Pular para o conteúdo principal

Eu ♥ troquinhas.

Todo mundo que teve a oportunidade e a graça de ter uma infância feliz vai entender do que estou falando.
A gente nasce e, se tiver sorte, é logo cercado de amor. Não importa se com luxo, sem luxo, com pai, com mãe, com avós, em orfanatos. O que importa é que sejamos bem cuidados e amparados de modo que possamos fazer a única coisa obrigatória da infância: brincar. Brincar com brinquedo, brincar de faz de conta, brincar sozinho, brincar com irmãos e amigos. Brincar é uma delícia e a vida é uma gostosura quando não temos contas para pagar, horários para cumprir, regras sociais para obedecer. O céu é o limite e costumamos esquecer do tempo entretidos seja no chuveiro, debaixo do bloco, no video game.

Aí um belo dia a gente cresce. E temos que entender que há uma série de coisas que precisam ser feitas na vida para que ela funcione mais ou menos bem. Precisamos trabalhar para ter dinheiro. Precisamos organizar nosso tempo para fazer coisas que a gente não gosta. Precisamos estudar e passar por avaliações cada vez mais rígidas. Precisamos planejar o futuro, equilibrar o orçamento, entrar na fila do caixa, parar no posto de gasolina. Precisamos pagar as multas, precisamos pesquisar os preços para encontrar o mais barato. Precisamos preencher fichas de cadastro e reclamar contra o mau funcionamento das empresas telefônicas. 

É, as coisas ficam meio chatas e às vezes até esquecemos como a vida pode ser leve e prazerosa e nem tudo não precisa ser tão tacanho. Sempre correndo atrás do tal do dinheiro, sempre oprimidos, culpados, atrasados, tão diferente do tempo de meninice.

Aí, em um outro dia muito belo, a gente descobre as trocas de roupas entre amigas virtuais que possuem brechó. E um dia a gente troca alguma saia que não gosta mais e está encostada por uma blusinha fofíssima da colega que  a comprou, engordou e nunca usou. Pronto. Estamos brincando, entretidas, de volta à infância.
A menina que nunca trocou papel de carta que atire a primeira pedra.

Brincar e cultivar o lúdico é  salvação pra este mundo cão.

Eu acho até que as troquinhas- como as trocas entre brechós são carinhosamente chamadas- são muito desvalorizadas por aí. Leio muito " Não faço trocas, estou aqui para vender". Pôxa, por que não? Não vale dizer que não tem interesse em roupas. Se fosse verdade, nem  aqui me lendo você estaria!

Trocar é lúdico, prazeiroso, forma vínculos, boicota este sistema capitalista insano, além de que, fuçar as roupas das colegas em busca de trocas bacanas é  um hobby muito, muito gostoso. 
E aí, vamos trocar?

Comentários

  1. Eu também adoooro as troquinhas! Inclusive, desde que criei o Coisinhas, fiz mais troquinhas do que vendas!

    Também acho que elas estão desvalorizadas. Entendo completamente se não gostarem das minhas peças, é assim mesmo... Mas tem gente que nem olha, né?? :(

    Continuem promovendo as troquinhas, meninas!! O que mais vale no mundo blogueiro são as amizades!!

    Beijocas
    http://brechocoisinhasdeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Maura,

    Eu já tive duas troquinhas bem sucedidas e duas nem tanto... empatou! Mas acho que é uma ideia ótima, pois os dois lados (aparentemente) saem ganhando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu apoio tbém... só qdo estou sem grana pra pagar os fretes é que não faço as troquinhas...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu já fiz vááááárias troquinhas ótimas e adoro!!! Inclusive tenho minhas parceiras fixas de troca. É muito bom!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Maura,
    Ai que saudades dos meus papéis de carta, eu tinha um mais lindo do que o outro e fazia trocas maravilhosas!!
    Até agora nunca fiz trocas entre os brechós, pois, quando me interessei por alguma peça de outro blog, a dona do blog não se interessou por nada do meu e vice versa.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Maura!! Outro dia deixei um comment perguntando se vc ainda tinha interesse no macaquinho da Osklen para troca por uma peça sua, e vc nunca me respondeu, viu =P
    Assim nao da para fazer troquinhas.. kkkk
    http://addictedtobazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu costumo fazer troquinhas, mas no momento elas estão suspensas porque eu estou no vermelho rsrsrsr

    Mas nestes 3 anos de blog, faço em média 4/5 trocas por mês e só me decepcionei 2 vezes... é um saldo muuuuito positivo!!! Também tenho as minhas troquinhas fixas, como a Mônica falou, e fica ainda muito mais fácil porque vc já tem total confiança na amiga que está do outro lado!

    obs - só tem uma coisinha chata: tem blogueira que só troca quando o interesse por alguma peça parte dela!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo, concordo, concordo!!

    eu mesma amo e faço troquinhas!!!

    se que o money é bom... mas se for para isso abra uma loja virtual, rss!!!

    claro que ninguém é obrigado a trocar se não gostar de uma peça... mas... bom, só sei que trocar é muito legal!

    Claro que pode acontecer da peça que vier não ficar boa e tudo (como vem acontecendo comigo bastante), mas acontece, e depois vc vende, rss!!

    ResponderExcluir
  9. Oi gente! Tenho que me manifestar! Escrevi aki há duas semanas que as vezes aparecem pessoas querendo fazer trocas que eu acho muito injustas...e continuo com essa opnião...as vezes a pessoa vai no blog, gosta de uma peça de R$150,00 daí vc vai no blog dela na maior expectativa pra trocar e só acha peças de 15,00 ou 20,00...ou seja..no meu ponto de vista sua peça está sendo desvalorizada...EU FAÇO TROCAS...tem pessoas como quem já troquei mais de uma vez como a Deise aí de cima, a Má da Roupas da Má...e sempre fiquei feliz...como a Deise disse...se não der certo colocamos pra vender de novo e pronto...mas oq não dá é pra querer trocar o papel de carta mais lindo da sua coleção por aquele vbem simples de papel super grosso que nem tem envolope acompanhando!!!...

    Podem me achar chata...mas troca só se for justa pra todo mundo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha, isso é bem verdade: até pra sugerir troca a gente tem que ter bom senso. Não vale querer trocar 10 blusinhas usadinhas e simples por um vestido novinho maravilhoso.
    mas acho que tem uma coisa boa tb de trocar: Ninguém é obrigado a aceitar a troca. Tem que haver interesse mútuo.
    E não vale ficar chateada, né? Troca é assim: quando rola, rola :)
    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  11. Oie, bem...Por enquanto o motivo do meu blog é esvaziar o guarda-roupa mesmo, então procuro fazer só vendas.Quem sabe mais pra frente...Bjo

    ResponderExcluir
  12. Já fizemos trocas boas e ruins, mas concordo
    que na troca tem que existir bom senso.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Concordo que tem que haver bom senso, mas nesse exemplo citado, Glaucia, pode ser que a pessoa tenha se interessado pela sua peça de R$ 150,00 e propôs a troca em várias peças de R$ 15,00 dela. Eu acho que foi isso, não sei muito bem se entendi certo.

    E eu concordo com todas que a gente não pode se aborrecer com as trocas que não rolam, não pode se chatear com o que vc não tinha como experimentar e ficou ruim, não pode se encontrar com a outra e ficar chateada pq ela não gostou pessoalmente das suas peças. Essas coisas são por diversão, pra garimpar, pra ser feliz com uma bolsa, um casaco novo, a gente que é mulher gosta disso. :)

    Amo fazer trocas, já fiz várias por sedex e pessoalmente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu texto e sua comparação às trocas feitas entre brechós com o lúdico. Amei!

    Bjs,

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Seu post me fez pensar e isso é bom. Na vida sempre temos que repensar nossas atitudes! Não escrevi no meu brecho"Não aceito trocas" mas também nunca fiz nenhuma. Vou repensar isso....bjs,

    ResponderExcluir
  16. Concordo!!
    eu mesma amo e faço troquinhas!!!

    claro que ninguém é obrigado a trocar se não gostar de uma peça... mas... bom, só sei que trocar é muito legal!

    ResponderExcluir
  17. Trocas são boas , e exigem confiança e liberdade de dizer não , caso não haja interesse. Já fiz boas trocas, outras nem tanto, mas são válidas . E o que não serve, volta pro Blog . Há sempre alguém que irá gostar... Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto muito de fazer trocas, desde que me interesse pelo o que a outra pessoa tem a oferecer e seja uma troca justa!! Já me decepcionei muito(no Orkut foi um pesadelo, até abandonei lá...) e hoje estou mais cautelosa. Como a Gláucia falou, tem de ter bom senso... É por isso que criei o blog de trocas(http://bonecadepanotrocas.blogspot.com)!! Mas, claaaaro, se o produto que a gente quer for todo especia e eu amar só de olhar, troco pelo que tem no bazar de 'vendas' tbm, pq não?
    Se eu quiser muito a peça tento fazer qq negócio!!!
    Agora, se eu não gostar de nada no outro blog, sinto muito, mas não troco: não acho que vale a pena só gastar o dinheiro do frete se, de cara, a gente já ve que não vai gostar da peça... Está certo que dá para vender de novo mas, quando troco tento sempre trocar para algo que vou usar.... e, se for para vender é melhor eu ficar com o que já está anunciado!!!
    Mas, em suma, troco sim, com todos os poréns, mas faça trocas!!!

    ResponderExcluir
  19. Oba! Eu também adoro trocar! Sendo algo que me interesse, tá tudo certo.

    Aliás, eu to fechando meu brechó...então, quem quiser dar uma olhadinha lá...fazer uma proposta de desconto ou troca... Fique à vontade.
    =)

    ResponderExcluir
  20. No momento, to precisando de grana, então não faço trocas...e tbém preciso esvaziar meu closet..., mas, pretendo fazer assim que der....acho bastante interessante, mas com bom senso,né?!
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas, Esse post é pra falar sobre o site Enjoei  . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados. Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo: 1º - TAXAS ABSURDAS   - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15 ? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que

Enxoval de bebê - Melhores lojas para comprar online (boa e barata)

Olá, meninas Saiu fresquinho um novo vídeo para vocês, nele recomendando algumas lojas online boas e baratas para montar o enxoval do seu bebezinho. Em primeiro lugar recomendo a PostHaus ( www.posthaus.com.br ) . Entregam super rápido e os produtos são de excelente qualidade. Bom sempre esperar para conseguir uma promoção deles, que às vezes tem 50% off e vale muito a pena, mais a pena até do que comprar roupas usadas numa loja de brechó. E tem uma boa variedade de marcas. Segundo lugar que comprei umas roupas na época que estava em promoção foi no site da Riachuelo ( www.riachuelo.com.br )  . Muitas vezes eles tem promoção de frete grátis, e descontões nas peças. Eles tem tanto a própria marca deles, como também vendem a marca queridinha Carter's. Super indico Fiz compras também na Mmoda ( www.mmoda.com.br ) . O site tem promoções muito em conta, de marcas boas. Entregam direitinho e bem rápido. Comprei coisas boas e bem baratas por lá. Também recomendo o site da CEA (

Os 15 melhores episódios de South Park por Matt Stone e Trey Parker

Os criadores de South Park nomearam os seus 15 episódios favoritos. Eles são: 1. Terrance and Phillip in Not Without My Anus - Temporada 2 - episódio 1 No final da primeira temporada foi prometido aos telespectadores que a identidade do pai de Cartman seria revelada. Ao invés disso, Parker e Stone dedicaram o episódio de abertura da 2° temporada aos comediantes canadenses Terrance e Phillip  Matt Stone: "Eu amo aquele episódio. É tão estranho e tão diferente, e o fato de que ninguém gostou dele me faz gostar mais ainda." 2. Good times with weapons - Temporada 8 - Episódio 1  O estilo cru da animação do South Park foi juntado a uma forma mais sofisticada de estilo nos  contos mirabolantes deste episódio e de duas de suas sequências, apresentando armas ninjas, jogos e urina de gato alucinógena. Stone :   Em " Good Times" fizemos anime.. 3. Make Love, Not Warcraft - Temporada 10 - Episódio 8  Stone: .... e em "Warcraft" nós