sábado, 17 de julho de 2010

Moda pra gente como a gente: Anos 80 aerobics

Eu acho que todo mundo aqui já sabe que sou mãe de uma bebê (linda) de 1 ano e meio, trabalho e estudo, ou seja: sou uma pessoa de verdade, normal, mais uma pobre mortal que precisava de um dia de 48h. Não tenho como me emperiquitar todos os dias, usar salto agulha, tirar fotos lindas e ainda conseguir deixar minha filha arrumada e alimentada na escolinha antes das 8- só pra citar um exemplo.
E eu acredito piamente que a maioria tem uma vida mais ou menos igual a minha. 

O meu desafio, na minha rotina, é interpretar as tendências da moda pro meu dia-a-dia corrido e prático.  Tento colocar a teoria na minha prática. Nem sempre acerto, mas é este exercício que venho dividir com vcs. Hoje falo de duas coisas fantásticas pro dia-a-dia que vieram direto das aulas de aeróbica dos anos 80.

1. Eu adoro a moda das leggings- que é mais um revival dos anos 80, quando a gente usava muito com camisetão, na ginástica- e se vc ainda torce o nariz pra elas, saiba que tem a vantagem de serem superconfortáveis. Existem os modelos tradicionais, de cotton-spandex e existem as tipo jeggings que imitam uma calça jeans mas são de tecido, estes são uma ótima opção para quem tem que correr 

( até atrás de criança) o dia todo. De acordo com os acessórios ela pode ficar mais ou menos formal. Neste dia usei com tenis mas as leggings ficam lindas com sapatilhas rasteiras ou botas de cano alto por cima da calça. O sobretudo é na verdade uma capa de chuva, bem leve. Sobretudo é uma peça do guardarroupa à qual estamos pouco habituadas, por causa do nosso clima, mas acreditem: ele faz um efeito danado, é um ótimo investimento. Não precisa ser de lã, se não tem frio pra tanto, o efeito vai ser o mesmo: a gente fica elegante e sai do lugar comum.







2. Será que alguma de vocês chegou a vivenciar a febre das polainas? Nos anos 80 a gente usava nas aulas de jazz ou de ginástica aeróbica, acompanhadas de meia calça e maiô tipo asa delta. Dá calafrios só de imaginar, não é? Pois é, mas é preciso vencer a resistência inicial. As tais polainas são ótimas pro nosso inverno ameno: dão aquela aquecida nas canelas sem o peso de uma calça jeans. Fora que transformam automaticamente qualquer tênis ou sapatilha numa botinha: par perfeito para acompanhar vestidos e shorts mais curtos e esportivos.






Blog e Brechó " O que não é essencial".
http://oquenaoeessencial.blogspot.com

12 comentários:

VERÔNICA disse...

Maura, conheci vc através do Garimpo e passei a seguir o seu blog... é tudo de bom!!! Tem peças maravilhosas, dicas idem e posts como o de hoje, que faz com que a gente perceba que somos mortais!!!

bjs pra vc e sua filhota linda!!!!
brechoparaquemechic@bol.com.br

Coisas de dondoca disse...

Anos 80 são tudo de bom ! Sabendo adaptar o que mais se adequa ao nosso estilo, se simples mortais, podemos ficar lindas e confortáveis ! Mandou bem no post! Bjkas

**Love Laces** disse...

Muito bom seu post!
Realmente a moda são releituras, mudando um
pouquinho a proposta.
Bjs

Rosangela disse...

Adoro a moda legging! Adorei o post! Parabéns! Bjs,

Tati disse...

Eu acho legging a coisa mais incrível que inventaram depois da calça jeans no quesito vestuário... Super prática e principalmente, dão um charme especial aos vestidinhos curtos, principalmente para quem tem as pernas gigantes como eu. Beijos, Tati

Princesa Bazar disse...

Eu adoro as leggings, são muito confortáveis.
Agora no inverno, costumo usa-las com Sobretudo, Trench Coat, Cardigans etc.
E as polainas, usei na época que fazia jazz. Adorava.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Ambiente Bazar disse...

Tbm gosto muito de legins , são confortáveis e se adapta a muitos looks .
Bjus
sarah

Desapego disse...

Querida, concordo totalmente!!
Nos dias que eu quero ficar confortável, não penso duas vezes, é legging na certa! Se tiver calorzinho, com sapatilha, se tiver friozinho, com bota! Adoro!
Beijos,
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Beth Mello disse...

Mais uma adepta das leggings, e já usei muita polaina, em viagens pra lugares frios...adoro, e ainda tenho várias. Não sou escrava da moda, e , as vezes, dou uns retoques antigos no visu, fica incrível...
Ótimo post!!! deu saudades...
Bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Vick disse...

Leggings são incríves, já as polainas eu passo rsrsrs

Lindsay disse...

Ai meu Deus... Minha mãe me fez usar essas polainas quando eu tinha uns 10 anos... bem 1988...Afff... Mas legging até que dá para usar tranquilo, até hoje!!!

Bjks!

Addicted to Bazar disse...

O engraçado é q são peças anos 80, mas o look nao fica com cara anos 80!
Adorei o look polainas =)

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs