Pular para o conteúdo principal

Analisando seu blog está de volta! Hoje com o BAZAR DAS MAMÃES!


Oi meninas! Volto hoje e a cada duas semanas com o ANALISANDO SEU BLOG!

Estou seguindo uma lista de interessadas, se você quer uma análise técnica do seu blog, basta se manifestar através dos cometários!

Vamos lá!

Falar do BAZAR DAS MAMÃES é fácil! A Tita conhece muito bem photoshop e a cada estação ou ocasião comemorativa ela faz um cabeçalho diferente!

Ela pode fazer isso por que além de manipular muito bem imagens mantém sempre a linha do bazar que é infantil, colocando crianças na produção! É fácil reconhecer a linha do brechó dela atraveés do cabeçalho, além disso ela usa dois menus diferentes para navegação e isso que quero dar mais ênfase hoje e mostrar como exemplo:

Junto ao cabeçalho O BAZAR DAS MAMÃES tem o seu menu que vou chamar de orientador, por ele você encontra informações e particularidades do blog, como o QUEM SOU, COMO COMPRAR, COMO VENDER, SELINHOS E DEPOIMENTOS.

Pra quem esta chegando encontrar estas informações é crucial! Por elas, uma pessoa que não tem intimidade com brechós virtuais se localiza rapidamente e já sabe os principais procedimentos para comprar!

Já o segundo menu fica na lateral esquerda, e quero chamar MUITA ATENÇÃO PARA ISSO, já que na cultura ocidental lemos da esquerda para direita e de cima para baixo, colocar as informações deste lado facilita muito navegação, sem contar que quando acaba de ler do lado esquerdo os olhos são voltados para o lado direito, onde neste blog estão localizadas as fotos e descrições, ou seja, as pessoas acabam de ler e chegam a chamada área nobre, onde devem ser colocadas as informações de maior relevância.

Nos modelos antigos do blogger só tínhamos condições de ter menus do lado direito, o que acontece neste caso, é que as pessoas normalmente deixam de ler informações que estão deste lado, por que por uma questão de aprendizagem suas vistas são voltadas num primeiro lugar para lado esquerdo, buscando a leitura comum.

Se vocês acessarem os sites de grandes lojas como Americanas, Casas Bahia, Extra, Etc., observarão que os menus são distribuídos da mesma forma...um menu na parte de cima, com assuntos mais genéricos e um menu lateral mais específico.

Minha unica observação aqui é que achei que tem muitos marcadores, eu sugeriria juntar os semelhantes num único marcador, por exemplo:

Camisolas e Pijamas
Camisas e Camisetas
Jaquetas e Casacos

Isso além de juntar mais produtos num único marcador, dando a idéia de mais variedade ainda pode guiar melhor as pessoas para outros produtos que não pensava em procurar...por exemplo, posso olhar o marcador CAMISOLA pra minha filha e perder um PIJAMA lindo de princesas que estava lá em baixo e eu não cliquei!

Pra fechar, não posso deixar de falar das cores!

As CANDY COLORS são cores mesmo ligadas a infância...tanto que temos o rosa bebê, azul bebê e por aí vai...portanto, quem navega no BAZAR DAS MAMÃES é sempre remetido a esta gostosura que é lidar com coisinhas fofas para nossos pimpolhos! Eu quero esse BACKGROUND de papel de parede no quarto das crianças!!!!

Então vamos ao veredicto...rsrs...

- O Bazar das Mamães é um exemplo a ser seguido em termos técnicos, tudo muito bem organizado, clean, com movimento em lugares bacanas, destacando serviços diferenciados, peças vendidas e as crianças que já são "clientes".

- As cores são sem dúvida magníficas, as fotos muito bem tiradas e os produtos extremamente bem descritos!

- O menu do lado esquerdo é um facilitador e todas devemos avaliar a possibilidade de mudar (inclusive EU!!!...hehe), para saber mais sobre o assunto leia ESTRUTURA DE SITES em:

- Unica observação é a quantidade de marcadores, apesar de ajudar em pesquisas especificas, eles podem tomar muito espaço no layout e não levar os visitantes a outros produtos semelhantes!

É isso, quem quiser uma leitura como está de seu blog, basta pedir nos comentários que será inserida na lista!

Espero que tenham gostado e possam tirar ótimos exemplos de blog maravilhoso!
Bjs a todas,
Obrigada!

Gláucia

Comentários

  1. gostei muito. com crteza quero participar. bjus

    ResponderExcluir
  2. Analisando a análise (rsss): Nossa, muito interessante a observação acerca de posicionar o marcador do lado esquerdo. Nunca tinha parado para pensar nisso, e, realmente, lemos sempre da esquerda para a direita . Quanto a agrupar ítens semelhantes em um mesmo marcador, apesar de ser muito válido, já prefiro separá-los, pois quando entro em um site para comprar algo, acho mais rápido buscar por ítens separados, vou no que quero e pronto (apesar de isso ser bom para quem compra, e não para quem vende). Por fim, amei a dica do link a respeito da estrutura de sites. Ajuda muito pessoas autodidatas, que mudam sozinhas seus blogs. Um beijo e parabéns !!

    ResponderExcluir
  3. Gláucia, amei a sua análise do Bazar das Mamães...fiquei de bochechas vermelhas por causa dos elogios...muito obrigada. E adorei a dica dos marcadores, vou implementar com certeza.
    Apesar de ter os menus separados e tudo mais, a maioria das pessoas não lê antes, clica direto na roupinha...hj recebi um pedido de mais um vestido turquesa (que está reservado). A cliente achou que eu fosse uma espécie de loja virtual e tivesse várias peças. Bom, mas isso faz parte, então expliquei tudo para ela.
    Os menu lateral me incomoda um pouco tb, acho muito grande, ja que tenho três categorias...vou fazer como vc sugeriu, vai dar uma limpada legal, ficar mais clean!
    Muito obrigada pela análise, se pintar alguma dúvida vou postar aqui ok?
    Beijão
    Tita

    ResponderExcluir
  4. Oi Gláucia, surgiu uma dúvida. Em relação a parceiros que possuem banners, vc tem uma dica onde é melhor colocá-los?
    Geralmente são outros blogs que oferecem serviços ligados ao mercado infantil. Eles estão em primeiro lugar por enquanto, mas não sei o que é mais importante....
    bj
    Tita

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as dicas.
    Entrei no bazar das mamães, pois não conhecia.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a análise e adoraria participar!!!!

    realmente achei o blog analisado muito fofo, lindo e objetivo!

    Realmente essa dica do menu no lado esquerdo é ótima, mas eu tenho dificuldade de aceitar isso pq EU sempre procuro da direita pra esquerda... (cada louco com a sua mania...) Vou ver se consigo implementar! hehehe

    Vou ficar esperando minha análise!!

    ResponderExcluir
  7. A Tita merece!! Bem eu não sou blogueira...rs..como dizem,mas agora tenho lido mais e estou conhecendo melhor os Blogs e muito legal o trabalho q fazem! Bjs

    ResponderExcluir
  8. A Tita realmente arrasa!! O blog é lindo...embora minhas meninas já tenham crescido sempre dou uma espiadinha e indico o blog da minha cumadre, e conhecendo o teu, posso aprender pra melhorar o meu que, está no início,abraço,Lù.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas!!! Preciso aprender, ou melhor, não ter medo de fuçar no computador....sou péssima nisso...kkk...to até aflita quando chegar a vez do meu blog.....
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Gláucia!!!
    Amoooooooo seu blog!!!! Acompanho SEMPRE!
    Estou tentando entrar neste mundo, mas sou ignorante nestas "ticnologias"...rsrsrs
    Vc teria algum blog pra indicar que poderia me ajudar a fuçar no meu?
    Obrigada!
    bjinho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós