terça-feira, 20 de julho de 2010

Grávida... E na moda!

Olá amigas!

Não... Eu não estou grávida. Mas hoje, ao buscar algo para interessante para escrever para vocês, me deparei com o estilo 'estar grávida'.

Esta fase (acredito eu) é uma das mais importantes, emocionantes e marcantes na vida de uma mulher. Então é preciso se vestir e se portar como uma mulher grávida, afinal de contas é uma fase única (mesmo que várias vezes durante a vida), mas cada uma é única!

"As gestantes querem roupas que acompanhem a estação e que fiquem confortáveis e charmosas. Nessa fase, querem ser elogiadas e buscam dar a impressão de que não engordaram muito. A roupa pode fazer isso tudo", diz a estilista Daniela Mentone.

O conforto é o principal foco das grávidas. O ideal é procurar peças com diversas modelagens na barriga, mas que mantenham o desenho normal para o resto do corpo. "É legal aproveitar a moda das batas e explorar peças com recorte abaixo do peito. As saias também estão em alta", diz a estilista.
Assim como as mulheres que não estão em gestação, as grávidas devem ficar atentas para não usar formas, cores e tecidos que aumentem o volume do corpo. "Mulheres grávidas têm que ficar atentas. Roupas muito curtas, estampadas e listradas podem não cair muito bem. Elas já têm a barriga para chamar a atenção", diz Daniela.

Os famosos e confortáveis macacões fazem a alegria das gestantes, mas deixam a mulher deselegante. Outro erro comum é expor a barriga em todas as ocasiões, o que nem sempre pega bem.
Os trunfos no guarda-roupa das grávidas acabam sendo peças lisas e com pequenos detalhes. A cor pode ser a de maior preferência ou as da moda, desde que não sejam berrantes! "Peças mais ajustadas que têm modelagem especial para as gestantes e não têm tecido sobrando disfarçam a barriga e as gordurinhas do corpo", diz Daniela.

As mulheres que ganham pescoço mais largo podem optar por decotes. Para disfarçar o braço gordinho, vale usar camisetas com manga e, para as pernas, calças com lycra.

Acho que depois dessas dicas, vou até animar a arrumar uma barriguinha, quem sabe?!?!

Fonte: Terra - O que usar

Bjks amigas!

11 comentários:

Vick disse...

Muito legal este post! Quando estive grávida tive muita dificuldade em ficar na moda rsrsrs.

**Love Laces** disse...

È lindo ver grávidas estilosas, ainda bem
que agora existem várias opções.
Bjocas

Rosangela disse...

A mulher grávida não pode perder a vaidade! Lindos looks! bjs,

Por uma bagatela disse...

Boa matéria!!!
Gostei da preocupação com o visual das grávidas...muito importante!
bjs
vanessa

Princesa Bazar disse...

Eu acho lindo uma grávida bem vestida.
E o melhor de tudo, é que tem roupas que você pode continuar usando.
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Coisas de dondoca disse...

Nunca tive filhos e tambpem não estou grávida . Mas achei o post ótimo... Para mim, a época que a mulher fica mais linda e mais "mulher" é durante a gestação ... Pode usar e abusar das batas , dos vestidões e , principalmente, dos decotes, antes e depois, pois precisará deles para ter facilidade para amamentar. Acho que quando eu ficar grávida vou ser a mulher mais feliz e ainda mais vaidosa do mundo !!! rsss!!! Bjkas e salve as gestantes !!!

Lindsay disse...

Adorei o post... Me deu uma vontade de ter outro baby...

Bjks!

Desapego disse...

A mulher grávida já fica linda por si só. Ainda mais hoje com todas essas opções que temos de estilos e roupas confortáveis.
Adorei o post!
Beijos,
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Beth Mello disse...

Gostei muito deste post, quando estive grávida, não existiam muitas opções , mas, hoje dá pra aproveitar bastante a moda com vestidos soltos.
A mulher grávida já é linda por natureza, pois está feliz, e bem vestida então...dá gosto de admirar!!!
Adorei os modelitos..
bjinhoos
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Ambiente Bazar disse...

Também não estou grávida .. mas andei dando uma olhadinha na coleção da forever 21.. gente quanta coisa linda !!!

Addicted to Bazar disse...

Tem tanta roupa para gravidas tao estilosas! Tem ate lojas só disso, como a Nine (tem outra nesse estilo, mas esqueci o nome) - o maximo!
Bjinhos

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs