Pular para o conteúdo principal

Moda pra gente como a gente: Anos 80 aerobics

Eu acho que todo mundo aqui já sabe que sou mãe de uma bebê (linda) de 1 ano e meio, trabalho e estudo, ou seja: sou uma pessoa de verdade, normal, mais uma pobre mortal que precisava de um dia de 48h. Não tenho como me emperiquitar todos os dias, usar salto agulha, tirar fotos lindas e ainda conseguir deixar minha filha arrumada e alimentada na escolinha antes das 8- só pra citar um exemplo.
E eu acredito piamente que a maioria tem uma vida mais ou menos igual a minha. 

O meu desafio, na minha rotina, é interpretar as tendências da moda pro meu dia-a-dia corrido e prático.  Tento colocar a teoria na minha prática. Nem sempre acerto, mas é este exercício que venho dividir com vcs. Hoje falo de duas coisas fantásticas pro dia-a-dia que vieram direto das aulas de aeróbica dos anos 80.

1. Eu adoro a moda das leggings- que é mais um revival dos anos 80, quando a gente usava muito com camisetão, na ginástica- e se vc ainda torce o nariz pra elas, saiba que tem a vantagem de serem superconfortáveis. Existem os modelos tradicionais, de cotton-spandex e existem as tipo jeggings que imitam uma calça jeans mas são de tecido, estes são uma ótima opção para quem tem que correr 

( até atrás de criança) o dia todo. De acordo com os acessórios ela pode ficar mais ou menos formal. Neste dia usei com tenis mas as leggings ficam lindas com sapatilhas rasteiras ou botas de cano alto por cima da calça. O sobretudo é na verdade uma capa de chuva, bem leve. Sobretudo é uma peça do guardarroupa à qual estamos pouco habituadas, por causa do nosso clima, mas acreditem: ele faz um efeito danado, é um ótimo investimento. Não precisa ser de lã, se não tem frio pra tanto, o efeito vai ser o mesmo: a gente fica elegante e sai do lugar comum.







2. Será que alguma de vocês chegou a vivenciar a febre das polainas? Nos anos 80 a gente usava nas aulas de jazz ou de ginástica aeróbica, acompanhadas de meia calça e maiô tipo asa delta. Dá calafrios só de imaginar, não é? Pois é, mas é preciso vencer a resistência inicial. As tais polainas são ótimas pro nosso inverno ameno: dão aquela aquecida nas canelas sem o peso de uma calça jeans. Fora que transformam automaticamente qualquer tênis ou sapatilha numa botinha: par perfeito para acompanhar vestidos e shorts mais curtos e esportivos.






Blog e Brechó " O que não é essencial".
http://oquenaoeessencial.blogspot.com

Comentários

  1. Maura, conheci vc através do Garimpo e passei a seguir o seu blog... é tudo de bom!!! Tem peças maravilhosas, dicas idem e posts como o de hoje, que faz com que a gente perceba que somos mortais!!!

    bjs pra vc e sua filhota linda!!!!
    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Anos 80 são tudo de bom ! Sabendo adaptar o que mais se adequa ao nosso estilo, se simples mortais, podemos ficar lindas e confortáveis ! Mandou bem no post! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post!
    Realmente a moda são releituras, mudando um
    pouquinho a proposta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro a moda legging! Adorei o post! Parabéns! Bjs,

    ResponderExcluir
  5. Eu acho legging a coisa mais incrível que inventaram depois da calça jeans no quesito vestuário... Super prática e principalmente, dão um charme especial aos vestidinhos curtos, principalmente para quem tem as pernas gigantes como eu. Beijos, Tati

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro as leggings, são muito confortáveis.
    Agora no inverno, costumo usa-las com Sobretudo, Trench Coat, Cardigans etc.
    E as polainas, usei na época que fazia jazz. Adorava.
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tbm gosto muito de legins , são confortáveis e se adapta a muitos looks .
    Bjus
    sarah

    ResponderExcluir
  8. Querida, concordo totalmente!!
    Nos dias que eu quero ficar confortável, não penso duas vezes, é legging na certa! Se tiver calorzinho, com sapatilha, se tiver friozinho, com bota! Adoro!
    Beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mais uma adepta das leggings, e já usei muita polaina, em viagens pra lugares frios...adoro, e ainda tenho várias. Não sou escrava da moda, e , as vezes, dou uns retoques antigos no visu, fica incrível...
    Ótimo post!!! deu saudades...
    Bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Leggings são incríves, já as polainas eu passo rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus... Minha mãe me fez usar essas polainas quando eu tinha uns 10 anos... bem 1988...Afff... Mas legging até que dá para usar tranquilo, até hoje!!!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  12. O engraçado é q são peças anos 80, mas o look nao fica com cara anos 80!
    Adorei o look polainas =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta