Pular para o conteúdo principal

DESIGN DIVERTIDO E CONSCIENTE - Uma Vida Sustentável

Achei muito interessante algumas novidades que vi na Web e resolvi compartilhar com vocês. 
No princípio parecem meio estranhas e até engraçadas, mas são na verdade idéias brilhantes que pessoas tem para salvar o nosso planeta de toda degradação que está acontecendo.

1. Pedalanduú, pedalanduuú!
Quando olhamos essa foto vem uma pergunta instantânea: Que diabos esse pessoal está pedalando, sem sair do lugar... e não são bicicletas ergonométricas?
Pois é, essa é uma das idéias geniais que foi implementada em um hotel.
O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta, isso mesmo, você paga menos se estiver disposto a se exercitar e gerar eletricidade para o Hotel.
São disponibilizadas bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para estes hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade que equivale a aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.
Achei o máximo, hello Brasil...tá na hora de criar consciência ecológica!
Se quiserem conhecer o Hotel acesse o site http://www.cpcopenhagen.dk/en

2. Boate Sustentável?
Bem, qualquer um que olhar está foto vai pensar em balada, muita festa, e muitoooo gasto de energia com tantos efeitos luminosos no piso, teto e paredes, adicionado ao som e demais itens ligadas a eletricidade.
Bom, pensamos certo, só em relação a balada! 
Para não haver gastos excessivos com luzes, som, etc...O dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. 
Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.
Não é o máximo, eu adorei a idéia, para quem quiser conhecer mais sobre o local acesse o site http://www.club4climate.com/surya/.

3. Pias que Regam?
Nada melhor que unir o útil ao correto! o designer Jean-Michel Montreal Gauvreau fez isso, ele criou uma pia feita em concreto polido, batizada de Jardim Ze, que possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. 
A pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado em ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta. 
Quero uma dessas na minha casa!

4. Interruptor que Ensina Crianças a Economizar Energia
"Tio" é o nome desse carinha engraçado, ele é um interruptor em forma de fantasminha que avisa, através de luzes e caretas, há quanto tempo a lâmpada está acesa. 
Até uma certa hora a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde, mas se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas ele se assusta e fica amarelo. Agora se o morador da casa se atrever a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica todo vermelho. 
Com o auxílio visual e tátil espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.
O produto ainda não está à venda e funciona por meio de um sistema de computação que interliga a parede e o interruptor. Já ganhou vários prêmios entre eles o de sustentabilidade na Inglaterra em 2009 e é motivo de estudos no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
Para conhecer o designer Tim Holley acesse http://timholley.de/ 

5. Chuveiro Que o Obriga a Sair!













O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando uma ducha relaxante. 
O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação nos pés fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. 
Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho, são seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.

**********************************************************************************************************
Pessoal espero que vcs tenham gostado, temos que pensar em soluções para um futuro melhor para todos.
Através de pequenos gestos, ou grandes projetos para mudar vidas, vamos conseguir ensinar nossas crianças e ter um futuro melhor.

Grande Abraço a todos
Tita


texto autoria própria
imagens dos sites mencionados

Comentários

  1. Tita,
    Eu amei esse Post. Todas as novidades são maravilhosas. Mas o que eu mais gostei foi das bicicletas e do Chuveiro.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Quero tudo...rsrs...amei a bicicleta, a pia, e o interruptor é o máximo....bem que alguém podia lançar algo assim por aqui...tá faltando consciência...ALERTA!!!!
    bjusss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta