Pular para o conteúdo principal

Botas!

Olá, amigas brecholentas/brechozeiras!

Semana passada foi uma correria só, não deu pra postar... (Espero que alguém tenha sentido falta! hihihi)

Hoje vou falar sobre um assunto de suma importância no inverno: botas! Se vc sofre de síndrome de pés congelantes, provavelmente também não consegue viver sem.

Vamos aos modelos mais comuns:

Bota salto e bico fino: Se vc for muito gordinha o salto fino não oferece a sustentação adequada, pode ficar parecendo que tem gente demais em cima de salto de menos. Já o bico fino é só alegria pois alonga a silhueta.

foto:Mercado Livre

Bota Apache: Aqui no Brasil ficaram mais conhecidas como botas "Peter Pan" mas o nome original é Apache, em referëncia aos indios norte americanos que usavam modelos parecidos. Essas botas são confortáveis e práticas, mas no quesito favorecimento das gordelícias ela tá lá embaixo no ranking. Primeiro que ela não tem salto e ele é o melhor amigo no qusito alongamento e o material dela, geralmente camurça é grosso e aumenta o volume das nossas canelinhas. Os detalhes também não ajudam, essa da foto, por exemplo, cheia de franjinhas, deixa a canela parecendo um toco de amarrar jegue....


                            Fonte:não lembro de onde tirei... (Cadê o dono?)

Ankle boot: A queridinha do inverno 2010. EU, particularmente, não uso. Acho lindo. Mas acho tambémque corta as pernas e achata a silhueta, fazendo com que a gente fica mais baixinha ( e consequentemente, mais cheinha). Essa da foto é linda mas não rola: é curtinha, de cor contrastante. Se colocar com uma meia calça preta, até que rola por que vai dar aquela impressão de pernas longas sen cortes:
        .Fonte:não lembro de onde tirei... (Cadê o dono?) 

Agora se a ankle boot for da mesma cor da pele, no meu caso, seria o nude, o efeito é o mesmo daquele conseguido com a meia calça:

Fontei: tirei daqui

Se vc não vao abrir mão da ankle boot não importa o que eu diga, então procure uma que o acabamento do cano seja ovalado como esse da foto aqui. Esse detalhezinho ajuda a não dividir a sua figura:

Foto:JuicyCouture


Bota montaria: Queridinha do inverno 2009 e continua em alta em 2010. Confortável e prática, mas no quesito favorecimento de gordelícias também fica lá embaixo do ranking. Se vc tiver quadril muito avantajado, por favor não coloque ela para fora da calça, essa vestimenta dá um destaque na parte de baixo do corpo. E também use uma calça modelo skinny bem justinha, para não formar papas no encontra de calça e bota.
 
 
Fonte:Tirei daqui
 
Bota cawboy: Linda. Tô muito a fim de uma. Mas ela também engrossa as canelas. O bom é que normalmente, tem o bico afunilado e um saltinho para contrabalancear, Segue a mesma regra da bota motanria: se for usar por cima da calça, usar uma bem justinha para não criar papos.
 
Fonte:tirei daqui
 
 
Bota over the knees: Essa não dá. Tem que ter pernas finas e longas para usar. Imagina aquele par de coxas grossas com a bota roçando uma na outra, enrrolando toda..... Não dá. Mas eu acho de uma sensualidade ímpar. Tem que tomar cuidado com o restante da produção para não sair fantasiada de Julia Roberts em "Uma Linda mulher".
 
Fonte:tirei daqui
 
 
Se eu não falei de algum modelo que vcs queriam ver aqui, dá um toque!
 
Bjs
Bruna

Comentários

  1. Eu amo botas, porém a Apache eu dispenso e a Over the knees também!
    Bjus... Ana
    http://princesabazar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo . Nesse inverno me presenteei com uma ankle. Mas nunca tive coragem de usar com saia...rsss.... Agora , realmente, para usar determinados modelos, tem que ser magra e siriguela (perna fina e longa).Então, passo as de modelo Over the Knees... Meu mega wish é uma cowboy. Se alguém tiver uma 39/40 disponível, me avise !!!! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amo botas! Tenho vários modelos e, realmente não
    dá para dispensar algumas regrinhas no uso...rss
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro botas mas nem sempre sei como usá-las. A minha favorita é a cowboy. bjs,

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto é uma unanimidade...tbém adoro botas, mas pra mim só as de cano curto e com saltinho...sou baixinha, então nem tudo fica legal!!!
    Cada modelo lindo no post...
    bjinhosss
    Beth Mello
    www.bethmello-brecho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito de botas, principalmente as de montaria, justamente pela versatilidade de uso e conforto!
    Bjim, Ci

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo ankle, mas não tenho coragem de comprar pq não sei se vou usar....
    Cada inverno eu compro pelo menos 1 bota, e as antigas levo no sapateiro para dar uma geral... assim um dia vou ter tooodas que eu quero! Esse ano o investimento foi na cowboy! Amei!
    beijos,
    Gi
    http://bazarmeudesapego.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também dispenso a APACHE :). As outras são todas lindas.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de ter todas sem salto alto... inclusive a Apache (tadinha) que vem sendo esnobada pelas minhas colegas rsrsrsrsr sexta (09-07) vai ter festa country no colégio do meu filhote e ela seria muito bem-vinda!!!!

    bjs

    brechoparaquemechic@bol.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro botas !!!
    Eu tive uma apache quando era criança (adorava !!!!) mas hoje não usaria ... risos
    Gosto muito do estilo montaria e quero uma de salto agulha, mas não pode ser muito alto, difícil de achar :(
    Beijos :*
    Sandra Mara.

    ResponderExcluir
  12. Bota éo meu tipo de sapato preferido , amo muito . Tanto que nos meus aniversários ganho uma o outra , porque todos os meus conhecidos sabem como sou alucinada com elas.

    ResponderExcluir
  13. oi eu queria saber se posso usar bota de bico fino desse estilo ai mesmo assim brilhoso de dia???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por participar!!

Postagens mais visitadas deste blog

Por que NÃO comprar ou vender no enjoei.com.br ?

Olá meninas,

Esse post é pra falar sobre o site Enjoei . Pra quem não conhece é um site que você compra e vende o que você quiser mas é principalmente usado por pessoas que vendem roupas, bolsas, acessórios e sapatos usados.
Você que estava interessado em comprar ou vender no site, ou já vende e compra, eis aqui uma lista de pontos negativos do site que o tornam nenhum pouco atrativo:



1º - TAXAS ABSURDAS  - Esse ponto é tanto ruim para quem compra quanto para quem vende. Por que? Comprador, você sabia que o vendedor tem que pagar uma taxa 20% sobre cada venda mais um valor fixo de R$2,15? Além disso, o vendedor tem que pagar mais uma taxa para sacar o dinheiro para sua conta bancária. Então, você que se perguntava porque os produtos no Enjoei custam tão caro agora já sabe: é porque os vendedores tem que colocar esse percentual a mais sobre o custo dos seus produtos. Esse percentual é mais caro que anunciar em sites como Mercado Livre por exemplo, que mesmo em anúncios que oferecem maio…

Okara: Como aproveitar essa maravilha!!!

Olá Garotas!!
Bem, como havia prometido reuni algumas receitas feitas com o Okara.
Nossa, e o que é Okara?????
Bem, quem acompanha o Garimpo Democrático leu a postagem que fiz sobre o Tofu feito em casa e, lá percebeu que fica um "resíduo", uma "sobra" no paninho em que se coa a soja triturada. O popular bagaço mesmo!
Bem, o mais interessante é que esse "bagaço" é muuuito nutritivo e jogá-lo no lixo seria um atentado contra a alimentação saudável e nutritiva que procuramos ter hoje em dia.
***Vamos as informações nutricionais do Okara  (por 100 g):
Energia: 77 kcalProteínas: 3,22 gTotal de gorduras: 1,73 gGorduras saturadas: 0,193 gGorduras monosaturadas: 0,295 gGorduras polisaturadas: 0,755 gHidratos de carbono: 12,54 gFibras: 7,8gCálcio: 80 mgFerro: 1,30 mgMagnésio: 26 mgPotássio: 213 mgSódio: 9 mgZinco: 0,56 mgCobre: 0,200 mgManganês: 0,404 mgSelénio: 10,6 mcgVitamina B1 (tiamina): 0,020 mgVitamina B2 (riboflavina): 0,020 mgVitamina B3 (niacina): 0,100 mgV…

Pensando em fazer uma rinoplastia ou retirada das amígdalas?

Olá meninas,

Assim como eu, muitas mulheres estão insatisfeitas com alguma coisa no seu corpo e sonham em fazer uma cirurgia plástica para realizar tal mudança.
Muitas pessoas no entanto ficam naquela de faço ou não faço por medo do pós-operatório, ou tem dúvidas quanto aos ricos que envolvem certa cirurgia, sendo estética ou não.

Pois eu nos últimos meses fiz uma amigdalectomia (retirada das amígdalas) e rinosseptoplastia (é a rinoplastia + correção de desvio de septo). Criei um blog, o PÓS-OPERATÓRIO DA BETA relatando o meu pós-operatório.
Quem tiver algum dúvida em relação a estas cirurgias é só dar uma passada lá. Quem já fez também podemos compartilhar experiências, trocar ideias, etc.

Olha que coisa mais linda! sqn...

PÓS-OPERATÓRIO DA BETA
http://posoperatoriocirurgia.blogspot.com.br/


Beijos
Roberta