sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Avatar

DESIGN DIVERTIDO E CONSCIENTE - Uma Vida Sustentável

Achei muito interessante algumas novidades que vi na Web e resolvi compartilhar com vocês. 
No princípio parecem meio estranhas e até engraçadas, mas são na verdade idéias brilhantes que pessoas tem para salvar o nosso planeta de toda degradação que está acontecendo.

1. Pedalanduú, pedalanduuú!
Quando olhamos essa foto vem uma pergunta instantânea: Que diabos esse pessoal está pedalando, sem sair do lugar... e não são bicicletas ergonométricas?
Pois é, essa é uma das idéias geniais que foi implementada em um hotel.
O Crown Plaza Hotel, em Copenhague, oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta, isso mesmo, você paga menos se estiver disposto a se exercitar e gerar eletricidade para o Hotel.
São disponibilizadas bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para estes hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade que equivale a aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição: 26 euros, aproximadamente 60 reais.
Achei o máximo, hello Brasil...tá na hora de criar consciência ecológica!
Se quiserem conhecer o Hotel acesse o site http://www.cpcopenhagen.dk/en

2. Boate Sustentável?
Bem, qualquer um que olhar está foto vai pensar em balada, muita festa, e muitoooo gasto de energia com tantos efeitos luminosos no piso, teto e paredes, adicionado ao som e demais itens ligadas a eletricidade.
Bom, pensamos certo, só em relação a balada! 
Para não haver gastos excessivos com luzes, som, etc...O dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança de seu estabelecimento e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores do lugar, produzem corrente elétrica. 
Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.
Não é o máximo, eu adorei a idéia, para quem quiser conhecer mais sobre o local acesse o site http://www.club4climate.com/surya/.

3. Pias que Regam?
Nada melhor que unir o útil ao correto! o designer Jean-Michel Montreal Gauvreau fez isso, ele criou uma pia feita em concreto polido, batizada de Jardim Ze, que possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. 
A pia vem em bacia dupla ou modelo simples. Se você está preocupado em ensaboar toda a sua plantinha, relaxe. Uma peça no início do canal drena o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até a planta. 
Quero uma dessas na minha casa!

4. Interruptor que Ensina Crianças a Economizar Energia
"Tio" é o nome desse carinha engraçado, ele é um interruptor em forma de fantasminha que avisa, através de luzes e caretas, há quanto tempo a lâmpada está acesa. 
Até uma certa hora a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde, mas se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas ele se assusta e fica amarelo. Agora se o morador da casa se atrever a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma se zanga e fica todo vermelho. 
Com o auxílio visual e tátil espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.
O produto ainda não está à venda e funciona por meio de um sistema de computação que interliga a parede e o interruptor. Já ganhou vários prêmios entre eles o de sustentabilidade na Inglaterra em 2009 e é motivo de estudos no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).
Para conhecer o designer Tim Holley acesse http://timholley.de/ 

5. Chuveiro Que o Obriga a Sair!













O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando uma ducha relaxante. 
O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação nos pés fica tão incômoda que te força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. 
Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho, são seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.

**********************************************************************************************************
Pessoal espero que vcs tenham gostado, temos que pensar em soluções para um futuro melhor para todos.
Através de pequenos gestos, ou grandes projetos para mudar vidas, vamos conseguir ensinar nossas crianças e ter um futuro melhor.

Grande Abraço a todos
Tita


texto autoria própria
imagens dos sites mencionados

5 comentários:

Princesa Bazar disse...

Tita,
Eu amei esse Post. Todas as novidades são maravilhosas. Mas o que eu mais gostei foi das bicicletas e do Chuveiro.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

**Love Laces** disse...

Adorei!!!!
Quero tudo pra mim,rsss
Bjs

Vendo Minha Mãe disse...

Odiei esse tapete de chuveiro! rs

Beth Mello disse...

Que legal!!! Quero tudo...rsrs...amei a bicicleta, a pia, e o interruptor é o máximo....bem que alguém podia lançar algo assim por aqui...tá faltando consciência...ALERTA!!!!
bjusss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Ambiente Bazar disse...

Adorei!!!!
Achei diferente !

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs