Pular para o conteúdo principal

Comportamento compulsivo - Toda mulher tem!


Olá meninas!

Obrigada por participarem do último post...longo e um tanto cheio de detalhes...mas acho bem valiosa a idéia de melhorar nossas posições nas listas do Google! Eu acompanho diariamente meu número de visitas e depois de implantar coisas como estas o número de visitas tem crescido significativamente.

Ontem fiquei até de madrugada fazendo estes ajustes técnicos todos no meu blog, estou sempre implementando uma coisa ou outra. e aproveito pra ver o que é ou não é legal de trazer pra vocês...

Então hoje cedo depois de ler vários textos técnicos resolvi de novo mudar um pouco...

E fiquei pensando em nós mulheres...somos mesmo assim não é?

Temos que mudar, ter sempre uma coisinha nova pra vestir, uma sensação diferente pra sentir...eu pelo menos não sou muito estável...

Tanto que a maioria de nós tem um brechó virtual justamente por PRECISAR daquela bolsa, daquela roupa ou daquele sapato HOJE!...mas amanhã, quando vamos colocar pra ir trabalhar vemos que não é nada daquilo que imaginamos...O sapato não combina com a bolsa, que não combina com todo o resto da roupa...

Daí o problema passa a ser outro...ou estamos  gordas, ou magras, ou estamos num bad day hair, ou o cara não ligou, ou o chefe que infernizou, ou a amiga que tá mal...enfim sempre temos algo pra nos preocupar e deixar aquela peça linda que pagamos o olho da cara sem o menor ajuste com o nosso dia!

E quando chega a conta do cartão de crédito então? Parece que esquecemos tudo que compramos!!! 

É como se AQUILO, aquelas folhinhas cheias de números não nos pertencessem...nunca fizemos isso...imagine 1 de 3 parcelas de R$299,00 numa bolsa que estava em uma super promoção!!! ( Se acumulando com as parcelas da ankle boot que eu tinha que ter na estação passada!!!)

Mas nem usei a bolsa ainda e ankle já está lá encostada com aquele salto enorme!!!..E então chegamos ao título da nossa postagem de hoje....constatamos que somos compulsivas...temos muitas bolsas, muitos sapatos, muitas roupas...temos um brechó virtual pra MUDAR O MUNDO!!! Mas não deixamos de fazer isso...e a compulsão não é só por roupas, bolsas e sapatos...todas nós sabemos..os chocolates, as maquiagens, os shampoos, os tratamentos de pele e até os AMORES!!!

Ficamos horas imaginando como vai ser aquele encontro, que roupas vamos usar, que maquiagem, como vai estar o cabelo, a que lugar vamos...daí passamos um dia INTEIRO preparando tudo isso, e faz escova, e faz maquiagem, e troca de roupa, e não come nada e chega a noite o cara é bonitinho mas não é o amor da sua vida...daí lá vamos nós a procura de novo...e enquanto não achamos vamos comprar mais umas coisinhas pelo caminho...

Muito pra mim é tão pouco...conhecem essa música??? (Muito Pouco - Maria Rita)

Toda mulher é assim...e será que é por que somos desequilibradas???...ou mal educadas financeiramente???...acho que não...

Acho que somos assim por que somos tão grandes, tão intensas, tão profundas que poucas coisas na vida nos preenchem totalmente...aos poucos vamos mudando...ao encontrar um amor, ao ter filhos, ao se realizar profissionalmente...mas sempre teremos uma compulsãozinha por isso ou por aquilo...por que agradar uma mulher não é nada fácil!

Mas ainda bem que somos tão inteligentes que damos um jeitinho pra tudo isso e somos capazes de administrar, trabalho, marido, filhos e um brechó virtual pra nos ajudar a controlar essa deliciosa compulsividade por compras...

Por que a verdade é que por mais que não usemos tudo...é sempre uma delícia comprar!

Bjs a todas,
Gláucia 

Comentários

  1. Que nada, Glaucia!
    Mulher é movida por beleza.
    Não importa muito se o preço é alto, se não combina com a gente ou se não combina com mais nada no mundo!
    Beleza é essencial, mas se só ela não for suficiente nas nossas aquisições, existem os desapegos!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post querida!
    A alma feminina....só nascendo mulher para
    entende-la plenamente.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Muito om o post Glaucia!!!
    REalmente de vez em qdo é importante parar, refletir e fazer "as contas" com a gente mesmo...
    ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei Gláucia!!!
    Nossa, falou por todas nós!!!
    Eu tbm compro e fico super feliz na hora mas, depois, parece que o encanto acaba... Sei lá...
    Parece que a gente quer o mundo....
    Meu marido tem me ajudado muito a controlar, sempre quando a gente sai e eu fico querendo algo ele me dá um toque e faz eu pensar se realmente quero e preciso daquilo... Dou mais uma volta no shopping e em pelo menos 80% das vezes vejo que 'não era bem aquilo' que eu realmente queria!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Disse muito!! Nem tenho o que comentar!! (identificação total!!)
    Mas gostei do final, justificando o pq de sermos tão consumistas (não pensaria nisso, rss!)

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com o post. Já fui pior, mais compulsiva ... Mas como estamos em constante mutação, aprendi que o silêncio é minha melhor cia...Com ele, consigo olhar para dentro e analisar o que me faz melhor em cada momento . Muitas vezes concluí que não é aquela bolsa, ou aquele vestido que vão me trazer felicidade, mas certas atitudes . Mas é indispensável tê-los, porque são complementos que nos deixam mais lindas !!!O importante é comprar consciente (embora isso ás vezes não aconteça...) Um beijo !!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que todas nós nos identificamos em alguma parte do texto, ou em várias, ou em todas,...rsrs...essa, definitivamente sou EU...,aliás, era..., agora tbém estou aprendendo a me controlar usando as perguntinhas: Eu realmente preciso?? Eu tenho dinheiro pra isso?? Vou morrer se não comprar??...meio drástico, quando se trata de nós mulheres,..mas, necessário!!!! E assim abro meu ENORME armário abarrotado e penso," tá na hora de desapegar", limpar a alma....diminuir as contas....É preciso ter mais consciência!!!!Apesar de que comprar é MUITO BOM, FAZ BEM PRO EGO, ...vamos combinar....né?!
    Adorei o post, Glaucia!!!!Como sempre...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei !!!
    Nossa, falou por todas nós!!!
    Eu tbm compro e fico super feliz na hora mas, depois, parece que o encanto acaba...

    ResponderExcluir
  10. Nossa...
    Me identifiquei MUITO com o post!!!
    Tento me controlar... mass só consigo se não saio de casa!!!
    rsrs

    E concordo que damos um jeito... sempre tem um jeito né?
    Afinal... somos mulheres!!!
    hahah

    Beijãoo
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Compulsão, compulsão...
    Semana passada consegui me controlar. Ia comprando 3 macacões, pode? Porque 1 é pouco...rs, isso porque eu já tenho 2 compridos e 2 curtinhos. Cheguei até a leva-los para casa, aí bateu uma dúvida, fui prova-los novamente, olhei no espelho e perguntei: Preciso mesmo destes macacões? A resposta veio na hora: NÃO! No dia seguinte fui devolve-los.
    Parei para pensar o quanto de roupas tenho ainda com etiquetas que não usei e estão lá, belas e maravilhosas dentro do meu guarda roupa, prontinhas para serem usadas no próximo verão. Definitivamente não preciso destes macacões. Como é bom pensar antes de comprar... rs.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!!
    Adorei!! Acho que todas se identificaram um pouquinho com seu post!!
    é isso mesmo!! Além de tudo, mulher é um bicho muito ansioso, né??

    Mas eu me divirto muito vendo as loucuras que cometo! Por isso o Coisinhas de Aninha está aqui!!!

    Beijps e Parabéns de nnovo!!!

    ResponderExcluir
  13. É isso aí! Você realmente tocou no ponto exato! Esse post é diretamente para nós, mulheres! Me diverti lendo! Muito bom! Concordo com cada palavrinha que você escreveu! Identificação total! Parabéns! bjs,

    ResponderExcluir
  14. Meninas lindas do meu coração....você não imaginam o conforto de saber que realmente não sou a única!!! Eu gasto muito...e não posso mais! tenho coisas e mais coisas pra fazer e to sempre "precisando" de algo...mas agora vou me policiar mais e seguir as dicas e comentários de vocês! Já não vou acessar mais o Mercado Livre...rsrsrs...Mas o duro vai ser deixar de ver as coisas lindas de vocês e segurar! Sou VICIADA em brechó gente!!!O que eu faço? Conhecem alguma Associação para viciados em brechó anônimos??? rsrsrsrs...enfim... vamos na vida tentando achar o equilibrio...uma hora a gente acerta! Obrigada meninas!
    Bjs,
    Gláucia

    ResponderExcluir
  15. Amei o post!
    Estou acompanhando todaaas a s dicasss!!!
    Bjs! Tau!!!

    http://www.bazarnovoseusados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta