Pular para o conteúdo principal

MANIPULAÇÃO DE IMAGEM 2 - Espelho, espelho meu...

Olá leitores,
hoje vamos dar continuidade ao nosso "papo" da semana passada, a atual questão da manipulação de imagens, principalmente a de modelos e atrizes.
É um assunto um tanto complexo porque alguns acham que estamos criando uma "estética" artificial, enquanto outros veem os softwares (Photoshop) como um complemento a fotografia. Até que ponto é exagero? Até que ponto é artificial?
Como comentou uma de nossas leitoras na semana passada (Malani):

"Como fotógrafa, não vejo mal algum em usá-lo para corrigir cor, contraste, luz...lhes digo até que é bastante necessário...E que para uma propaganda, deixar a pele da modelo lisinha também é válido. Afinal, eles estão vendendo um produto, e a modelo é o cabide. Ninguém quer entrar numa loja e ver cabides feios, mofados e enferrujados segurando belas peças."

Concordo em gênero e número com ela, mas o que mais tenho medo é o uso inapropriado destes programas.
Vocês sabiam que 20% das adolescentes (no mundo) são diagnosticadas anualmente com anorexia nervosa? A faixa etária não fica restrita as meninas de 14 ou 15 anos, ja inicia aos 9 anos...quando ainda são crianças e deveriam estar brincando e não sofrendo por causa da beleza.

"Existe uma linha muito tênue entre o padrão de normalidade atual e a anorexia. A sociedade tem colocado a magreza como um modelo de sucesso pessoal e profissional.", afirma a médica Amanda Athaíde, especializada em endocrinologia feminina.

Este é o ponto principal que quero discutir com vocês, mas como não sou médica ou especialista na área, estes posts são apenas uma abertura para falarmos sobre o assunto.
Sempre coloco minha opinião pessoal, mas cada um tem a sua, portanto vamos dar uma olhada na imagens que postei. Hoje peguei leve, com "photoshopadas" mais sutis...e me desculpem os comentários, mas não me contenho.
Nada melhor que ler um assunto importante, mas também começar o fim de semana com muito bom humor!
Photobucket
Vocês conhecem está modelo? É muito famosa e linda, mas ja tem mais que seus 30, quem sabe 40.
Como dizem por aí: Pelamordedeus!
Efeito: nova, véia, nova, véia...maquiagem de ultima, maquiagem show...e aí por diante.
Pelo menos não mecheram na estrutura óssea da mulher.
Photobucket
Luz ajustada? OK!
Cores corrigidas? OK!
Retirada de manchas? OK!

Suavização da pele? OK!

TRANSPLANTE DE OLHO? OK!
AJUSTE DE ORELHA? OK!

Foi demais né?
Pô liga pra agência e pede outra modelo...












Photobucket
- Mamãe sabe o nome daquele cara famoso?







- Qual minha filha?
- Aquele mãe...da pele super lisinha, dos lábios rosados, olhar sedutor com aqueles olhos verdes de outro mundo!
- Ah tá, sei qual é!

PRINCIPE DAS DISTANTES TERRAS DO PHOTOSHOP!



Photobucket
Peraí, tem alguma coisa errada?
Acho que inverteram as legendas.
Antes e depois?
Nossa é um milagre!!!A mulher é realmente um osso só, tiveram que colocar mais carninha!

Esse mundo ta ficando doido!






Photobucket
Meu sonho era ser aquela morena da revista! Qual? A do queixo de bruxa e peito caído?Tão de sacanagem com a gente, tiraram um naco do queixo da mulher e inflaram os peitos, fora umas dobrinhas que sumiram, mas isso nem conta mais. 

Photobucket
E PARA TERMINAR COM CHAVE DE OURO!
SOCORRO! MERGULHARAM MINHA FILHA NA CERA QUENTE!!!
Aguardem que tem mais...todos os meus comentários são pura brincadeira ok?
Espero que tenham gostado.
Beijos
Tita

Fontes:http://www1.folha.uol.com.br

Comentários

  1. Esse bebê com cara de fugitivo do Mmuseu de Bonecos de cera tá muuuito estranho! rs

    ResponderExcluir
  2. Tita,
    Dei altas risadas..kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você é demais. Adorei todo o Post.
    Concordo que para uma propaganda a pele da modelo (atriz) tem que estar lisinha, sem manchinhas, pois ela está vendendo um produto. Apenas devemos lembrar que estas modelos (atrizes) são pessoas normais como nós e até com a pele pior, o cabelo pior que o nosso...rs, ai gente é a realidade...rs, elas tem celulite, elas tem estrias, foi como eu disse no comentário do post anterior, sobre a pele da Ana Hickmann e da Taís Araújo.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaah, parece uma bonequinhaaa!
    Bjs,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olha eu mecho no photoshop a quase 3 anos e realmente achei essas edições mais para retoque você vende o produto ou uma revista não vai deixar o modelo feio ou com algum defeito por que ninguém vai querer comprar mas eu digo ja vi coisas piores se você for pegar alguma mulher que saiu na playboy sem o photoshop você vai ver tanto retoque que chega a ficar artificial já essas manipulações ai tirando a foto do bebê estão bem profissionais mesmo

    ResponderExcluir
  5. Acho que ajuda muito na hora de trar algumas imperfeições, mas tudo que é demais... sabe como é. ESquecem depois de recolar o umbigo da modelo como já saiu em campanha publicitária...
    AFF!!
    aí é demais do demais!!! rsrsrrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!!
    Meninas, acho que a única modelo de cosméticoa
    anti-idade vai ser minha dermatologista,rsssss
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Como tinha dito pessoal, comecei com imagens mais sutis...que são comuns nas revistas e tal e algumas são realmente ótimos retoques.
    Gostei de ver os comentários, sabia que seria assim, tem pessoas que acham legal, outras nem tanto, e assim por diante.
    Continuem comentando, o intuito é esse mesmo.
    Eu pessoalmente acho os retoques um pouco demais, mesmo trabalhando tb com o photoshop, as fotos ja são lindas...precisam de muito pouco photoshop... e mudar estrutura do rosto, cortar queixo, inflar peito...me desculpem, mas isso eu sou contra.
    Vamos continuar com a nossa conversa, acompanhem todos os posts...acho que vocês vão gostar.
    bjs tita

    ResponderExcluir
  8. Ah outra ressalva, as imagens demoram um pouquinho para carregar porque são gifs animados...tem o antes e o depois. Se alguem não estiver vendo por favor me avise.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Esse gifs animados ficaram incríveis . Acho válido o retoque sutil, por exemplo , em campanhas comerciais, afinal, estão vendendo produtos. Masssssss, bom senso é fundamental. A última foto ficou horrível ! rss

    ResponderExcluir
  10. Hihihihihi!!!
    Vou começar a deixar minhas fotos perfeitas!!!
    Brincadeira!!!

    Estou aprendendo!!
    Bjks Tita!!!

    ResponderExcluir
  11. Hahhahaha

    As animações estão excelentes!!
    Não vejo qualquer problema em manipularem imagens para retoque, mas poxa, hoje é preciso ter uma preocupação.
    A sociedade vive de perfeição, nada é perfeito! As pessoas vivem ansiosas, deprimidas e se preocupam mais em estar bonitas, do que estudar, aprender... Isso é o que mais me preocupa!

    Beijos,
    Aninha
    http://brechocoisinhasdeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É meninas, o que mais temo é como será o futuro para nossas crianças. Hoje ja nos exigimos tanto, não quero toda essa ansiedade para os pequenos...Quem sabe aos poucos a situação mude, as pessoas passem a se cobrar menos e se achar mais bonitas...bom, isso sou eu filosofando...
    Beijinhos
    Tita

    ResponderExcluir
  13. Mas que grandes diferenças hein?
    A imagem do bebe ficou bizarra. Pra q desenhar uma sobrancelha num bebe????

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei os truques....KKKK...bizarro a criança com cara de boneca de cera...incrível o que esses sites são capazes de fazer...Mas, ainda sou adepta da cara limpa ou com pouquíssimos retoques..., mais natural...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Poxa como as pessoas mudam mesmo com o photoshop !!!
    Melhora tanta coisa né !!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa matéria do photoshop. Mas cá entre nós? Já pensou se vendesem mesmo photoshop em potinhos como creme? ai meu Deus. Com certeza economizaria uma grana pra comprar e ficar linda!
    Beijos
    klessa's Moda & Cia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós