quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Avatar

Bonequinha de luxo - uma eterna Diva

Hey meninas, como estão? Fiquei 2 semaninhas longe daqui mas deu saudades... Quero dividir com vocês um passeio que fui fazer aqui na Suiça (em Tolochenaz no cantão de Vaud), no final da semana passada no túmulo de uma Diva, (na qual sou suspeita pra falar porque sou fã), que foi  e ainda é símbolo de elegância e glamour. Pra mim ela é a primeira imagem que me vem na cabeça quando ouço a palavra vintage.  Adjetivos como delicada, linda, fina e grande atriz são poucos para definir Audrey Hepburn. Na moda ela foi uma das musas do grande estilista francês, Hubert de Givenchy, tendo este sido o responsável por seu guarda-roupa nos filmes "Sabrina", "Cinderela em Paris", "Amor na Tarde", "Bonequinha de Luxo", "Quando Paris Alucina", "Como Roubar um Milhão de Dólares" e "Charada". Uma das principais lições que Audrey Hepburn assimilou de seu estilista favorito, o francês Givenchy, é que a simplicidade é a essência de uma moda atemporal.
Ela também foi responsável em promover algumas peças-chave do guarda-roupa feminino como: pretinhos básicos, calças corsários, sapatilhas e os óculos escuros Holly. É considerada a eterna “bonequinha de luxo” pela sua elegância atemporal.

Mas, não só de filmes e moda Hepburn se dedicou. O lado mais bonito da "bonequinha de luxo" foi o de sempre preferir cuidar dos outros a seu redor do que de si mesma. Muitos anos antes de Angelina Jolie, Audrey Hepburn foi nomeada embaixadora do Unicef, trabalhou como voluntária para causas infantis.
Não só o rosto lindo, mas Audrey Hepburn era uma mulher simples e autêntica em suas crenças e causas. O editor da revista americana Time nas décadas de 80 e 90, Joe Ferrer, uma vez escreveu sobre Audrey Hepburn: "Radiante é a palavra. Ela era uma pessoa excepcional, gentil, abnegada, preocupada (com as causas sociais) e forte. Ela era a pessoa que você desejaria ser - uma pessoa que, até onde pude conhecer até agora, era ainda melhor do que aparentava".


“Para lábios atraentes, diga palavras gentis.
Para olhos adoráveis, procure o que há de bom nas pessoas.
Para um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
Para um cabelo bonito, deixe uma criança passar seus dedos por ele uma vez ao dia.
Para auto-confiança, caminhe sabendo que você nunca caminhará sozinho.
Pessoas, até mais do que coisas, tem que ser restauradas, renovadas, revividas, recuperadas, e readmitidas; nunca jogue ninguém fora.
Lembre-se, se algum dia precisar de uma mão amiga, você vai achar uma no final do seu braço.
Conforme você crescer, você irá descobrir que possui duas mãos, uma para ajudar a si mesmo, outra para ajudar os outros.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, no corpo que carrega, ou na forma que ela arruma o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista pelos seus olhos, porque esta é a entrada para o seu coração, o lugar onde o amor mora.
A beleza de uma mulher não está numa pinta no seu rosto [PS: era moda na época, né], mas a verdadeira beleza de uma mulher se reflete na sua alma. É o carinho que ela amavelmente dá, a paixão que ela demonstra, e a beleza de uma mulher com os anos que passam apenas cresce!“

Audrey costumava citar o poema acima “Time Tested Beauty Tips” (algo como “Dicas de beleza testadas com o tempo”), escrito por Sam Levenson para os seus filhos e netos. E eu o deixo aqui pra nos fazer lembrar que  a beleza de uma mulher está com certeza muito distante somente das roupas, maquiagens e estética. A beleza de uma mulher vem realmente do fundo da alma.

Un gros bisou e até a próxima meninas!!!

Luciana
BAZAR DAS LULITAS ♥

9 comentários:

Amanda Luna disse...

Ela sempre será considerada um luxo de mulher!!
Beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Princesa Bazar disse...

Adorei saber mais sobre Audrey Hepburn.
Não conhecia esse lado social dela.
Realmente, não era apenas + um rostinho/corpinho bonito.
Foi um exemplo para todas nós mulheres.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

**Love Laces** disse...

Ai que lindo!
Amei o post!
Bjs

Beth Mello disse...

Que lindo esse post!!!! Emocionou bem lá no fundo da minha alma....Tbém não conhecia esse lado dela...Admirável!!!!
Bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Superbonita: brechosuperbonita@gmail.com disse...

OI ADOREI, AMO A AUDREY, TENHO T-DRESS E T- SHIRTS COM A FOTO DELA NO BLOG, É LINDA E VENDEMOS BASTANTE DELA.
PASSEM LÁ MENINAS NO SUPERBONITA, AINDA TEMOS DISPONÍVEIS.

AGUARDO A VISITA DE VOCÊS.

BEIJOS

JAQUE

Coisas de dondoca disse...

Principalmente no fim da vida, essa mulher deu um belo exemplo . Isso sim é luxo....bjkas

VERÔNICA disse...

Pois é, e geralmente as pessoas que são assim sofrem muito em vida, como ela sofreu...

Adorei o texto, não conhecia.

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Vendo Minha Mãe disse...

Bonequinha de luxo é o filme em que ela está mais bonita! *_*

Ambiente Bazar disse...

Principalmente no fim da vida, essa mulher deu um belo exemplo . Isso sim é luxo....bjkas

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs