    Eu sou Sagitário, me identifico muito com o estilo, apesar de não ser tão "viajada" assim. Gosto de outras culturas. Meu apê tem almofadas indianas, um banquinho da indonésia, um aparador de Bali...tudo que fui garimpando em liquidações, nunca estive nos lugares...hehehe.
    Ah, outra coisa...adoro espaços amplos, se não tivesse uma filha acho que moraria num esquema tipo loft!
    Bjs...meu ascendente ainda não apareceu...vamos ver.

    ResponderExcluir
  6. Legal Dani...e vc estava se achando parecida com gêmeos né? É Sagitariana como eu...bjs

    ResponderExcluir
  7. que legal!!! adorei o de leão. minha cara mesmoooooo. mas confesso que gostei de um pouco de cada signo. bjus. adoreiii!!!

    ResponderExcluir
  8. Achava que vc tinha esquecido dos librianos... finalmente!
    Amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amei a decoração dos librianos...é bem a minha cara tbém...mas sou leonina e a decoração dos leoninos foi certeira....

    ResponderExcluir
  10. imagina gente...todos os signos vão aparecer por aqui...tem mais um post cobre o assunto.
    Fiquei curiosa sobre Escorpião que ninguém comentou...se identificaram?
    Libra e Sagitário acho que descreveu bem os gostos....eu como Sagitário identifiquei muitas coisas na minha casa iguais as que pesquisei.
    Bj a todas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós