terça-feira, 14 de setembro de 2010

A pedidos: Dicas para cabelos cacheados

Como minhas queridas amigas blogueiras aqui do Garimpo Democrático me pediram, me rendo aos cabelos cacheados e faço um post especialmente para as moçoilas que carregam "caracóis"!!!!
Espero que ajude bastante e que assumam os cachos sempre!
Eu tenho cabelo liso e escorrido e adoraria ter uns cachinhos! Acho-os lindos e românticos, além de ter uma música feita pelo Caetano especialmente para eles! Chique demais!

Taylor Swift

O corte antes e depois: em 2006 o cabelo da Taylor tinha uma aparência pesada devido ao corte reto, mais curto apenas na frente. O cabelo ficava com muito volume, principalmente no topo da cabeça, e a franja, mais curta, ficou meio desajeitada. Agora, a cantora aposta em visual mais leve: o corte em camadas ajuda a controlar o volume (e ainda mantém os fios longos).

O truque: se quiser apostar na franja, deixe-a mais longa e jogue para o lado. Dependendo de quão cacheado é o seu cabelo, vale escovar bem só a raiz para que a franja fique sob controle.

Variações: Taylor geralmente mantém os cachos, mas aposta em uma raiz mais lisa, o que mantém o cabelo sob controle. Na lista dos penteados favoritos dela estão deixar o cabelo (bem cacheado) jogado de lado e também o coque meio solto, que ela usa com a franja solta ou presa.

AnnaLyne McCord

O corte antes e depois: em 2008 o corte da AnnaLynne acaba deixando o volume justamente onde a gente não quer: bem no topo da cabeça! Sem mexer no comprimento, hoje a atriz aposta no corte bem desfiado em camadas (pode ser feito com navalha). Os cachos ganham um ar mais rebelde e o volume fica melhor distribuído, já que a camada externa dá essa forma arredondada.

O truque: a atriz já contou em uma entrevista, que aposta no babyliss para definir melhor os cachos, mas prefere enrolar o cabelo em volta do aparelho, em vez de usá-lo do modo tradicional. Para conseguir esse efeito rebelde, separe os cachos com os dedos.

Variações: AnnaLynne aproveita os cachos para criar texturas nos penteados, como nesses dois primeiros looks. De vez em quando, ela aposta na escova e também usa as ondas de um jeito diferente, para compor um visual retrô.

Beyoncé

O corte antes e depois: curto e reto, o corte da Beyoncé em 2006 deixava seus cachos embolados e com muito volume. Agora, a cantora ganha uma aparência mais suave com os fios mais curtos na frente e nas laterais ? mas mantendo a base mais comprida atrás.

O truque: as pontas repicadas deixam os fios mais soltos, e os cachos então ficam mais bem definidos.

Variações: mudar o penteado é com ela mesma! Vale um rabo-de-cavalo bem esticado (mas com o comprimento ondulado), escova com volume e topete e coque com franja lateral. Ao deixar solto, a cantora também aposta em acessórios como chapéus para variar o look.

Alicia Keys

O corte antes e depois: o cabelo comprido e reto de 2007 deixava os cachos com um volume oval, que pesava no rosto. Hoje, a cantora aposta no comprimento médio, com base reta e camadas bem marcadas a partir da altura das maçãs do rosto.

O truque: Alicia mantém sua personalidade ao optar pelo cabelo com volume, e garante um visual moderno com as pontas picotadas. Para segurar os cachos ? e o volume ? no lugar, não dá para dispensar o spray de fixação forte.

Variações: nas festas, Alicia gosta de deixar o rosto livre e aposta em penteados como o meio preso e este que joga os cachos todos para trás (pode ser feito com uma tiara). Deixar o cabelo na lateral, com ondas, ou apostar em um coque alto também são outras opções da cantora.

Lição das famosas cacheadas: fuja de cortes retos! Eles deixam o cabelo com muito volume e os cachos acabam perdendo a definição. Também aposte no babyliss e em um bom ativador de cachos para deixá-los mais bonitos!

13 dicas para se dar bem com seus cachos e assumir seus cabelos naturais.
Corte em camadas, exemplos
1. Acerte no corte
Fuja do fio reto!!! É uma ordem!rsrsr
Use sempre corte em camadas que funciona para vários tipos de cachos e dá uma leveza maior ao cabelo e ao rosto.
Esse corte consiste em repicar o cabelo em vários tamanho diferentes, o que cria o efeito camadas. Para dar charme, as pontas podem ter formato V ou U , ao invés de reto. O corte se adequa bem de cachos pequenos à grandes, é fácil de cuidar pois diminui o volume de fios, e basta um baby liss pra ficar com cara de mulherão. Se o seu cabelo é apenas ondulado, dá pra combinar o corte com outra tendência, o franjão.

2. Tome banho morno
A água quente deixa a raiz oleosa e o cabelo ressecado. Tome banho morno e dê a última enxagüada fria, para fechar a cutícula dos fios e deixá-los brilhantes.

3. Invista nos produtos certos
Tudo para ondas: do xampu à máscara, com ingredientes à base de manteiga de carité, babosa (Aloe vera), manga ou abacate.

4. Siga o ritual de Patrícia Pillar
"Depois que lavo o cabelo, tiro o excesso de água com a toalha e distribuo o leave-in (creme sem enxágüe) nos fios úmidos, com movimentos suaves. Para moldar os cachos, amasso os fios com as mãos, a partir das pontas, seguindo em direção à raiz do cabelo. Nunca aplique o creme de cima para baixo, para não esticar o fio, senão o cacho perde a forma", ensina a atriz, que interpreta a Flora na novela global "A Favorita".

5. Hidrate todo mês
O cabelo cacheado deve ser hidratado pelo menos a cada 15 dias. Isso porque a oleosidade da raiz não consegue percorrer facilmente os fios. As ondas dificultam que ela escorra até as pontas.

6. Use difusor como Cláudia Ohana
"Coloco o difusor embaixo das mechas para definir bem os cachos. Na raiz faço o contrário: seco de cima para baixo para abaixá-la. Depois, chacoalho levemente os fios, passando as mãos de dentro para fora do cabelo. E nunca estico os fios ao usar o secador, senão ficam espichados e os cachos perdem a forma", ensina a atriz, que interpreta a Cida na mesma novela global.

7. Escolha o pente certo
Use os de madeira com dentes largos, que eliminam os nós sem alterar as ondas. Escova nunca! Ela alisa o fio, deixando o cabelo espigado e frisado.

8. Desembarace com carinho
Por serem mais secos, os crespos quebram fácil. Para evitar o problema, sempre desembarace o cabelo ainda úmido, após aplicar um creme sem enxágüe (leave-in).

9. Seque com suavidade
Esfregar o cabelo com a toalha é proibido! O movimento de fricção desmancha os cachos. Apenas encoste a toalha nos fios de leve, apertando-os para tirar o excesso de água.

10. Faça touca no chuveiro
Durante o banho, com o condicionador nos fios, enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente. Deixe por cinco minutos, enquanto lava o corpo. Depois, enxágüe.

11. Borrife um pouco de água
Quando você acorda, os cachos estão volumosos e sem forma? Calma, é simples: borrife um pouco de água no cabelo e amasse delicadamente com as mãos. Se quiser, distribua um pouquinho de creme para pentear os fios, amassando-os.

12. Não abuse do finalizador
No cabelo curto, passe o equivalente a uma bola de gude; no médio, duas; no longo, três. E não importa se é creme, spray ou pomada: use somente nas pontas.

13. Máscara caseira antifrizz
· Ingredientes: 2 colheres (sopa) de amido de milho + 2 colheres (sopa) de mel + 2 colheres (sopa) de água fervente.
· Preparo: numa tigela de vidro, misture o amido e o mel até dar ponto de mingau. Adicione a água e mexa.
· Passe a máscara no cabelo lavado, do meio do fio às pontas. Enrole em uma toalha quente e deixe por 15 minutos. Enxágüe com água fria.

Abaixo, alguns videos que encontrei no YouTube com tutoriais bem legais de penteados para cabelos cacheados!
Ótimas ideias para variar no dia a dia, e para ocasiões mais formais, é só adicionar alguns acessórios.

Idéia que serve para diversas ocasiões!

Um Taylor Swift inspired, super fácil de fazer, e lindo!
Espero que tenha ajudado!
Bjks!

Lindsay - Boneca de Pano Bazar
Fontes:  Revista Capricho, Rodrigo HairStylist e YouTube

11 comentários:

Princesa Bazar disse...

Eu também tenho cabelo liso, porém sempre que vou fazer escova peço para fazer escova modelada nas pontas. Fica maravilhoso!! ;)
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Amanda Luna disse...

Oii, meu cabelo é liso demais e eu acho lindo quem tem cabelo cacheado!!!
beijuu
www.sermulhereomaximo.com.br

Beth Mello disse...

Eu, já não tive a mesma sorte...sempre tive problemas pra "domar" meus longos cabelos cacheados....mas aí, surgiu a escova definitiva...era meu sonho de ter cabelos lisos...rsrs...agora virei escrava da London...mas estou super feliz com meus novos cabelos lisos....o que se pode fazer, ninguém é perfeito...e não era feliz com cabelos cacheados, mas acho lindo nas outras...
O importante é que , graças a Deus, hoje temos várias opções pra tudo, e assim sermos felizes!!!
Adorei o post!!
Bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Brechó Superbonita disse...

Adoro cabelo enrolado, cacheados. O meu é enrolado,adoro meu cabelo. Tem um ritual pra cuidar meninas, mas eu gosto assim mesmo.

Meninas, passem lá no Superbonita tem peças lindas lá esperando para ir pra casa de vocês.
Tenho a it bags Birkim Inpired!!! Passem lá para conferir.

Meninas do Garimpo Democrático não estou linkada aqui no blog, me linkem vcs já estão linkadas lá no Superbonita.

http://brechosuperbonita10.blogspot.com

beijos

Jaqueline

Brechó Superbonita disse...

Oi Roberta,

Obrigada por me responder tão rapidinho, que eficiência, hein?!

beijokas

Jaque

**Love Laces** disse...

As dicas são ótimas, uso normalmente liso,
mas como não é por natureza, dá para usar
cacheado.
Bjocas

Rosangela disse...

Acho lindo cabelos cacheados mas o meu é liso!Gostei muito do post e acho que foi muito esclarecedor para aquelas que querem deixar seus cachos mais bonitos! bjs,

Coisas de dondoca disse...

Meu cabelo já foi cacheado um dia . Usava muito a dica 11 . Funciona !! Acho que com o tempo, ele alisou naturalmente. Mas adoro as malenas a la " Gisele Bundchen" ...rsss....Quando eles ainda estão úmidos, faço um coque frouxo e baixo na altura da nuca . Fica um ondulado lindo e naural.... bjkas

Eliomore disse...

Muito bacana este Post!
Eu amo cabelo cacheado, principalmente os cachos mais soltos e naturais. Minha filha tem um cabelo maravilhoso...liso em cima e com ondulação nas pontas...e anda louca pra aderir as definitivas. Tenho feito de um tudo pra ver se a convenço não fazer. ...Sabem como são as adolescentes...uma vai imitando a outra como uma cadeia...rsrs.
Beijo Grande!
Eliane

Ambiente Bazar disse...

Ai que bom ..eu fui uma das que pedi dicas para cabelo caheado ..gostei ..mas achei alguma coisa sobre corte bem controverso ..
(repicar ou desfiar as pontas )- Dão volume com certeza..no meu caso viraria um capacide ..não achei esta dica legal ..que tal fazer uma postagem sopbre corte de cabelo para cabelo cacheado ..estou querendo achar um ..mas não encontro .. para cabelos lisos tem um tanto .

Lindsay disse...

Pelo visto a maioria tem cabelos lisos (igual eu!!!)rsrsrsrsr
Bem, vou tentar achar mais dicas e tals!
Ambiente, acho que não te ajudou muito, né???
Vou tentar fazer melhor da próxima vez, mais focado em cortes de cabelo então!

Bjks queridas, aguardem os próximos posts!!!!

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs