terça-feira, 6 de julho de 2010

Botas!

Olá, amigas brecholentas/brechozeiras!

Semana passada foi uma correria só, não deu pra postar... (Espero que alguém tenha sentido falta! hihihi)

Hoje vou falar sobre um assunto de suma importância no inverno: botas! Se vc sofre de síndrome de pés congelantes, provavelmente também não consegue viver sem.

Vamos aos modelos mais comuns:

Bota salto e bico fino: Se vc for muito gordinha o salto fino não oferece a sustentação adequada, pode ficar parecendo que tem gente demais em cima de salto de menos. Já o bico fino é só alegria pois alonga a silhueta.

foto:Mercado Livre

Bota Apache: Aqui no Brasil ficaram mais conhecidas como botas "Peter Pan" mas o nome original é Apache, em referëncia aos indios norte americanos que usavam modelos parecidos. Essas botas são confortáveis e práticas, mas no quesito favorecimento das gordelícias ela tá lá embaixo no ranking. Primeiro que ela não tem salto e ele é o melhor amigo no qusito alongamento e o material dela, geralmente camurça é grosso e aumenta o volume das nossas canelinhas. Os detalhes também não ajudam, essa da foto, por exemplo, cheia de franjinhas, deixa a canela parecendo um toco de amarrar jegue....


                            Fonte:não lembro de onde tirei... (Cadê o dono?)

Ankle boot: A queridinha do inverno 2010. EU, particularmente, não uso. Acho lindo. Mas acho tambémque corta as pernas e achata a silhueta, fazendo com que a gente fica mais baixinha ( e consequentemente, mais cheinha). Essa da foto é linda mas não rola: é curtinha, de cor contrastante. Se colocar com uma meia calça preta, até que rola por que vai dar aquela impressão de pernas longas sen cortes:
        .Fonte:não lembro de onde tirei... (Cadê o dono?) 

Agora se a ankle boot for da mesma cor da pele, no meu caso, seria o nude, o efeito é o mesmo daquele conseguido com a meia calça:

Fontei: tirei daqui

Se vc não vao abrir mão da ankle boot não importa o que eu diga, então procure uma que o acabamento do cano seja ovalado como esse da foto aqui. Esse detalhezinho ajuda a não dividir a sua figura:

Foto:JuicyCouture


Bota montaria: Queridinha do inverno 2009 e continua em alta em 2010. Confortável e prática, mas no quesito favorecimento de gordelícias também fica lá embaixo do ranking. Se vc tiver quadril muito avantajado, por favor não coloque ela para fora da calça, essa vestimenta dá um destaque na parte de baixo do corpo. E também use uma calça modelo skinny bem justinha, para não formar papas no encontra de calça e bota.
 
 
Fonte:Tirei daqui
 
Bota cawboy: Linda. Tô muito a fim de uma. Mas ela também engrossa as canelas. O bom é que normalmente, tem o bico afunilado e um saltinho para contrabalancear, Segue a mesma regra da bota motanria: se for usar por cima da calça, usar uma bem justinha para não criar papos.
 
Fonte:tirei daqui
 
 
Bota over the knees: Essa não dá. Tem que ter pernas finas e longas para usar. Imagina aquele par de coxas grossas com a bota roçando uma na outra, enrrolando toda..... Não dá. Mas eu acho de uma sensualidade ímpar. Tem que tomar cuidado com o restante da produção para não sair fantasiada de Julia Roberts em "Uma Linda mulher".
 
Fonte:tirei daqui
 
 
Se eu não falei de algum modelo que vcs queriam ver aqui, dá um toque!
 
Bjs
Bruna

13 comentários:

Princesa Bazar disse...

Eu amo botas, porém a Apache eu dispenso e a Over the knees também!
Bjus... Ana
http://princesabazar.blogspot.com/

Coisas de dondoca disse...

Eu amo . Nesse inverno me presenteei com uma ankle. Mas nunca tive coragem de usar com saia...rsss.... Agora , realmente, para usar determinados modelos, tem que ser magra e siriguela (perna fina e longa).Então, passo as de modelo Over the Knees... Meu mega wish é uma cowboy. Se alguém tiver uma 39/40 disponível, me avise !!!! Bjkas

Coisas de dondoca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Love Laces** disse...

Amo botas! Tenho vários modelos e, realmente não
dá para dispensar algumas regrinhas no uso...rss
Bjs

Rosangela disse...

Adoro botas mas nem sempre sei como usá-las. A minha favorita é a cowboy. bjs,

Beth Mello disse...

Pelo visto é uma unanimidade...tbém adoro botas, mas pra mim só as de cano curto e com saltinho...sou baixinha, então nem tudo fica legal!!!
Cada modelo lindo no post...
bjinhosss
Beth Mello
www.bethmello-brecho.blogspot.com

Looks Brechó disse...

Gosto muito de botas, principalmente as de montaria, justamente pela versatilidade de uso e conforto!
Bjim, Ci

Desapego disse...

Eu acho lindo ankle, mas não tenho coragem de comprar pq não sei se vou usar....
Cada inverno eu compro pelo menos 1 bota, e as antigas levo no sapateiro para dar uma geral... assim um dia vou ter tooodas que eu quero! Esse ano o investimento foi na cowboy! Amei!
beijos,
Gi
http://bazarmeudesapego.blogspot.com

Vick disse...

Também dispenso a APACHE :). As outras são todas lindas.

VERÔNICA disse...

Eu gostaria de ter todas sem salto alto... inclusive a Apache (tadinha) que vem sendo esnobada pelas minhas colegas rsrsrsrsr sexta (09-07) vai ter festa country no colégio do meu filhote e ela seria muito bem-vinda!!!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Blog Bazar Virtual disse...

Adoro botas !!!
Eu tive uma apache quando era criança (adorava !!!!) mas hoje não usaria ... risos
Gosto muito do estilo montaria e quero uma de salto agulha, mas não pode ser muito alto, difícil de achar :(
Beijos :*
Sandra Mara.

Ambiente Bazar disse...

Bota éo meu tipo de sapato preferido , amo muito . Tanto que nos meus aniversários ganho uma o outra , porque todos os meus conhecidos sabem como sou alucinada com elas.

Anônimo disse...

oi eu queria saber se posso usar bota de bico fino desse estilo ai mesmo assim brilhoso de dia???

Postar um comentário

Dicas: Procurem comentar quando estiverem logadas. Lembrando que as top comentaristas do mes terao seus banners divulgados no blog.

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs